Portos batem recorde no Paraná | Fábio Campana

Portos batem recorde
no Paraná

Do blog da Joice Hasselmann

Os portos do Paraná bateram recorde de movimentações entre janeiro e novembro deste ano, se comparado a ano passado. Os dados divulgados ontem (14), pela Administração os Portos de Paranaguá e Antonina, apontam pouco mais de 13 bilhões de dólares, com mais de 35 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas.

O valor já supera em 22% o total de todo o ano passado, quando foram comercializadas cerca de 31 milhões de toneladas de produtos.

Os dados da Appa completam os números do Ministério do Desenvolvimento, que colocaram o Paraná como o 5º colocado no ranking dos maiores exportadores nacionais neste ano.


8 comentários

  1. silvia br
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 11:10 hs

    muito interessante!!!!
    Falou-se tanto da má administração do porto neste blog que eu pensei que ele ia afundar!!!!

  2. douglas
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 14:19 hs

    REQUIÃO TEM RAZÃO

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 16:27 hs

    O Estado produz e exporta, o porto leva a fama. Não souberam ler…supera em 22 por cento as exportações do ano passado. Faz tempo que o governo é outro.

  4. EUAXOQ
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 16:57 hs

    O Porto, quando dirigido por pessoas qualificadas e experientes, torna-se um conjunto, uma sinfonia bem afinada, uma máquina de bater recordes. Porém, quando os interesses políticos repousam seus tentáculos parasitários sobre o mesmo, infelizmente o resultado é desastroso, pois pessoas completamente desqualificadas assumem funções importantes e pela sua imcapacidade acabam travando a máquina, e até que consigam entender o que é APPA, Porto Organizado, SEP, ANTAQ, ANVISA, ISPS Code, berço, cabeço, calado, canal de evolução, barra, largo, Faixa Primária, Decreto 7447, Lei 8.630, Operador Portuário e tantas outras, já fizeram muita besteira e então vão embora, cabendo aos Portuários limparem o que eles deixaram para tráz. Só espero que o futuro Superintendente, Dr. Airton Maron, dê continuidade ao bom trabalho que está sendo executado pelo Dr. Mário Lobo Filho, muitos destes assessorados pelo próprio Airton, dando preferência aos Portuários capacitados, técnicos e experientes para efetivamente dirigirem os Portos do Paraná.

  5. O TOCANTINS
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 17:15 hs

    1 MAIS 22% DÁ 1,22 , EM SANTA CATARINA DEVE TER
    SIDO 10 MAIS 22%. QUEREM ENGANAR QUEM!!!

  6. Ammarante mello rego
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 19:45 hs

    E” seu parreira,faz exatamente oito anos,voces vao ver de agora em diante,se esse porto ate” por precauçao nao for federalisado,no que vai se transformar,a hora que os gulosos ai do sul o atacarem

  7. Req
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 23:38 hs

    Aguardem a decisão do STF sobre os benefícios fiscais do PR e SC, na importação.
    Vai ser o fim das bugingangas chinesas. Terão que trabalhar duro e daí vamos ver quem tem garrafa pra vender!

  8. Borduna
    quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 – 6:54 hs

    Ué, mas o porto não estava sucateado? Agora bate record? O Bob Req é mesmo um injustiçado…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*