PM reforça segurança para reinauguração do Palácio Iguaçu | Fábio Campana

PM reforça segurança para reinauguração do Palácio Iguaçu

PMPR

Quinhentos e cinquenta policiais estarão na região a partir da tarde deste sábado

A Polícia Militar do Paraná reforçará o policiamento na capital para a reinauguração do Palácio Iguaçu, neste sábado (18).

Serão aproximadamente 550 policiais para garantir a tranquilidade durante o evento, que terá como atração principal a dupla Chitãozinho e Xororó. A festa, aberta à população, começa às 17 horas em frente ao prédio. Às 18 horas o Arcebispo dom Moacyr Vitti celebra a missa de Natal. A fita de inauguração será descerrada às 00h01.

O policiamento está reforçado desde as 8 horas deste sábado e segue até o final do evento. “A Polícia Militar está bem estruturada e vai garantir a segurança de todos que vão prestigiar a festa. Não somente na hora dos shows, mas também no percurso de acesso ao local”, afirma o major Arildo Luis Dias, Chefe da Seção de Planejamento do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).

No entorno da Praça Nossa Senhora da Salete, estão dispostos quatro módulos móveis. “Eles estarão em locais visíveis e estratégicos, para que a população se desloque até eles caso haja necessidade”, explica o major. Serão utilizados cães farejadores e também o policiamento montado para quaisquer problemas.

Do total de policiais que farão o policiamento da festa, 200 são da Casa Militar. Eles serão responsáveis pela segurança das autoridades que participarão do evento e dos convidados especiais, como por exemplo, governadores, cantores e demais personalidades, mas também atenderão a população.

Como é esperado um grande público para prestigiar os eventos, a orientação é que as pessoas evitem ir de carro até o local, pois o trânsito tende a ficar complicado. Por esse motivo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Diretoria de Trânsito (Diretran) realizarão trabalhos conjuntos.

“Na inauguração do Palácio do Governo, o BPTran estará atuando juntamente com a Diretran em torno do Palácio do Governo, bloqueando as ruas que dão acesso à praça Nossa Senhora de Salete, objetivando dar maior segurança à população que vai se dirigir à aquele local, em decorrência que teremos três evento a ao mesmo tempo”, afirma o comandante do BPTran, coronel Loemir Mattos de Souza. Serão bloqueadas ruas entorno da Praça Nossa Senhora da Salete e somente as autoridades devidamente identificadas terão acesso ao local.

O Corpo de Bombeiros terá seis ambulâncias disponíveis para o atendimento de possíveis emergências. Mais três viaturas de combate a incêndio e de busca e salvamento estarão à disposição da população. Cerca de 25 bombeiros, farão a prevenção de acidentes junto ao palco e também por conta do show pirotécnico.

Além disso, será montado um ambulatório médico na Assembléia Legislativa, com toda a estrutura de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A orientação é que a população utilize roupas de acordo com a temperatura e se previna. Além disso, se ocorrer qualquer tipo de mal súbito as pessoas podem pedir para serem encaminhadas para a Assembleia ou para as ambulâncias, onde nós estaremos prontos para quaisquer situações”, afirma o coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, do Corpo de Bombeiros.

PROGRAMAÇÃO:

17h: Início da missa de Natal.

18h: Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Moacyr Vitti.

19h30: Show do padre Reginaldo Manzotti.

22h40: Show da dupla Chitãozinho e Xororó.

23h40: Pronunciamento do Governador Orlando Pessuti.

00h01: Retirada da faixa e exposição da nova fachada do Palácio Iguaçu, acompanhada de show de fogos de artifício e descerramento da placa oficial com personalidades e autoridades.


6 comentários

  1. maria peeira
    sábado, 18 de dezembro de 2010 – 19:28 hs

    TUDO BEM, MAS NÃO PARA ESSE TIPO DE ATIVIDADE:
    E SIM PARA PRENDER OS PRESENTES, INAUGURANDO
    UMA OBRA JÁ EXISTENTE HÁ ANOS, SÓ QUE AGORA SEM
    MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E OUTROS ACESSÓRIOS. OU SEJA
    O NOVO GOVERNO SÓ VAI PODER USAR O LOCAL DAQUI
    HÁ UM ANO…VAI TER QUE COMPRAR TUDO…E NINGUÉM
    COMENTA O ASSUNTO!!!

  2. sofregundo fagundes
    sábado, 18 de dezembro de 2010 – 21:34 hs

    a breguice agora necessita segurança reforçada????????????
    é mais uma conta para nós arcarmos…………

  3. Ed
    sábado, 18 de dezembro de 2010 – 22:16 hs

    Todo esse efetivo como gratidão pela 4ª parcela da reestruturação que não foi paga!

  4. marcos
    sábado, 18 de dezembro de 2010 – 23:55 hs

    tou acompanhando ns tv educativa, a ex tv do requiao. nao sei quem eh mais importante os cantores ou os capangas do pessuti. pessima a edicao das imagens.

  5. Edilson Hugo Ranciaro
    domingo, 19 de dezembro de 2010 – 14:12 hs

    Quanto desperdício de dinheiro e o Hospital Universitário sem recursos.

    Será que o Requião tem razão? mil licitações ao apagar das luzes; criação de novos órgãos; festa…..é muito dinheiro jogado fora…..

    Beto ….fique de olho…e veja o que diz a LRF em final de mandato…..

  6. quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 1:25 hs

    Bem… Fui na Missa e acompanhei um pouco do show do Pe. Reginaldo, razão pela qual boa parte do público compareceu (eram fiéis), em especial os de outros estados, como Santa Catarina e Ceará.

    Acredito que aqueles que ficaram nos demais shows sertanejos não se arrependeram, apesar de que era praticamente impossível um espectador acompanhar a maratona de apresentações do inicio ao fim.

    Já em relação à segurança, achei um exagero o número de policiais presente no local, totalmente desnecessário, já participei de inúmeros eventos na Praça N. Sra. da Sallete e “meia-dúzia” de PMs eram mais do que o suficiente para garantir a segurança do evento. Prova disso é a ausência de registro de qualquer tipo de ocorrência no local.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*