Paulo Bernardo ministro das Comunicações | Fábio Campana

Paulo Bernardo ministro das Comunicações

Da Gazeta do Povo

Caberá ao paranaense reorganizar os Correios, impulsionar o Plano Nacional de Banda Larga e assumir o novo marco regulatório das comunicações

O atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assumirá o Ministério das Comunicações no futuro governo Dilma Rousseff. Nesta situação, o PMDB perde o controle da pasta, mas deverá ser compensado com outro ministério. Provavelmente, o das Cidades.

À frente do Ministério das Comunicações, caberá a Paulo Bernardo reorganizar a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), alvo de escândalos de corrupção desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bernardo já começou um diagnóstico da estatal, tendo sido nomeado “interventor informal” por Lula.

Além disso, caberá ao ministro retirar do papel e impulsionar o Plano Nacional de Banda Larga, projeto atualmente conduzido pela Casa Civil. Neste caso, o assessor especial da Presidência César Alvarez iria para o ministério trabalhar ao lado de Bernardo.

Por fim, Bernardo também assumirá o novo marco regulatório das comunicações, projeto ainda embrionário que, no momento, é conduzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Bernardo herdará o anteprojeto das mãos de Franklin Martins, que deixará o governo. O argumento é de que cabe ao Ministério das Comunicações, por definição, elaborar e conduzir as políticas públicas do setor.


3 comentários

  1. quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 8:43 hs

    depois de enganar o OSMAR DIAS e garantir uma vaga no senado para sua esposa Gleise, Paulo Bernardo é rebaixado a ministro das comunicações. enquanto isso Osmar segue na agricultura e Pessutão o garoto hiperativo ainda sonha com um cargo do 3ª escalão. O PT enganou o PMDB e PDT, parabéns `Paulo Bernardo tirar osmar e pessuti de uma vez só voi coisa de mestre, foi um favor a familia paranaense.

  2. Franciely
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 15:02 hs

    o senador osmar dias merece respeito,justiça seja feita; a dilma precisa tirar o sr:samék da itaipu que esta mamando a 8 anos e entregar para o pdt de osmar dias éo minimo que se espera do pt

  3. Jiboia fria
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 20:22 hs

    pode ter sido rebaixado,mas quem tem a GLEISE,hummmm

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*