O espólio que Beto Richa vai receber | Fábio Campana

O espólio que Beto Richa vai receber

Na Revista Ideias, este domingo, nas bancas.

Matéria de Antonio Vera descreve a herança maldita que o novo governo receberá em 1º de janeiro. A redução de recursos orçamentários, antecipações de receita e renúncias fiscais podem provocar um déficit de até R$ 1,5 bilhão nas contas do Estado em 2011.


18 comentários

  1. maria jose nunes teixeira
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 15:35 hs

    GOVERNADOR DE CURITIBA COM SUA EQUIPE DA COZINHA RESOLVE TUDO…..

    FORA EQUIPE DA COZINHA,, GARANHAO, EZEQUIAS, LINDOLFO AMIGO DO INGO HUBERT, MAIS A DUPLA HAULY-DURVAL…………

  2. Anonimo
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 15:35 hs

    Já tão dando o golpe, né? Já tão antecipando que vai ter furo no caixa do estado só pra ir agilizando a mão boba. Sei bem como é. Não é em vão que desfiliei do psdb. Não é a toa que não sou mais aliado. Beto sabe.

  3. Carlos Ernandes
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 15:39 hs

    Nao podia ser diferente, ainda mais com pessoas que deveriam estar presas. Beto: auditoria e MP nestes caras!!!!

  4. Cascavel
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 15:57 hs

    Isto é conversa de quem não quer cumprir as promesas de campanha.
    O Beto vai receber o Estado em melhores condições do que seu antecessor Roberto Requião recebeu da turma do Beto (Lerner).

  5. sábado, 4 de dezembro de 2010 – 16:48 hs

    Alem de tudo isso,quando Requião pegou o estado as rodovias estavam arrebentadas e a copel quebrada.

  6. joão carlos sorcesse
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 18:40 hs

    Com todo respeito ao SR. Antonio Vera, mas é cedo para qualquer conotação financeira, e afirmar valores de deficit é prematuro. Depois da posse necessitan-se mais ou menos 4 (quatro) meses para se saber a real situação. lógico, que os discursos e a choradeira vai ser negativo.
    Gostaria que o SR. se colocasse no lugar do Futuro prefeito de Curitiba, daqui a 2 (dois) anos (caso mude o grupinho) o que vai encontrar,
    O pior é que não precisa de balancete, é só caminhar por ai, de dia ou de noite e utilizar um posto 24 hs, pegar um onibus, andar na via verde, nos binários. Ics. lixo urbano, etc. etc. etc.
    Se continuar essa desastrosa administração por mais dois anos, vamos precisar de mais 315 anos para reconstrui-la.
    Sr. Antonio Vera, vamos olhar para todos os lados, não sómente onde querem que a gente olhe.

    João carlos

  7. CAVALEIRO NEGRO
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 20:02 hs

    o que o beto deveria fazer era já de cara mandar um monte de funcionários públicos, ex-secretáros, ex-assessores, ex-policiais e ex delegados embora, tem um monte dessa gente que se aposentaram e voltaram a trabalhar atráves de diversas ONGS, ATRAVÉS DO PARANÁ METROLOGIA, ETC, ETC, DEVERIAM SE APOSENTAR E DAR LUGAR PARA ESSA JUVENTUDE QUE ESTA AI ESTUDANDO E ESPERANDO UM EMPREGO, SE A APOSENTADORIA FOI RUIM EM TERMOS FINACEIROS, DEVERIAM TER BRIGADO ANTES, NÃO TIRAR SERVIÇO DOS JOVENS AGORA…….BETO FAZ UMA LIMPEZA, POR FAVOR

  8. henrique
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 21:54 hs

    O NOVO GOVERNADOR QUE SE VIRE, FOI EXATAMENTE PRA ISSO QUE ELE FOI ELEITO, OU SEJA, PRA BOTAR ORDEM NA CASA! É COMO DIZ AQUELE VELHO DEITADO: CASOU COM A VIÚVA, QUE ASSUMA OS FILHOS.

  9. Vigilante do Portão
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 3:43 hs

    Querem “queimar o filme do Beto”

  10. Prof Vivi
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:21 hs

    Será que querem queimar o filme do Beto ou querem arranjar justificativas? Em breve veremos o desfecho deste filme macabro,de enredo nada criativo.

  11. VERDADE
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:41 hs

    Quanto chororo! Cada vez que muda o governo é a mesma coisa! Um falando que o outro deixou um rombo e tudo continua como dantes! E os Deputados, então, votando aposentadoria de Governador com menos de um ano para beneficiar o Pessuti! Que tal? isso não onera o Estado já que não contribuiram com nenhum centavo para ter esse tipo de benefício? Mostre a que veio Beto e de um basta nessa palhaçada…

  12. Joaquim Botelho Pinto
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:45 hs

    Ué, mas o playbeto está convidando a turma do reiquejão (roubanelli) para fazer parte de seu governo!? Diga-me com quem andas e te direi quem és.

  13. zédopovo
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 16:26 hs

    Corte os cargos comissionados, trabalhe com os efetivos e fará uma grande administração, enxuta e eficiente. Aposte e verá que tenho razão.

  14. Tulipa.
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 18:17 hs

    PARANAENSES,QUE NÃO VOTARAM NO BETO, E TB PARA AQUELES QUE VOTARAM(EU), FIQUEM TRANQUILO, O BETO TIRA ISTO DE LETRA , E SÓ DEIXAR O HOMEM TRABALHAR. E ISTO É SÓ APÓS 1º DE JANEIRO..TD FINAL DE GOVERNO É BRAVO, TD INICIO É DIFICIL, FICA MAIS DIFICIL SE OS AMIGOS DA ONÇA, OS JOSES DO CONTRA, OS BRUXOS DO MAL, FICAREM JOGANDO PARA QUE AS COISAS NÃO DEEM CERTO.
    ANALIZEM:
    SE FICAREM TORCENDO PARA O BETO NÃO CONSEGUIR GOVERNAR QUEM É QUE VAI PRO SACO? O PARANÁ,
    SEJA VC EMPRESÁRIO, VIAJANTE, TRABALHADOR, É PRECISO QUE O PARANÁ CAMINHE PARA QUE CONSIGAMOS VIVER.
    CONFIE NO BETO. ELE É JOVEM. ARROJADO, DINAMICO E CAPAZ. ELE É FILHO DO MELHOR GOVERNADOR QUE O PARANÁ JAMAIS TEVE. :JOSE RICHA.
    aQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR FUTURO NO PARANÁ GOVERNADO POR BETO RICHA, EXISTEM MAIS UNS TANTOS ESTADOS PARA VCS SE MUDAREM, OU ENTÃO FAÇA DA LINGUA VIPERINA UM ENSOPADO E ENGULA COM VENENO DE RATO.

  15. Tulipa.
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 18:27 hs

    NEM PARA DEUS SABEMOS SER AGRADECIDOS, SE CHOVE UM POUCO DEMAIS, SE VEM A SECA,
    CADA GOVERNO É UM GOVERNO. PARA OS QUE ESTAVAM CONTENTES COM O GOVERNO DO REQUIÃO X PESSUTI (EU E UNS TANTOS NÃO) ACABOU A ERA .
    PODERÃO VIR AGORA AQUELES QUE NÃO ESTARÃO CONTENTES COM A ERA BETO RICHA (CASCAVEL HENRIQUE E VERDADE) MENTIRA QUE O REQUIÃO ARRUMOU ASFALTO ETC ETC, SÓ FEZ ISTO À 06 MESES DO SEGUNDO MANDATO QDO ENTÃO CANDIADATO. NÃO OLHE PARA AS RODOVIAS CONSORCIADAS, OLHE PARA O FUNDÃO, ONDE ESTMOS COM O ASFALTO NA LONA , NEM EXISTEM MAIS EM ALGUNS TRECHOS, FOI UM DESGOVERNO NO FINAL.
    SOSSEGUEM E DEIXEM O HOMEM TRABALHAR.

  16. marcia
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 19:19 hs

    tenho certeza que o beto vai saber colocar a casa em ordem e mandar toda essa pessutaiada para a rua. E colocar pessoas competentes em todos os cargos núcleos, regionais detran etc

  17. Polícia abandonada
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 20:27 hs

    Beto diz que situação do Estado não assusta

    Roger Pereira/ParanáOnline

    Falando à imprensa pela primeira vez desde que retornou de suas férias nos Estados Unidos e recebeu o relatório de sua equipe de transição, que apontou um déficit de R$ 1,5 bilhão nas contas do Estado, Beto Richa disse que não se assustou com as informações do relatório.

    “Já imaginava que a situação do estado era difícil, já vinha acompanhando, conversando com servidores, sabia que a situação do estado era grave. Basta ver a paralisação do governo que dá para perceber que alguma coisa está errada”.

    O governador eleito lamentou os poucos recursos destinados a áreas fundamentais, como a saúde, no projeto de Orçamento para 2011, mas disse confiar que a Assembleia possa aprovar algumas alterações propostas para cobrir furos detectados por sua equipe:

    “Estamos acompanhando atentamente na Assembleia a votação do orçamento e de algumas modificações que ainda podem ser feitas para não comprometer o nosso governo do ano que vem. Mas acredito que, com boa vontade, os deputados vão contribuir para poder melhorar o orçamento”.

    O bom senso que Beto espera dos deputados é a aprovação da proposta de emenda que permite ao futuro governador remanejar 7% da receita líquida do Estado.

    “Essas emendas sempre são aprovadas. Todos os governos sempre têm a possibilidade de remanejar dentro de um percentual que seja aceitável para que possa de acordo com as prioridades estabelecidas, executar os programas”, justificou.

  18. Amelio ral aas
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 22:14 hs

    Eu acho que a proxima desculpa vai ser o corte de 60 bilhoes na economia,esse povo gosta de distorcer tudo que e” bom e trombetear tudo que e’ ruim.O grupo que vai governar o paranae”o mesmo que gastava 20 ,mil num poço artesiano e a propaganda custava quatro veses mais,a propaganda fas o tiririca ser mais bonito que o brad pit,e curitiba e” mais omenos isso,vamos ver se o interior vai engolir a hora que a cobra fumar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*