Lula anuncia hoje concessão de refúgio a Battisti | Fábio Campana

Lula anuncia hoje concessão de refúgio
a Battisti

Da Folha.com

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti.

Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.

Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria “prontamente” a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti.

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment.


10 comentários

  1. Eleitor CWB
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 12:49 hs

    Já protegeu terroristas aqui no Brasil e uma delas até foi eleita, agora é protetor de terroristas italianos também. Defende tudo que é assassino, terroristas e ditadores. Cada povo tem o governante que merece.

  2. Zangado
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 12:53 hs

    É a nova “abertura dos portos” – agora aos terroristas – pelo Don Cana 59 de Caruarú, pois a continuidade da abertura das fronteiras já consolidou-se para o tráfico …

  3. Tyllerand
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 12:58 hs

    Impeachment a poucos dias do final de mandato? Que piada! O lula quer é ferrar com as boas relações entre o Brasil e a Itália. Devolva esse traste! Já temos muitos aqui no Brasil, principalmente no Congresso.

  4. Berlusconizinho
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 13:12 hs

    Agora que não corre nenhum risco de impeachment esse cidadão resolve afrontar um Tratado Internacional. Dona Marisa Letícia, cidadã italiana, segundo dizem possui a dupla cidadania, deveria renunciar à italiana. É uma vergonha o Lula ficar chorando por aí porque tem de largar as tetas do governo, lágrimas de crocodilo, pois triste mesmo é o lamento e o choro das famílias que tiveram seus membros assassinados pelo Grupo do Battisti.

  5. Pato Branco
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 13:53 hs

    É isso aí! Mais uma prova de que pilantra protege pilantra! Belo exemplo de decisão para o País! Certamente seremos aplaudidos lá fora! A AGU vai recomendar o que ele pedir. Vai pedir : como o Senhor quer o parecer, Presidente, é para ficar ou mandar embora? É óbvio que a decisão é dele, mas ele jogará a responsabilidade para a AGU. Pergunta-se: alguém sabe aí quem é o advogado geral da UNião, para cobrá-lo? Claro que ninguém sabe. Se a justiça italiana quer esse pilantra lá, para pagar pelos crimes que cometeu, qualquer um que não fosse imbecil o devolveria, até em sinal de respeito àquele país, já que não há nada em nossa lei que nos obrigue a dar asilo a esse assassino. Mas Lullla, como imbecil que é, deve ter acreditado que realmente o Obama disse com seriedade que ele é o “cara”. Então, além de imbecil é ainda vaidoso e acredita em Papai Noel. Eita Brasil véio do assistencialismo e da mediocridade!

  6. Juca
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 14:31 hs

    Grande, agora o Brasil e oficialmente refugio para terroristas, dêem logo asilo pro Bin Laden tambem.

  7. PERLINZÃO
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 15:09 hs

    Ô JUCA, VE SE TE MANCA, MEU. SE DER ASILO PRO BEAN LADEN, OS EUA INVADEM ESSA PORRA DE PAÍS, TCHÊ!

  8. Heráclito
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 17:00 hs

    Em uma democracia há “refugio” para todos os pensamentos. Tenham como exemplo o Blog e os comentários postados. O Brasil sob esse ponto de vista é uma democracia e não devemos ser arrastados por uma “vendeta” italiana.

  9. ocimar
    quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 – 19:30 hs

    BANDIDO DANDO ASILO PRA BANDIDO È TÃO NATURAL.

  10. Curitibano
    quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 – 12:30 hs

    Quanta bobagem! Como as pessoas daqui não assistem nada que não seja a Globo e não lêem nada que não seja a Veja, acham que eles dizem a verdade. Ou seja, são desinformados ou reacionários. Chamar alguém de ignorante, o sendo, é uma piada.
    Vários professores de Direito Constitucional já disseram que o Brasil não deve devolvê-lo pois pela nossa Constituição Federal não podemos enviar um preso para um país que têm pena de morte ou perpétua, por exemplo.
    Depois, a França também não devolveu presos de esquerda, porque o Berlusconi e seu governo de direita querem é se vingar. Alguém aqui falou da França?
    Essa atitude é típica de colonizado. Ainda dizem que os curitibanos são politizados. Como disse algum deles, cada povo tem o governante que merece. Nós daqui também, já estamos vendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*