Da Folha.com
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti.
Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.
Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria “prontamente” a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti.
Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment.
10 comentários
Já protegeu terroristas aqui no Brasil e uma delas até foi eleita, agora é protetor de terroristas italianos também. Defende tudo que é assassino, terroristas e ditadores. Cada povo tem o governante que merece.
É a nova “abertura dos portos” – agora aos terroristas – pelo Don Cana 59 de Caruarú, pois a continuidade da abertura das fronteiras já consolidou-se para o tráfico …
Impeachment a poucos dias do final de mandato? Que piada! O lula quer é ferrar com as boas relações entre o Brasil e a Itália. Devolva esse traste! Já temos muitos aqui no Brasil, principalmente no Congresso.
Agora que não corre nenhum risco de impeachment esse cidadão resolve afrontar um Tratado Internacional. Dona Marisa Letícia, cidadã italiana, segundo dizem possui a dupla cidadania, deveria renunciar à italiana. É uma vergonha o Lula ficar chorando por aí porque tem de largar as tetas do governo, lágrimas de crocodilo, pois triste mesmo é o lamento e o choro das famílias que tiveram seus membros assassinados pelo Grupo do Battisti.
É isso aí! Mais uma prova de que pilantra protege pilantra! Belo exemplo de decisão para o País! Certamente seremos aplaudidos lá fora! A AGU vai recomendar o que ele pedir. Vai pedir : como o Senhor quer o parecer, Presidente, é para ficar ou mandar embora? É óbvio que a decisão é dele, mas ele jogará a responsabilidade para a AGU. Pergunta-se: alguém sabe aí quem é o advogado geral da UNião, para cobrá-lo? Claro que ninguém sabe. Se a justiça italiana quer esse pilantra lá, para pagar pelos crimes que cometeu, qualquer um que não fosse imbecil o devolveria, até em sinal de respeito àquele país, já que não há nada em nossa lei que nos obrigue a dar asilo a esse assassino. Mas Lullla, como imbecil que é, deve ter acreditado que realmente o Obama disse com seriedade que ele é o “cara”. Então, além de imbecil é ainda vaidoso e acredita em Papai Noel. Eita Brasil véio do assistencialismo e da mediocridade!
Grande, agora o Brasil e oficialmente refugio para terroristas, dêem logo asilo pro Bin Laden tambem.
Ô JUCA, VE SE TE MANCA, MEU. SE DER ASILO PRO BEAN LADEN, OS EUA INVADEM ESSA PORRA DE PAÍS, TCHÊ!
Em uma democracia há “refugio” para todos os pensamentos. Tenham como exemplo o Blog e os comentários postados. O Brasil sob esse ponto de vista é uma democracia e não devemos ser arrastados por uma “vendeta” italiana.
BANDIDO DANDO ASILO PRA BANDIDO È TÃO NATURAL.
Quanta bobagem! Como as pessoas daqui não assistem nada que não seja a Globo e não lêem nada que não seja a Veja, acham que eles dizem a verdade. Ou seja, são desinformados ou reacionários. Chamar alguém de ignorante, o sendo, é uma piada.
Vários professores de Direito Constitucional já disseram que o Brasil não deve devolvê-lo pois pela nossa Constituição Federal não podemos enviar um preso para um país que têm pena de morte ou perpétua, por exemplo.
Depois, a França também não devolveu presos de esquerda, porque o Berlusconi e seu governo de direita querem é se vingar. Alguém aqui falou da França?
Essa atitude é típica de colonizado. Ainda dizem que os curitibanos são politizados. Como disse algum deles, cada povo tem o governante que merece. Nós daqui também, já estamos vendo.