Luciano Ducci destaca conquistas de Curitiba em 2010 | Fábio Campana

Luciano Ducci destaca conquistas de Curitiba
em 2010

Do Hora H News

Em reunião com cerca de 100 lideranças comunitárias na Regional Boa Vista, na manhã de sexta-feira (17), o prefeito Luciano Ducci destacou a parceria da administração municipal com a comunidade e as conquistas de Curitiba em 2010. “Este foi um ano muito especial. Ao longo do ano, Curitiba conquistou vários prêmios. Em maio passado, em Estocolmo (Suécia), nossa cidade ganhou o prêmio de cidade mais sustentável do mundo (Globe Award Sustainable City 2010). Em novembro, foi apontada como a Cidade Mais Verde da América Latina, segundo um estudo da revista britânica The Economist e Siemens”, citou Luciano Ducci.

O prefeito de Curitiba lembrou também da participação de Curitiba na COP 10, em novembro passado, em Nagoya, no Japão. “Estive em Nagoya e pude perceber, ficou muito claro que o mundo reconhece Curitiba como uma cidade sustentável e inovadora”, afirmou, acompanhado da vereadora Julieta Reis e da administradora Regional Janaína Lopes Gehr.

Luciano Ducci destacou ainda avanços de Curitiba em 2010 na área social. “Ontem, saiu um indicador que aponta a Região Metropolitana de Curitiba com a menor taxa de desemprego entre todas as regiões metropolitanas do País (3,4% contra a média nacional de 6,1% para as regiões metropolitanas analisadas)”, disse o prefeito.

Outros importantes indicadores sociais que colocaram Curitiba no topo do ranking nacional em 2010 são o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), menor índice de mortalidade infantil, menor índice de mortalidade materna, melhor índice Firjan de desenvolvimento social, entre outros.

“Essa semana, Curitiba ficou na 3.ª posição no ranking das cidades brasileiras com melhor infraestrutura para turismo de negócios e eventos (pesquisa da Embratur, com Rio em 1.º lugar e São Paulo em 2.º)”, lembrou Luciano Ducci. “Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito o que fazer”, concluiu.


3 comentários

  1. Cardoso
    domingo, 19 de dezembro de 2010 – 11:23 hs

    O aumento de congestionamentos também avançou sensivelmente.

  2. marina
    domingo, 19 de dezembro de 2010 – 20:18 hs

    Este \Luciano Ducci está se saindo melhor que a encomenda…. conseguiu ganhar o ódio dos servidores da prefeitura que agora tem um banco de horas ao invés da hora extra, pura exploração capitalista. Na verdade ele quer economizar desde já para sua campanha a prefeito.
    o voto dos servidores e parentes ele não ganha mesmo…

  3. joão carlos sorcesse
    segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 – 9:02 hs

    Continua a blindagem dos laranjas. O negócio é comprar premios de uma cidade que não existe mais. Ficou na memória, restou o entulho, a buraqueira e os emprestimos internacionais para obras insanas e superfaturadas.
    Se o TRE do Paraná não cassar os Laranjas Richa e Ducci pelo caixa 2 de 2008 na campanha a prefeitura, com certeza o povo vai faze-lo nas urnas.
    Não adiantará nada os barões da midia local, começarem o marketing pessoal dos laranjas , caro e desonesto, não vai colar.
    Ganharam a eleição para o governo do estado na rapa do tacho, na falcatrua, no engodo.
    O povo tá de olho aberto, se cuidem.

    João carlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*