Gleisi comemora sanção da regulamentação do pré-sal | Fábio Campana

Gleisi comemora sanção da regulamentação
do pré-sal

A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) participou nesta quarta-feira (22) do ato da sanção presidencial da lei que regula a gestão dos recursos da exploração do petróleo na camada do pré-sal.

No mesmo ato, o presidente Lula vetou um ponto da lei que estabelecia uma nova distribuição dos royalties gerados pela exploração do petróleo.

Gleisi afirmou que não está preocupada com o veto, pois ela entende que este tema voltará a ser discutido no ano que vem. Para a senadora, a divisão não pode atingir os royalties antigos que já vinham sendo distribuídos, como propôs o senador Pedro Simon em sua emenda ao projeto original.

“Defendo a distribuição dos royalties do petróleo extraídos do pré-sal para todos os municípios brasileiros. Mas acredito que esta divisão não pode atingir os royalties que já são pagos aos Estados produtores. Em relação a isso, não há oposição ao governo federal. E, tenho certeza, no ano que vem seremos vitoriosos na aprovação da proposta que prevê os benefícios da nova exploração para todos os municípios brasileiros”, afirmou.


10 comentários

  1. CAVALEIRO NEGRO
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 10:24 hs

    POLAQUINHA, PARA VOCE FALAR NO NOME DE PEDRO SIMON TEM QUE LAVAR A BOCA PRIMEIRO, NEM ASSUMIU E JÁ ESTA TIRANDO A MANGUNHA DE FORA…ESSA MAIS O FILHO DO ZÉ DIRCEU ..VAI TENTAR SE IMPOR SOBRE OS DEMAIS SENADORES E DEPUTADOS.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 11:30 hs

    Senhores, é bom mesmo que esta filhote de ditador fale logo qual a sua posição que é a de ser contyra os demais Estados brasileiros quanto a distribuição dos royalties gerados pela exploração do petróleo em especial a parte que corresponde ao Paraná, Estado este que acreditou e votou na galega. O petróleo pertence a ùnião e não aos Estados produtores e os valores de sua exploração devem sim, ser partilhados igualmente entre os Estados, e qualquer diferença deve ser retirada da parte da únião já que esta sempre fica com a maior parte.

  3. Borduna
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 12:21 hs

    Tem de ser zero pra todos os estados inclusive os produtores. É recurso da União e tá acabado.

  4. Ed
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 14:48 hs

    O Pré-sal é uma fria, um engodo politiqueiro! Todo mundo sabe que o custo de extração de um barril vai ficar mais caro do que o valor de mercado! A exploração do Pré-sal não passa de uma forma camuflada de repassar dinheiro público par empresas privadas e multinacionais! Estamos na era de buscarmos fontes de energia limpa; petróleio polui, mata! O futuro vai dizer se tenho ou não razão!

  5. Luis
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 16:01 hs

    Minha Futura Prefeita de Curitiba!!!!!!

  6. Izabel
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 17:17 hs

    Se o petróleo pertence somente ao estado que o produz, então a petrobrás e o petróleo não é brasileiro e sim somente do estado onde é explorado. Então porque não mudam o nome da petrobrás para petroestadoprodutor? Se o petróleo é propriedade da nação então todos os estados têm direito também.
    Essa balela de que o estado que produz tem prejuízo com infraestrutura é historinha pro boi dormir. Hora então porque querem que explore nos seus respectivos estado se vai trazer prejuízo? Ora que besteirol.

  7. Amelio ral aas
    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 – 22:21 hs

    O caçador de petista,se ,voce fosse uma galega bonita como essa (o caçador é uma galega feia)voce teria no blog comentarios flertantes e romanticos a sua pessoa,mas como voce é feia que doi ,so´recebe patadas do tucunare,do amelio que te ama bem longe,mas como estamos entrando na era de aquario,em que o sul vai virar caatinga e o nordeste vai virar mar,voce vai virar petista,discipulo do lula ,vai andar so´de vermelho,e colocar uma tampinha de garrafa debaixo da lingua para parecer lingua presa

  8. Phablo
    sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 – 12:47 hs

    Visto que o Paraná elegeu uma senadora para lutar por RJ e ES, contra o seu eleitorado e contra nós, Paranaenses mais sensatos

  9. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 – 15:48 hs

    Repito: Boicote de todos os estados que não forem contempolados com os roialties do pré-sal. Ninguém compra porra nenhuma nos postos da Petrobrás e pronto!

  10. Divanir
    domingo, 26 de dezembro de 2010 – 20:03 hs

    Essa aí, nunca vai votar a favor do Paraná, sempre será a favor do governo federal.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*