Erasmo Garanhão, secretário da Fazenda que protagonizou um affair que o afastou do governo de José Richa em 1984, poderá voltar ao poder em alto estilo no governo de Beto Richa. Seu nome, segundo os observadores instalados na Assembleia Legislativa, é cotado para o BRDE. Assim caminha a humanidade.
26 comentários
Erasmo Garanhão não é aquele cidadão que foi exonerado pelo então governador José Richa por causa de uma questão de dólares?
Creio que quem pode explicar melhor essa exoneração é o Prof. Belmiro Valverde pois a bronca foi entre os dois.
Aliás,a última notícia que soube do Erasmo é que andava garimpando diamantes lá no Norte do país. Mas isso foi há muito
tempo atrás.
Creio que papai Richa não vai gostar não!
Ainda existe essa figura?
vai voltar o garanhao o pepao e o bernadao
Erasmo Garanhão carregava o maço de cigarros do José Richa durante a campanha. No café da manhã, um. Outro lá pelas dez e o terceiro só depois do lanche ou almoço. O quarto no meio da tarde e o último após o jantar. Racionadim, racionadim.
Secretário da Fazenda, arredondou as finanças sem nenhuma rusga com o comércio e fazendo remanejamento de exatores quebrando panelinhas.
Baita cabeça e baita companheiro.
Só pode ser piada. Beto tem compromisso com a renovação, não com personagens de 30 anos atrás!
uma otima escolha um homem honrado competente digno de ocupar um allto cargo no governo do beto richa parabens pela escolha
olha, se isso ocorrer, o BETO irá começar o governo com o PÉ ESQUERDO…
olá
será que alguém vai lembrar-se do caso da FLORAMICA, do suplente ?
ou será que todos estão alinhados e alinhavados?
como dizia um grande professor meu, NEGOCIATA é um bom negócio do qual fomos preteridos ….
abraços
É um sujeito experiente.
Carece ver se está bem de saúde.
E a gente vota no cara na esperança de que a coisa vai mudar. Espera-se menos nepotismo, e o cara nomeia o irmão para uma supersecretaria. Espera-se renovação e o cara tira do baú um figura dessas como Garanhão. Pelo amor de Deus onde estava eu com a cabeça quando votei em Beto…. Chego a conclusão que o 3o. colocado, Salamuni, era mesmo o melhor candidato. Essas fiiguras vinculdas à velha política de famílias no Paraná, não me pegam mais…
A relatividade nos conceitos para a escolha de uma equipe mostra que se a ótica de contratação de jogadores do atlético fosse diferente, ele não teria dispensado Tartá e muito menos Rafael Moura.
Beto deverá ter o PMDB no seu governo e em relação a isto nem o mais radical de seus opositores tem credencial para fazer críticas.
A competência, cedo ou tarde, será sempre valorizada.
Se esta escolha se confirmar, então, cada vez mais, “os porcos estão se parecendo com os homens”, como no livro de Orwell, “Animal Farm”… Continuo dizendo que, pelo andar da carruagem, o novo governo se distingue do velho, apenas pelo terno Armani e Zegna, e barba e cabelo muito bem aparados…
Será que o Beto vai roer a corda? Ele não disse que não iria empregar a companheirada toda? Será que mudou de idéia? E o tal banco de desenvolvimento sempre foi um cabidaço de emprego para os companheiros, vide o quadro atual dos diretores, é só gente velhíssima, nada afim com o ramo, e só está lá para defender aquele salarião. ACarlos
Uma sugestao,que leve junto para diretoria financeira o MARCOS BATISTA DA TV EDUCATIVA E SEU STAF,AI SIM FICA COMPLETO O BRDE….
Já trabalhei, tyempos idos, com Garanhão. É de pulso firme, dá apoio aos subordinados, muito justo. Pelo menos é a lembrnça que tenho. Que não tenha mudado!
Grande nome, grande cara. Competente, honesto e humilde.
Se for nomeado, deixo desde já os meus PARABÉNS.
Pelo sim ou pelo não do Erasmo Garanhão, gostaria mesmo de ver a cara do “intelectual da UFPR” conhecido pelo nome de Belmiro Valverde Jobim Castor. Sim, aquele que fez um estardalhaço por nada no Governo do “Véio Richa” buscando luzes para sair da obscuridade governamental, pois que relegado ao Planejamento não escondia aquela invejazinha do colega.
Assim caminha não a humanidade, mas os homens.
GOVERNADOR, NADA CONTRA ESSA PESSOA, MAS O SENHOR OBTEVE NAS URNAS UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE RENOVAR A POLÍTICA DO PARANÁ, COMO FEZ SEU PAI HÁ 28 ANOS. PRÁ QUE RESSUCITAR UM CADAVER, QUE NEM EM CURITIBA MORA.
RESIDE EM CAMBORIU, ONDE DESFRUTA DE BELA APOSENTADORIA!!!
GOVERNADOR, VAMOS RENOVAR COM PESSOAS COMPROMETIDAS COM O FUTURO.
O velho Richa deve estar se revirando na sepultura……………inova Beto……….chega dos mesmo, lá se vão 30 anos, é o fim (ou começo) da picada…………..
Tem gente que comenta por comentar. Uns e outros nem nunca viram Garanhão e outros e uns esculacham a escolha por causa da idade.
Mas é assim mesmo. Em política, se diz que inimigo meu se não tiver defeito, eu invento. Se fosse um cara novo, o pau quebrava do mesmo jeito.
Tomem termo, futuras viúvas…
O Governador está mostrando sua habilidade política ao resgatar pessoas altamente comprometidas com escândalos já esquecidos.
Só falta nomear o Alexandre Curi e o Ali Babá…
Sera que Beto Richa não vai pedir para o mano convocar Pele para a seleção?
Recados; Parreiras, vai trabalhar um pouco ao invés de só ficar fotografando e muito mal o Dep Accorsi, faça jus ao seu salário e não fique só a disposição funcional. Eleutério vá trabalhar um pouco no IAP de Cianorte e escreva outro livro agora sobre os Beatles.
Sou filho de funcionário público(in memorian), e tenho na memória o quanto meu pai elogiava e admirava, assim como eu, o Erasmo Garanhão.
Conheço-o pessoalmente, cidadão sério, competente, humilde, inclusive trabalhei para ele na campanha para Deputado.
Parabens beto pela escolha.
Excelente pessoa, honesto, de competência extraordinária. Algumas pessoas fazem comentários pejorativos sem saber do brilhantismo profissional do Erasmo.