O governador eleito Beto Richa pediu ao futuro procurador geral do Estado, Ivan Bonilha, a elaboração de um projeto de lei que será submetido à aprovação da Assembleia Legislativa para impedir a nomeação, em cargos públicos do Estado do Paraná, de pessoas condenadas por crimes contra a administração pública.
A proposta deve ser uma das primeiras a ser encaminhada aos deputados estaduais, a partir de 15 de fevereiro de 2011, quando começa o próximo período legislativo.
19 comentários
Boa.
Como primeiro passo do futuro Governador, merece os parabéns, pois é começar com o pé direito.
Outras medidas importantes já previstas na lei de improbidade é apresentação da declaração dos bens dos cargos de confiança.
Dar atribuição à Secretaria de Controle para tratar preventivamente a evolução patrimonial incompatível dos agentes públicos.
Com toda sinceridade, acho que os ” Nobres ” Deputados não vão votar à favor desse projeto que confrontará alguns interesses de uma ” Alcatéia “, instalada na ALEP e nos corredores do poder.
Creio que a proposta do Governador Eleito Beto Richa, seja entendida como ” Um tiro no próprio pé “…!
QUE LEGAL! BETO, ERA ISSO QUE NÓS OS SEM VÓS PODERIAMOS ESPERAR DE VOCE .
VEJA TAMBÉM OS CARAS QUE SOFRERAM AUDITORIA E NELAS DEU FALHAS GRAVES, NAS ESTATAIS E ALTARQUIAS.
Como fica Ricardo Barros com esta nova lei.Pelo jeito Beto esta descartando de forma que o mesmo nem pode chiar.
Me parece que esta idéia ja está protocolada na assembleia, mas o presidente Injustus nao coloca em votaçao, de qualquer forma o projeto vai andar mais rapido com a vontade do novo governador.
obs: O Justus esta sendo sondado para ser presidente do conselho de ética da casa. buuaaaaaaaaaaaa….
Perdo-os Pai, eles não sabem o que dizem!
Quero ver barrar os assessores e cargos comissionados, o que mais tem ficha suja.
Este projeto já existe e chama-se FICHA LIMPA PARANÁ.
Ele estende as punições do FICHA LIMPA NACIONAL, que são só para cargos eletivos, a todos os cargos de administração pública.
O autor, se não me engano, é o deputado Ney Leprevost.
O projeto esta na Comissao de Constituição e Justiça da ALEP.
O PORTO DE PARANAGUÁ……..!
Será que existe luz no fim do tunel? Ou é só fogo de palha?
Se for a fundo mesmo e desnudar o que esses caras aprontam,e se tivesse uma investigaçao nos bagres ensaboados nao sobraria ninguem,inclusive o novo governador
ineressante , nomeia o tanigushi sashimi que escapou graças a mororisade da jsutiça pela pr0escreiçaõ e fala em ficha limpa, pago pra ver, a bancada dele votará contra o proejto a pedido dele mesmo, BR trai a memória do pai.
Essa lei também será aplicado aos secretários nomeados pelo Beto??? calma, perguntar não ofende!!!
Cassio Taniguchi tb roda nessa rsrs
Votei no Beto mas acho que iniciativas como essa vão acabar quando entrarem pela porta da frente(ou dos fundos) da AL. Imaginem se algum deputado safado vai querer aprovar uma lei dessas? Onde já se viu tamanha desfaçatez? Querer acabar com a corrupção nossa de cada dia?
Tõ pra ver o Justus(veríssimo),e o neto do maior bandido que o estado já teve, aprovarem tal afronta à livre corrupção vigente na ALEP?
Como ficou aquele processo do TRE do Ducci e do governador eleito, sobre o caixa 2 na campanha para prefeito. alguem sabe me informar a quantas anda, se já caducou, se já foi julgado, prorrogado. alguem teria alguma informação.
João carlos
Com isso o ex prefeito de Matinhos esta fora do Porto de Paranaguá, ainda mais que acaba de ser condenado{ por um colegiado} a devolver o dinheiro mal gasto no famoso ginasio CASCATAO!!!
Boa Beto, mas só crime contra a administração pública?
A Câmara de Curitiba, feudo do Derosso, também diz ser séria, mas tem lá um assassino confesso e outros quatro vereadores que já estiveram até presos. Moralidade por metade????
Vai ser preciso rever muito secretário…ter processo arquivado não significa exatamente ficha limpa!!!