Dilma convida Ciro para ocupar pasta da Integração Nacional | Fábio Campana

Dilma convida Ciro para ocupar pasta da Integração Nacional


Da Folha de S. Paulo

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para assumir o Ministério da Integração Nacional, pasta que já comandou no governo Lula. O aliado ainda não respondeu se aceita a oferta.

O convite foi feito por telefone durante reunião da petista com os governadores Eduardo Campos (PE), presidente do PSB, e Cid Gomes (PSB-CE), na sexta passada. Ciro está na Europa e foi contatado pelo irmão, Cid.

O parlamentar estava fora do jogo ministerial por pedido dele próprio na fase inicial das negociações.

Na sexta-feira, porém, o cenário mudou. Eduardo Campos, que já havia costurado internamente e com governadores do Nordeste a indicação de Fernando Bezerra Coelho para a Integração, aceitou a troca por Ciro.

Por conta disso, Dilma comprometeu-se a inflar a cota do partido, que ganhou musculatura eleitoral no Nordeste. Decidiu unir a Secretaria de Portos, já comandada por um socialista, com a de Aviação Civil, dando a pasta para Bezerra –atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Essa alternativa, claro, depende do OK de Ciro Gomes. Dilma deu até quarta-feira para que o aliado responda.

Além de se preocupar com a situação do transporte aéreo para a Copa e a Olimpíada, a eleita não queria que a Secretaria de Aviação Civil entrasse na partilha de cargos entre a base aliada por avaliar que eventual fracasso seria debitado em sua conta pessoal, mas acabou ficando sem alternativa.

A petista pretende concluir a montagem do ministério até o final da semana. Anteontem, praticamente definiu Tereza Campelo no Ministério do Desenvolvimento Social. Ela é assessora da Casa Civil e mulher de Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT.


7 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 10:39 hs

    Já fiz alguns comentários sobre este imbecil e sua conduta. Quanto a quadrilheira desqualificada Dilma, dispensa maiores comentários. Lula da Silva chega ao final do seu desgoverno e deverá receber um Certificado “o palhaço” que por oito anos fez do Brasil o maior palco de risos, mentiras e falcatruas e não bastasse, elegeu uma solteirona desqualificada que jamais disputou qualquer cargo eletivo. Mais duas semanas, somente duas semanas.

  2. uai
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 10:52 hs

    Você é insignificante caçador de petistas. Aceite de uma vez que esse foi o melhor governo que o Brasil já teve. Para você, só 80% de aprovação.

    Abraços, perdedor.

  3. Amelio ral aas
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 11:38 hs

    Rapaz ,faça um exame de dna pra saber se voce nao e” filho enjeitado do lula ou do ze” dirceu,ta bom caçador de petista,voce que anda pegando na lança para caçar

  4. Tyllerand
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 12:35 hs

    Que caçador que nada. O bom mesmo é o cargo de Ministro e o salário + vantagens. E se a Dilma não tivesse mais nada na manga e oferecesse um Ministério novo, talvez o dos Dejetos, ele seria o primeiro a latir, quero dizer, pedir.

  5. carlao
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 13:03 hs

    CAÇADOR DE PETISTA, vc ta mal mesmo seu coraçao ta cheio de ÓDIO teus comentarios é uma MER………………… vai trabalhar que vai te fazer bem deixe de ser desocupado esperando TETA de pessoas que nem vc o brasil nao precisa, vai lutar carase ocupe com alguma coisa

  6. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 13:13 hs

    UAI.

    Não perdi pois, NÃO VOTEI NESTA IMBECIL DESQUALIFICADA, tampouco votei no FASCISTA LULA portanto, não perdi. Os 8)% de aprovação são méritos do Plano Real de FHC ou você acredita que o Brasil existe a partir de 2002?

    CaI na real imbecil.

  7. Zangado
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 17:19 hs

    Mas, Integração Nacional com Ciro Gomes ?
    Por acaso não seria Desagregação Nacional ?
    Aliás, convenhamos, já existem outros vinte e tantos ministérios e precisa mais um de integração nacional ?
    Será que o Brasil está se desistegrando qual a Jangada de Pedra de Saramago ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*