Desde criancinha | Fábio Campana

Desde criancinha

Da Roseli Abraão

O presidente do PMDB Waldyr Pugliesi falou sobre a decisão da bancada estadual em apoiar e compor o governo Beto Richa. Pugliesi disse que conhece Beto Richa desde que ele era criança, já que junto com seu pai, o ex-governador José Richa, organizou o MDB no Paraná.

O Beto político, segundo Pugliesi, é “habilidoso e trata os temas com seriedade”.

— Ele está convencido que fará um bom governo e reconhece a presença forte do PMDB em todo Estado. Dá importância grande ao PMDB, e, para ele, mesmo que não tenha apoio unânime, é importante não ter a organização partidária contra, afirmou.


25 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 20:51 hs

    Existem políticos que podem falar com propriedade sobre o MDB/PMDB. Um deles é Valdyr Pugliesi. Fundou o MDB, encarou a Ditadura e inclusive foi prefeito de Arapongas e deputado durante o andamento dos anos do regime de exceção. Esse é confiável. Uns e outros não. Para um dêles que se arvora de emedebista de guerra, a gente até poderia perguntar: Onde estavas que nunca te via?

  2. Delegado de Londrina
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 21:04 hs

    As velhas raposas loucas para mamar na tetona gorda por mais 4 anos…meta o pé na bunda desse povo Beto…o homofóbico já destruiu o Paraná nos 2 mandatos de desgoverno e essas raposas estavam lá também….mamando….destruíram a segurança pública…o anaozinho destilava sua arrogância assim como o seu chefe….e o resultado está aí…para todos poderem ver….caos total…

  3. João Pimentão .
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 21:12 hs

    Que lindo …. E assim caminha a humanidade …..

  4. MARIO JOSÉ AMADIGI
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 21:55 hs

    Se não fosse assim, não seria política.

  5. coveiro
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 22:05 hs

    Alguém tinha dúvida que o PMDB iria tentar se abraçar com o Richa?
    Para governar Richa não precisa dos velhacos do PMDB. E para reeleição muito menos.

  6. Simbolo do Cobre
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 22:05 hs

    Pra aderir e ganhar um tutu, qualquer desculpa serve.

  7. fiel ao PSDB
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 22:32 hs

    ué este tal de Valdir pugliesi não é o mesmo que não aceitaria compor com beto a dias atraz, o beto não pode compor com sangue suga do PMDB eles vão engolir o PSDB nosso, não é so do Beto e dos valente do Paraná, ja comerão do PT do lula e vão nos engolir todos.

  8. fiel ao PSDB
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 22:37 hs

    ué não é esse tal de Valdir Pugliesi que concordava com apoio ao Beto juntamente com aquela coisa do Temer, o PSDB vai ter que tomar cuidado para não ser comido pelos PMDB, o PSDB no Paraná e nosso não do Beto, PMDB no Brasil é samgue suga nos governos, não tem coragens de concorrer uma candidatura propria…………………..

  9. SALIERI
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 6:35 hs

    Parabéns para a bancada.

    O passivo que onera a sociedade paranaense está escancarado.

    Cidade sorriso, a nossa capital ecológia, antes capital universítária, está humilhada com um o troféu de campeã em assassinatos de jovens. Está refém de armas de guerra, em mãos dos marginais, apontando da Fazenda Rio Grande para o centro do poder paranaense.

    Salieri, sem holofotes e microfones para o costumeiro monólogo semanal televisivo, não consegue mais mascarar a realidade social vergonhosa imposta monocráticamente ao povo, agravada pelo nepotismo faminto. Marcas do que se foi. O governo que o povo do Paraná quer e espera, precisa de um ambiente de paz e de solidariedade.

  10. ana
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 8:38 hs

    Acho que oque vocês do PMDB conhecem desde criancinha são os fartos tetos do estado os quais não largam, se o diabo se elejer e oferecer um cargo pra vocês não tenho duvidas, passam a ser aliados e base do governo dele na hora.

  11. De olho no lance
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 8:46 hs

    O PMDB sempre foi um partido prostituto, que se deita com qualquer sempre um para não trabalhar nunca!
    Veja o Artagão Júnior: seu tio-avô foi presidente do PP -partido popular- que se fundiu ao PDS , que originou o PFL.Tudo isso aí na bisnetança da antiga ARENA, inimiga do então MDB.
    Hoje o piolhento está onde? No PMDB. Note: já se bandeou ( ou bandidou?) para o PSDB ( no papel é mdb ainda).
    Quando o eleitor vota com a bunda é nisso que dá! ( Né, Guarapuava?!)

  12. Eli Diniz
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 9:08 hs

    Muito bem Waldir Pugliesi. Fui emedebista e peemedebista sempre. Há mais de 33 anos. O José Richa, do nosso partido, deixou saudades. Depois foi fundador do PSDB. Não é por isso que deixou de ter méritos. O Beto merece a mesma confiança, até prova em contrário. O que há de bom no PMDB deve apoiar o que há de bom no PSDB. Isto é melhor do que apoiar as travessuras do PT.

  13. Eli Diniz
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 9:15 hs

    Retifico: fui emedebista e peemedebista há mais de 43 anos.

  14. Clayton Guimarães
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 9:47 hs

    Agora quero ver o Pugliesi fazer os discursos inflamados na tribuna contra o tal do “neoliberalismo”.

  15. Cardoso
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 9:54 hs

    O PMDB mostra coerência. Não tem vergonha de estar sempre do lado do governo.

  16. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 10:01 hs

    É, não dá para afastar as origens de muitos politicos do Paraná com a Pessoa do José Richa (PAI), um grande politico que no passado bem próximo, junto com muitos, inclusive também com meu pai Dr. Nelson Sobieray, médico, ex prefeito de Jardim Alegre, cassado pelo AI 5, fundaram os vários diretórios do velho MDB, dando o seu sangue e arriscando suas vidas, por uma causa nacional, um ideal, a “Democracia”. Todos nós eramos criança naquela época, em que campanhas politicas eram ações civicas. O carater deste antigos e bons politicos estão enraizados nos seus filhos que hoje honrosamente assumem seus lugares. Que esta honra seja realmente honrada por todos. Eu em particular honro os IDEIAIS de meu falecido e Honrado Pai.
    SOBIERAY- José Francisco da Rocha Pombo Sobieray

  17. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 10:16 hs

    Esse toma-la da-ca não existia no governo Requião,governo era governo,oposição era oposição.

  18. AUGUSTO
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 10:42 hs

    PMDB É SEMPRE PMDB….SEM UM POUCO, UM POQUINHO SO DE IDEOLOGIA

  19. Pedrão
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 12:02 hs

    …e a leitoada continua mamando deitadinho. Que Lindo! Essa identidade bucolica e campestre do paranaense chega a ser poética!

  20. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 12:47 hs

    QUE VERGANHA ESSES CARA DE PAU PERDERAM O QUE NÃO TINHAM CREDIBILIDADE DESCEPCIONANTE.

  21. Sobieray - Peço contato
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 13:57 hs

    Assunto: genealogia da familia Rocha Pombo.

    Preciso saber a ligação entre a minha familia e a do conhecido escritor e político José Francisco da Rocha Pombo, filho de Angélica Pires da Rocha Pombo. Do meu lado: Maria Cândida Pires, mãe de Francisca Cândida Pires que nasceu em 1878 – Morretes/Antonina – Paraná. Maria era casada com Joaquim Antonio de Almeida.

    Grato – Clovis Pena.

  22. Ammarante mello rego
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 17:14 hs

    Meu deus, o valdir surtou,ou ouviu o canto da sereia,rapaz ,depois dessa vou comer um quilo de gilo”e olhar pela sacada do meu predio para tentar entender o que esta acontecendo com o nosso lindo mas malcheiroso mundo.olhe no calçadao aqui em londrina a gente ve muitos homens de maos dadas ,mulheres medindo boca nos bancos de praça,tudo bem,mas o zangadao apoiando o beto e’ pra acaba,deve ser alguma coisa que tao botando na comida ou os o nosso oxigenio estao contaminado

  23. Izaque Moreira
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 19:21 hs

    BETO ESTE HOMEM CHAMAVA VC DE MULEQUE INCONSEQUENTE, AGORA QUE NOS GANHAMOS AS ELEIÇÕES ELE VEM DISSER QUE TE CONHECE DESTE DE CRIANCINHA, ACORDA BETO COM ESSES MALANDROS, O ZAZA DO SEDU FICAVA PRESSIONANDO OS PREFEITOS QUE APOIAVA O BETO, NEGANDO RECURSOS PEDINDO VOTOS PARA OSMAR, AGORA PARA SALVAR O ROSSONI NA PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA, VCS ESTÃO VENDENDO O GOVERNO, ACORDA BETO VAMOS ADMINISTRAR COM OS SEUS COMPANHEIROS QUE TE APOIOU. O PMDB TERIA DE TER APOIADO NA ELEIÇÃO E NÃO AGORA QUERER MAMAR NA TETA DO GOVERNO. BETO DESSE JEITO VC SÓ AGRADA O ROSSONI.

  24. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 22:31 hs

    Quando o Waldyr Pugliesi ingressou no MDB eu já tinha sido Secretário da Comissão Provisória do Paraná e era Secretário da Comissão Executiva de Curitiba,e depois fui Presidente do MDB de Curitiba, por 4 mandatos.Terminando em fins 1979, quando logo em seguida foi extinto os dois Partidos Politicos, Arena e MDB.

  25. BAGRE
    sábado, 11 de dezembro de 2010 – 12:05 hs

    MEUS DEUS, ESTES CARAS SÃO MESMOS UNS BAGRES ENSABOADOS,E AINDA ACREDITAMOS NESTES POLITICOS NOVOS,ABRA O OLHO FUTURO GOVERNADOR,POIS VOSSA EXELENCIA TEM QUE AGRADAR O POVO E NÃO RAPOSAS DA POLITICA QUE JÁ DEVERIA ESTAR DE TOCA E CACHICOU.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*