De olho na vaga | Fábio Campana

De olho na vaga

Do Hora H News

Com a ida de Romanelli para o governo quem sai ganhando é o PT, já que o primeiro suplente da coligação que apoiou a candidatura do senador Osmar Dias ao governo do Estado é Elton Welter.

Mas, diante da decisão do STF, na última quinta-feira, quem está de olho na vaga de Romanelli é o primeiro suplente do PMDB, Gilberto Martin.

O Supremo decidiu que a vaga é do partido não da coligação.

O STF concedeu liminar a um mandado de segurança impetrado pelo diretório nacional do PMDB que reivindicava para a primeira suplente do partido, Raquel Duarte Carvalho, a vaga decorrente da renúncia do deputado Natan Donadon, de Roraima, ocorrida no último dia 27 de outubro.

Por maioria de votos, os ministros do STF entenderam que a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente do partido e não da coligação.

A dúvida fica por conta se esta decisão vale apenas em caso de renúncia ou de licença, também.


8 comentários

  1. Jose Carlos
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 11:24 hs

    Vai dar valsa… os suplentes vão ficar na saudade… o que deve ser analisado é a lógica da decisão… o que vai ser preservado é o número de vagas que o partido tinha quando foi calculado o coeficiente… assim, tanto faz se é renúncia, falecimento ou licença… o partido não pode perder as cadeiras que conquistou… lágrimas de sangue vão correr pela face dos desvalidos… mas, a vida é um vale de lágrimas…

  2. GERSON MARTINS
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 15:10 hs

    Sr. Fábio, esses detalhes que quem é a vaga ou não, pouco importa, o que está deixando o povo perplexo é a nomeação do Sr. Romaneli para a Secretaria de Estado, isso porque o Sr. Beto Richa foi eleito como a renovação da política no PR e agora vem e traz para o seu governo o líder do seu opositor e um cidadão que nos deu um péssimo exemplo de cidadania – furando um pedágio, goste ele ou não do pedágio, não tinha o direito de furar.

    Que pena que o Sr. Beto Richa está se aliando “aos mesmos” o que o torna farinha do mesmo saco.

  3. Borduna
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 16:32 hs

    Beto Richa como renovação? É muita inocência. Renovação seria Paulo Salamuni e os demais pouco votados…O povo quer o continuísmo.

  4. FAROL ALBANES
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 16:59 hs

    A COLIGAÇÃO SE DESFAZ APOS A PROCLAMAÇÃO DOS ELEITOS O MANDATO E DO PARTIDO DURVAL SAI ENTRA SABINO PICOLO,PEDRO LUPION SEM DIPLOMA ENTRA GUTO SILVA,SAI ROMANELLI ENTRA GILBERTO MARTIN,SAI HAULI ENTRA NISHIMORI,SAI SILVESTRI ENTRA JOÃO DESTRO,NÃO DIPLOMA LUPION ENTRA SETIM,NÃO DIPLOMA GIACOBO ENTRA AIRTON ROVEDA,NÃO DIPLOMA HERMAS JR ENTRA DANILSON

  5. quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 17:30 hs

    fabio escreve ai, vcs erraram feio, o deputado federal Natan Donadon, nao é de Roraima e sim de Rondonia, ele é de Vilhena, Rondonia. corrige ai.

    joao carlos

  6. JAIR CARNEIRO SARANDI
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 17:45 hs

    Esse povo e terrivel eles torcem e contra o ESTADO eles querem ver os governantes irem mal para falarem ai eu avisei, tenho certeza que o BETO VAI ser um excelente Governador, eu torço para ele fazer a verdadeira transformação no nosso Estado principalmente no INTERIOR.

  7. Paulo César Aguera Ferreira
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 20:47 hs

    Valew, Gostei demais… O que manda é a Lei e ela diz que o que vale é que as coligaçoes se desfazem apos as eleiçoes. Neste caso mais uma vez valew meu voto. Pois meu candidato a Deputado Federal Pedro Radade que mais uma vez esta de parabens pela sua coragem e determinaçao de lutar por um Estado e País melhor, é o primeiro suplente do PP do Pr. que elegeu 3 Deputados Federais…
    Que pela sua luta, ajudando entidades, criatividades fez um nome em todo o Brasil. Revolucionando o estilo country no Brasil. Quem quiser saber mais sobre sua trajetoria de sucesso é so acessar; http://www.radade.com.br

    Valew Pedrão 1123 abraços pra vc!!!!…E META A ESPORA NA CORRUPÇÃO.

  8. quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 – 10:47 hs

    Para todos os efeitos legais, o eleitor do Paraná votou e escolheu três (03) deputados para a Câmara Federal na sigla do PPS. Agora que o Cesar Silvestre vai assumir como Secretario do governo de Beto Richa, é justo que assumam os tres nomes do Partido em Brasília. E JOÃO DESTRO, como primeiro suplentre, de acordo com o STF, já pode mandar passar o terno de posse.
    É Lei. Neste caso ainda, a Lei maior do STF.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*