Curitiba é destaque em reportagem da CNN | Fábio Campana

Curitiba é destaque em reportagem da CNN

Modelo de planejamento urbano adotado na cidade foi destaque em reportagem especial apresentada no programa Cidades do Futuro, da rede de televisão norte-americana CNN

O modelo de planejamento urbano adotado em Curitiba foi destaque em reportagem especial apresentada esta semana pelo jornalista Richard Quest, no programa Cidades do Futuro (Futurecities), da rede de televisão norte-americana CNN. Quest esteve em outubro passado em Curitiba e produziu a reportagem em uma semana.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, foi um dos entrevistados para a produção da reportagem.

No planejamento urbano da cidade, destaque para o sistema integrado de transporte público e os ônibus biocombustíveis no programa da CNN. A Linha Verde, corredor de transporte com 9,4 quilômetros já construídos, também foi citada como modelo na reportagem.

Outro ponto destacado pelo programa foi o esforço curitibano para integrar o transporte na política de redução da poluição ambiental. Além da renovação da frota, que representou uma redução na emissão de poluentes, a cidade conta com a primeira linha de ônibus do mundo a rodar regularmente apenas com combustível vegetal, sem qualquer adição de óleo mineral.

Veja o vídeo:


10 comentários

  1. Colorido
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 18:49 hs

    Será que mostraram os ônibus de Curitiba em horário de “rush”, ou seja, cheio de gente, saíndo pelas janelas? Tubos e terminais entupidos de gente?

  2. Ana Zimmerman
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 18:55 hs

    Olá!
    Vi o vídeo, muito bacana!
    Só me perdoe uma observação: o texto citado no seu post não corresponde exatamente ao que o repórter mostrou. A reportagem trata basicamente dos parques da cidade, da proteção da mata e dos lagos, do incentivo fiscal às pessoas que cuidam da vegetação em sua propriedade, fechando com a recriação de um modelo de jardim europeu, no Jardim Botânico.
    Não cita os ônibus, nem a linha verde. Pelo menos, não esta reportagem postada.
    Abraços!
    Ana

  3. Anônimo
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 19:39 hs

    Olha,esse americano biruta,se deixar manda filmar o tarzanai nesse matinho,que acho ao cair da noite,o que deve dar de maconheiro e bandidos nao e” mole,o ducci deveria filmar a periferia onde o pau canta ,ali sim se caça pererecas e capivaras porque o alagadiço parece o pantanal,esse pessoal e bamba na propaganda mas nos aqui sabemos que se pegar uma camera ,entrar no bosque de londrina,da” pra se filmar avatar,com toda tecnologia aplicada no filme ,desses engodos estamos cheios ,vamos pegar o dinis eo gerdau para ensinalos a empregar o dinheiro em obras e nao em propaganda

  4. Vigilante do Portão
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 6:54 hs

    Chora Requião,

    Chora PTzada.

    É o Lerner em destaque.

  5. Uelber
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 22:27 hs

    O Beto esta indo muito mal com esta conversa do Romanelli,lamentavel que va usar a mesma regra do jogo.

    Se for assim é governador de um mandato e fim de carreira politica.
    Pegue ex: do aécio de Minas onde ficou com os companheios por 8 anos do Lula, hoje o Aécio é um nome respeitado nacionalmente.

  6. joão carlos sorcesse
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 13:35 hs

    Rede de televisão mais corrupta do mundo, com os USA quebrados vale tudo. quanto deve ter custado aos cofres da prefeitura de curitiba essa matéria paga. Imaginem, a propina ao Jornalista, viagem, hotel.
    Sem falar na fatura que vai ser enviada pela CNN em nome de algum laranja e depois enviada por fóz do iguaçu nos doleiros.
    Que vergonha, Ducci, aquela tua viagem aos estados unidos rendeu.
    Cidade bem verde, esburacada, escura, perigosa.

    João carlos

  7. joão carlos sorcesse
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 13:38 hs

    Vou filmar o real e tirar umas fotos e vou enviar a central da CBS e fox em nova york, vai ser um susto. Vão dar risadas da concorrente CNN.

    João carlos

  8. Amelio ral aas
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 22:39 hs

    qua qua qua esse locutor parece mais vendedor de carne,e pelo jeito tomou meio quilo de guarana em po para faser o video,gente sai daquele quilometro quadrado do centro ,filma e voces vao pensar que estao em candhahar

  9. Emerson
    segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 – 17:25 hs

    A parte que fala da linha verde e do transporte coletivo é esta
    http://www.youtube.com/watch?v=2rEU_cY8hC0&feature=related

  10. Emerson
    segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 – 17:32 hs

    Esta vai para o defunto Reiquião e sua trupe

    http://www.youtube.com/watch?v=pwq_BxeDRRE&feature=related

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*