Copel disputa leilões de energia, Leprevost pede informações a Pessuti | Fábio Campana

Copel disputa leilões de energia, Leprevost pede informações a Pessuti

Ora, pois, no apagar das luzes deste governo a Copel vai aos leilões para construção de novas usinas. Há linguiça sob esta farofa que o governo de Orlando Pessuti diz que é obra do futuro, o de Beto Richa. Isso explicaria a desqualificação de um consórcio de empreiteiros por outro, o que causa grande desconforto na empresa. O corpo técnico da Copel desconfia nessa trama há, sim o dedo do governador atual.

Para tirar dúvidas, nada melhor que um pedido de informações ao governador com cópia para o Ministério Público, Anael e outros órgãos e instâncias que se interessar possma. É a preparação do terreno para ações futuras.

A coisa está assim. Ainda sob o efeito do fracasso nos leilões da semana passada, quando não conseguiu arrematar nada dos 555 quilômetros de linhas de transmissão que foram ofertados, a Copel prepara-se para os últimos lances do ano.

Os leilões para a construção de novas usinas hidrelétricas no rio Teles Pires (MT) e em Sinop estão marcados para amanhã. São projetos de maturação de médio prazo, para produzir energia a partir de 2015, e que dividem a opinião de técnicos da Copel.

Entre as principais dúvidas estão os valores dos investimentos e as taxas de retorno, consideradas baixas diante de outras opções mais rentáveis, como as linhas de transmissão. Justamente o campo onde a empresa não teve êxito na semana passada.


4 comentários

  1. Vigilante
    quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 – 10:59 hs

    É o Pessutão governando até o último dia conforme prometeu. O Beto que se cuide e o novo presidente da Copel também porque pode comprometer todo o trabalho futuro. Enquanto isso o governador se revela outro grande enganador que de bonzinho não tem nada, bonzinho mesmo só pra procurar emprego em Brasília.

  2. Ammarante mello rego
    quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 – 12:08 hs

    Com tanta preocupaçao do governo que entra,seria melhor mudar a legislaçao,assim que fecha as urnas o governo é mudado automaticamente,nunca vi tanto choro,será´medo ou falta de capacidade

  3. MARCELO FERREIRA
    quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 – 19:19 hs

    E ISTO AI NEY SEGURA O HOMEN

  4. Maria da Graça
    domingo, 19 de dezembro de 2010 – 21:11 hs

    Comédia by PASSUTTÃO, agora com o PASSUTTinho na COPEL fazendo acontecer, em 3 janeiro tem que mandar o pia moder o pai na B…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*