do blog Política em Debate
A Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba começará as reuniões de 2011 com a escolha do novo presidente.
Depois da eleição do vereador Roberto Aciolli (PV), que estava no comando da comissão há dois anos, à Assembleia Legislativa, a atuação dos integrantes do grupo deve seguir com muito trabalho.
Ao avaliar sua atuação à frente da comissão, Aciolli comenta que os projetos encaminhados pelos vereadores para análise contribuíram com os debates na instituição. “Incentivamos o trabalho que priorizou o amplo debate em temas polêmicos, como o projeto de lei do então vereador Algaci Tulio (PMDB), de proibição do uso das ‘pulseirinhas do sexo’ na rede pública de ensino. Fizemos audiência pública para discutir o tema”. Neste ano, foram emitidos 27 pareceres, em quatro reuniões ordinárias e duas extraordinárias.
Um comentário
A comissão tem que discutir tbém, é a venda de bebida alcóolica em posto de gasolina,que na minha cabeça não consigo entender. São centenas de jovens consumindo bebida no próprio espaço do Posto de Combustivel,colocando em risco clientes e funcionários porque grande parte bebe e fuma.Fora a violencia praticada contra os funcionários que chamam a atenção de quem está bebendo no local proibido. Temos que acabar é sim com a venda de bebida alcóolica dentro de posto.
Jose Augusto Soavinski
Coordenador do Comitê de Segurança do Movimento Pró Pr
Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Bacacheri