de Elizabete Castro – Estado do Paraná
Adversário do atual comando do PSDB no Estado e afastado do governador eleito, Beto Richa, o senador Alvaro Dias pretende se concentrar nas suas tarefas de líder do partido no Senado, a partir de 2011.
Com mais quatro anos de mandato, Alvaro disse que não pretende interferir nas questões locais do PSDB. Disse que vai contribuir com o estado e o novo governo estadual no seu papel de senador, mas que sua missão para 2011 será mesmo representar a oposição no Senado.
Desde que perdeu a indicação para concorrer ao governo para Beto Richa, no que considerou uma manobra da atual direção do partido no estado, Alvaro foi se distanciando cada vez mais do partido no estado.
No final da campanha eleitoral, a declaração de apoio à candidatura do irmão, o senador Osmar Dias (PDT) ao governo, adversário de Beto, abalou de vez as relações entre Alvaro e os tucanos no Estado.
8 comentários
NÃO ACREDITO QUE ESTE DISTANCIAMENTO PERDURE POR MUITO TEMPO, JÁ QUE BETO RICHA SÓ TEM 1 SENADOR A QUEM RECORRER NO SENADO OU SEJA, O PRÓPRIO ALVARO. JÁ QUE OS OUTROS DOIS SENADORES PARANAENSES SÃO DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO ESTADUAL.
Não houve declaração de apoio de Alvaro Dias a seu irmão Osmar Dias.A declaração foi de “votar” em Osmar Dias. Isso aconteceu em Maringá em uma reunião de irmãos, com apelos destes, para essa declaração de “VOTO”. Isso é completamente diferente de “APOIO”. APOIO é aplaudir,aprovar, participar.O que não houve.
o da peruca está cada vez mais isolado!!
traido pelo partido e pelo irmão, ficou mais raivoso ainda! parece que vive em eterna TPM!!!
tornou-se o rei dos factóides, beirando o ridículo
já era um cretino, agora é um cretino muuuiiiito chato!!!!
Álvaro Dias fora do ninho do tucanato. Gustavo Fruet batendo asas. Vai sobrar Beto e mais quem?
Nao faz nada menos do que sua obrigaçao em trabalhar pelo estado,tem que esquecer as campanhas o comprir com os seus deveres, pois seu mandato
pertence ao povo, como diz o Ze Parazita, o senador tem que deixar de ser o nossoCARRAPATO.
Na verdade ele está longe do Povo do Paraná.
Só pensa nele mesmo!
Além ser a voz da oposição no Senado, Alvaro também deveria assumir a posição de ser a voz do Paraná no Senado. A eleição já acabou e todos os políticos eleitos devem assumir firme a posição de defender o Paraná em Brasília.
Alvaro Dias é uma das maiores lideranças do Brasil, merece toda a atenção do PSDB!
No Paraná, a maior liderança atualmente e, sem contestação, é Beto Richa!
Portanto, há espaço!
Declarar voto ou apoiar “suando a camisa” não há muita diferença, quando bem explorada e, principalmente, numa eleição disputada, como no Paraná!