Os funcionários da Secretaria Estadual de Saúde – SESA – continuam a cobrar suas reivindicações. Os dirigentes do SindSaúde se dizem fartos das injustiças que vem sofrendo, como a falta de pagamento aos servidores de Londrina, a extinção da escala de plantão e a exigência de trabalho diário com plantão de 12 horas no fim de semana, os casos de assédio moral, as arbitrariedades contidas no Manual da DUP e a demora para regulamentar a jornada máxima de 30 horas semanais, entre outros problemas.
O SindSaúde vem há tempos solicitando uma reunião com o secretário Carlos Moreira para debater a pauta de reivindicações. O máximo que conseguiram foi conversar com o chefe de gabinete, Professor Altino.
Um documento relatando os problemas enfrentados pela categoria foi entregue a Altino pela direção do SindSaúde. Mesmo com o papel em mãos, o chefe de gabinete disse que quer receber um documento resumindo as reivindicações. Cabe ressaltar que Altino concordou que a falta de pagamento aos servidores de Londrina é absurda.
O SindSaúde vai encaminhar o pedido a Altino, que se comprometeu a conversar com Moreira e entregar uma resposta para a categoria até o dia de hoje, 17 de novembro.
Para o SindSaúde, esta é a última oportunidade que este governo tem de deixar uma boa imagem para os servidores da saúde. Faltam menos de 40 dias úteis para o fim do governo Pessuti, e ainda é possível corrigir uma série de problemas.
3 comentários
E VÃO CONTINUAR ESPERANDO,COMO É SINDSAÚDE QUE TAL UMA AÇÃO DIRECIONADA UMA A SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO E OUTRA AO SR. GOVERNADOR?????????
AÇÕES TRABALHISTAS OU AÇÕES NO JUDICIÁRIO DEVEM SER INDIVIDUALIZADAS,RESPONSABILIZAR QUEM DE DIREITO,NÃO ADIANTA ACIONAR O ESTADO,O ESTADO NÃO TEM CULPA DE CONTAR COM GENTE DESTA ESPÉCIE…
Nós do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná ja estamos à um bom tempo enfrentando uma luta para regularizar a situação dos ACSs de Londrina por motivo de um desvio de verbas pública ocorrido em Londrina através de uma ocip que gerenciava o RH dos Agentes Comunit´rios de Saude e Agentes de Endemias.
o problema é a presidente do sindsaude que é muito ruim de negociação… pode mudar o governo, mas ela vai continuar a criar confusão… só esperar pra ver