Richa terá margem maior para alterar orçamento | Fábio Campana

Richa terá margem maior para alterar orçamento

Por Denise Mello da Banda B

Margem foi alterada de 5% para 7% depois de reunião da equipe de transição com Comissão de Orçamento

Em encontro hoje de manhã entre a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa e a equipe de transição do governador eleito Beto Richa, ficou definido que o novo governo terá uma margem maior para alterar o orçamento estadual por meio de decreto. Normalmente, esta margem fica estabelecida em 5% do orçamento, mas hoje, com o acordo entre a equipe de transição e a comissão, ficou definido uma flexibilização maior de 7%.

“Essa margem maior de remanejamento das verbas dará mais autonomia para o governador Beto Richa, já que o orçamento para o ano que vem foi elaborado pelo governo anterior”, disse o líder do novo governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), em entrevista à Banda B.

Na reunião de hoje, que teve também a presença dos deputados Nereu Moura (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento, e Durval Amaral (DEM), presidente da CCJ, além da equipe de transição, ficou acordado ainda uma dilatação do prazo para apresentação de emendas ao orçamento do dia 13 para o dia 23 de novembro. “A partir do dia 16, dependendo das respostas que o atual governo nos der sobre os questionamentos feitos, começaremos a fazer as primeiras mudanças necessárias para que o ano que vem”, informou Traiano.

Sobre as obras em andamento do atual governo. Traiano disse que não há nenhum interesse, nem condições, do governo Beto Richa de determinar alguma paralisação. “São compromissos assumidos que precisam ser honrados”, disse.

Ao final do encontro, o presidente da Comissão de Orçamento, reforçou o clima de colaboração. “Estamos dispostos a ajustar o orçamento aos planos do novo governador para que ele possa fazer um governo tranquilo nesse primeiro ano de mandato”, disse Nereu Moura.


2 comentários

  1. VERDADE
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 13:02 hs

    Começou!…Vamos ficar de olho nesse Tralhano…

  2. ADEMAR LUIZ TRAIANO JUNIOR
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 13:56 hs

    O PARTIDO DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO É O PSDB.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*