Requião chama moradores de "favelados" no twitter | Fábio Campana

Requião chama moradores de “favelados” no twitter

Do Bonde

O ex-governador e senador eleito Roberto Requião (PMDB) voltou a dar declarações polêmicas em seu microblog Twitter na tarde desta terça-feira (23).

Ele mostrou indignação com a festa que está sendo preparada para a a entrega da reforma do Palácio Iguaçu.

“Determinei a reforma do velho palácio Iguaçu. Inaugura-lo com festa de três dias é palhaçada. Acorda MP”, escreveu.

Também não faltaram provocações ao seu sucessor, Orlando Pessuti. “Pessuti convida para o baile do Iguaçu Obama e Michele, Cristina da Argentina, Elizabeth da Inglaterra e Alice, do país das maravilhas”.

Mas a declaração mais polêmica veio em seguida, quando o senador eleito chamou os moradores da Vila Pinto, em Curitiba, de ‘favelados’. “Favelados da Vila Pinto se preparam para a inauguração do Iguaçu. Tomam aulas de valsa e etiqueta. Supimpa!!”.

Questionado pelos seguidores sobre sua declaração, Requião disse que não se tratava de preconceito. “São meus amigos e eleitores”.


32 comentários

  1. Benhur
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 16:41 hs

    Esse mentecapto me bloqueou no twitter, só porque perguntei para eles sobre os irmão cara de pau, falou que eles são igual ao meu!
    Eu respondi que o meu é trabalhador e não tem milhares de dolares escondidos dentro do armário e nem fazia transações ilegais com viagens!!
    Me bloqueou!! kkk

  2. INDIGNADO
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 16:49 hs

    É o maltrapilho etiquetado de luxo. Ou será ou contrário? De qualquer forma, nunca foi confiável: outrora prefeito, governador, senador, hoje novamente senador(?); sempre tratará o povo de acordo com seus critérios e seus interesses. Jamais medirá esforços para subjugar quem quer que seja… e perseguir e falsear e blefar e blasfemar. Estamos mal representados. Péssimo caráter!

  3. Sandro
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 16:56 hs

    Já tentei fazer vê-lo que o maior prejudicado com declarações polêmicas que sua excelência, o senador eleito Mello e Silva, insiste em dar a respeito de tudo e de todos, é ele mesmo. Infelizmente no entanto, me parece que ele mesmo não vê assim, pois imagina que é um homem de “fino trato”, da burguesia curitibana que foi alçado a diversos cargos públicos porque tem a simpatia da “plebe” paranaense que ele descreve da forma como descreveu!

  4. Jose Carlos
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 17:16 hs

    A quinta comarca continua a roça de ontem, hoje e sempre… em termos de idéias, projetos e planos, continua sendo “apenas horizonte, de campos ermos e florestas”, como a letra do seu hino, que bem define o caráter dos seus governantes… baixarias, grosserias, ironias de botequim da periferia… pérolas ditas por seus líderes (sic), que se julgam os duques e barões feudais da terra de Tindiqüera… palavras, só palavras, nada de obras, projetos e semeadura do futuro…

  5. Celso
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 17:57 hs

    Putz. Esse Pessutão só esta fazendo ca…
    O Requião vai convidar e levar a comunidade da Vila Pinto,
    Eu vou convidar o pessoal da Vila Conquista e do Sabará,
    que também têm direito.

  6. Luiz
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:31 hs

    Não sei o porque de trocarem o nome de favela para comunidade. Isso não muda nada e não resolve os problemas das pessoas que lá habitam.

  7. Maria
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:32 hs

    Aos covardes Paranaenses que votaram nessa despresivel pessoa a qual eu atríbuo a culpa da morte do meu filho que morreu numa tentativa de assalto a oito meses em Curitiba. Hoje recebi uma multa de transito de meu filho que morava em Curitiba ( eu moro em Matinhos) e não tinha sido paga. A nossa polícia militar serviu para isso, a indústria da multa, na gestão drastica da dupla Delasari e Requião, e os Paranaenses lhe deram de prêmio um mandato de Senador da República. As pessoas acuadas em sua casas, até quando? Foi isso que recebi da polícia a multa , agora quem matou meu filho? Para multa-lo tinha um policial agora para policiamento a noite nas ruas de Curitiba parando suspeitos armados, um Helicoptero, carros de polícia atrás de bandidos , aonde esta o dinheiro desta multas, do IPVA . E a vida do meu filho não vai servir para nada!!

  8. Amelio ral aas
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:47 hs

    esses dias fui comprar um bolo afro maluca e amoça que me atendeuera tambem uma afro descendente,ela achou ruim porque eu nao disse correto o nome do boloque e nega maluca,se a gente pinçar o que os outros falam vai se chegar a seguinteconclusao,se voce gosta do requiao,voce vai gostar do seu jeito de ser etc tal,se voce nao gosta vai faser igual os comentarios acima.O Requiao foi tres veses govenador prefeito senador ora sera que o homem e todo ruim,eu vejo a coisa com desconfiança e ate uma ponta de inveja das pessoas,e uma bem orquestrada satanisaçao de um homem que gosta do parana

  9. INDIGNADO 2
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:49 hs

    Ele tem mesmo é que chamar a todos de idiotas , bem aos que votaram nele, aos quais eu não me incluo, pois além de afundar o Estado, trair o se Vice que consegui manter sua sanidade mental ao seu lado durante oito anos e depois levou um chute no bu…, Ganha uma eleição com uma falsa pesquisa que dizia estar dois meses com 50% em primeiro lugar e perdeu para Gleisy. Isso ele não explica. Como tambem não explica o porque sua mulher não quis cuidar dos “pobres” ou dos “favelados”e ficou ganhando um alto salário para cuidar do museu que seu arqui inimigo fez . O Museu Oscar Niemeyer, parece que isso não o incomodava, além disso , colocou sua irmã para fazer o “serviço” e elegeu o filho como um dos mais votados o Deputado João Arruda filho da presidente do POVOPAR LUCIA ARRUDA irmã de Requião. AH como o Requião deve estar rindo dos que votaram nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. TONHÃO 2012
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:01 hs

    AGORA PODE, JÁ VOTARAM NELE, QUE VERGONHA REQUE- REQUE, MARIA LOCA, U DR GARDENAL. GRAÇAS A DEUS EU VOTEI FRUET, E RICARDO BARROS. NÃO TENHO PROBLEMAS NA MINHA CONSCIENCIA.

  11. Pedro Malazartes
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:00 hs

    Amelio ral ass: Leve-o para sua casa. Fácil de alimentar – sementes de mamonas, caipirinha de gardenal com vodka. Mas, haja saco prá aguentar suas ironias, aquelas piadas que só puxa-sacos como você dão risada.

  12. Ammarante mello rego
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:18 hs

    Maria ,eu sou um desses covardes paranaense,mas fique sabendo que os politicos ,os reis os imperadores ,quando o homem gostou do poder,que ainda andando de qutro pegou o osso e dele fes uma clava.O POLITICO nao assassina seu filho ,mas assassina quando desvia verbas de estradas,essa sera mal conservada e matara nossos filhos,as verbas da saude que matam nossos filhos,e nao me sinto covarde de ter votado no requiao,e nem me sinto a vontade de chamar o lerner o beto e desenas de politicos porque com toda boa vontade deles ,jamais serao anjos da guarda,e tambem acusar todas as fatalidades ,so porque nao gosta desse ou daquele,e uma injustiça o que voce esta fasendo

  13. Cidadão Quem
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:27 hs

    “DETERMINEI” – ele tem verdadeira adoração por essa palavra. Não tem um pingo de humildade e sabedoria, além de ser um incompetente de marca maior, uma cara que nomeia um limitado como o delazari para uma pasta importante como a Segurança Pública, tem de ter algum desvio mental, não é possível. Agora, essa crítica aí ao Pessuti é pura dor de cotovelo e se o conheço bem (e conheço) deve estar doendo uma barbaridade.

  14. Polaca Azeda
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:31 hs

    Eu tá meio revortada com o Governador Pançuti pela gastança
    mais vamos la na festa com a familia.

  15. FILET MIGNON
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 22:36 hs

    Caro Amelio ral aas….
    Você está eleito o mais novo LAMBE-BOTAS DO INSANO….
    Sua teoria sobre a satanização de REQUIÃO é no mínimo esrúxula!
    Aliás, até mesmo indecente….
    Me explica como satanizar o próprio satanás???
    MALDITOS PUXA-SACOS DAQUELE QUE FOI A DERROCADA DE NOSSO ESTADO!
    Levem a BASTA-FERA para as suas casas….

  16. jmaria fuxiqueira curitibana
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 23:06 hs

    este desmiolado,vive falando asneira,tomara que esta praga ,que os paranaenses elegeram como senador pegue pela frente la em brasilia pessoas que o coloque no seu devido lugar,eu sendo gaucha tenho orgulho de saber que meu estado dos 3 estados do sul,nos gauchos somos mais bem politizados que os demais estados do sul,moro aqui em curitiba,mas nao me conformo que a população paranaense elegeu um ser vergonha ,jacu e ignorante com esta praga chamada roberto requiao,lá em brasilia o babado é mais embaixo,vai ter que enfiar o rabo no meio das pernas.

  17. Alberto
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 1:24 hs

    Requião é um mal-educado, arrogante, prepotente mas mesmo assim é mais confiável que a maioria dos políticos aparentemente bem-educados, falsos e gatunos que existem por aí. Ele xinga e se abraça, descaradamente, fazendo o jogo político que todo mundo faz. Pelo menos, é um pouco mais transparente.

  18. Adocica meu amor, adocica!!!
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 1:27 hs

    Requião, enquanto o Beto não entrar no palácio iguaçú, tenho que admitir que você deixou saudades…

    Nunca imaginei que um dia eu diria isso.

    O Pe$$utão licitação tá complicado.

    Achava ele um cara tão simples que nunca iria fazer o que está fazendo.

    E a imprensa dos diários secretos, COMPRADA, fica quieta com os editais de licitação que ele paga na gazeta.

    Onde estão os troxas que saíram na rua????

    Glomb, seu madruga bigodudo fajuto, cadê você????

    Sorte que ele entra em férias logo e daí tudo para.

  19. Edgard
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 3:41 hs

    São amigos dele mesmo, isso que é o pior. Pra quem náo sabe esse imbecil iniciou sua vida política estimulando invasões em várias regiões da cidade.

    No caso da Vila Pinto, o contraste de pessoas muito pobres morando em uma área relativamente nobre da cidade, próxima do centro, gerou uma infinidade de problemas. Os bairros próximos estáo desvalorizados até hoje. Assaltos e sequestros relâmpagos na regiáo são rotina. Catadores de papel atrapalhando o trânsito na cidade, que com certeza não estariam nessa atividade se tivessem que morar táo longe quanto sua renda permitisse. Seria inviável puxar os tais carrinhos de táo longe.

    Sem contar as invasóes em áreas de manancial que nos períodos de cheia, provocam prejuízos e sofrimento desumano as famílias, tragédias, além de gasto de dinheiro público com desapropriaçóes e realocação de famílias.

    Se as pessoas tivessem consciencia dos prejuízos que esse Requiáo causa ao estado ele estaria preso e não reeleito senador. Sem falar no Porto de Paranaguá (maior fonte de desvio de dinheiro público para a família Requiáo até hoje) a Paranaprevidencia, que era exemplo para o Brasil e sob o comando de Requiáo passou a dar prejuizos investindo em bancos falidos com muita robalheira.

    A expectativa agora é a justiça pegar esse picareta devido a ficha suja e cassar seu mandato dando uma luz no fim do tunel. Justiça só se for federal né porque aqui no Estado eles tem medo do Requião, rabo preso (robalheira na construção do anexo do TJ e outras cocitas mas).

  20. john james preston
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 5:51 hs

    Maria, me solidarizo contigo.

    1. Que Deus nosso Senhor tenha seu filho.

    2. Que o Requiao um dia sinta na pele o que e’ ser vitima da inseguranca.

    3. Que o Beto faca um governo voltado para a seguranca, porque estamos em vias de um colapso social. Falta pouco para os cidadaos de bem fazerem justica com as proprias maos ou, ate’ mesmo, deixar o Brasil em busca de algo simpes: poder viver em sociedade, com paz e seguranca.

    4. Que o Campana, que possui influencia na sociedade em geral, vista a camisa em prol da seguranca publica.

    5. Que Deus proteja o Beto nesta nova jornada.

  21. Eleição 2010
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 8:29 hs

    Bem feito aos eleitores desse insano.
    Como ele só vai precisar do eleitor daqui oito anos, é pau na turma toda, pois o eleitor já já esquece o que ele falou e vota nele novamente.
    Eita povão sem noção!!!

  22. ELOHIN
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 10:19 hs

    Estou aqui pensando com o Tico e o Teco , imagine o Bob Maluco cantando a musica do Cazuza com uma garrafa de tequila cabelos desgrenhados , olhos esbugalhados e vermelhos , sem camisa com o barrigão de fora e cuecão samba canção vermelha, chinelão Hawaiana cantando !!!
    Não me convidaram para esta festa pobre , que os homens armaram para me convencer , arrancar de vez toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer, não me elegeram chefe de nada , o meu ex-cartão era uma navalha. Isso não tem preço!

  23. Aldo
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 10:32 hs

    Vejam a notícia da Gazeta do Povo 24/11/2010: Briga de gangues causa boataria na Vila Torres. Assustados, moradores preferiram deixar crianças em casa. Sem dúvida uma bela “comunidade”.

  24. Maringas
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:12 hs

    Fabio: O requião deve ter uns 1.000 seguidores no twitter; você, reproduzindo aqui as merdas que o imbecil escreve, no mínimo dobra a audiência do xaropão. Deixe o mentecapto falando sozinho !

  25. Tinho
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:20 hs

    CADÊ A OPOSIÇÃO DO GOVERNO NA
    ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.
    ESTÃO ACEITANDO TUDO ?

  26. Cajucy
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:38 hs

    RR não perde a mania de criticar tudo e todos. Até parece um Imperador. Durante sua gestão – sete anos de governo – nunca aceitou críticas e menos ainda, observações sinceras, até mesmo de seus aliados mais próximos. Parecia que tinha o rei na barriga.

    No entanto, não perde oportunidade de desancar tudo que vê. Nada está bom. Só ele faz melhor, pensa. A reinauguração do Palácio Iguaçu é uma festa sim. Aliás, o governador Pessuti tem o direito e exercer o mandato – mesmo que de apenas nove meses – pois foi eleito democraticamente. Com festa ou sem festa.

    E mais do que isso, ele ajudou – e muito – a eleger, à época, o então candidato do qual era vice, na mesma chapa, Roberto Requião que reinou por sete anos, num verdadeiro baile em que o poder era exercido, inclusive com esporas, e caneladas freqüentes no seu vice-governador, Orlando Pessuti, e em parte da sociedade pensante do estado.

    Essas críticas já estão cansativas. Até parece que RR passa o dia chupando limão. Na qualidade de um político de carreira está na hora de brindar os paranaenses com grandes temas, com defesas maiores do interesse do Estado e, principalmente, no Senado da República, a partir do próximo ano, fazendo a defesa do Paraná em alto nível, deixando as picuinhas de lado.

    Afinal, o Estado é maior e mais importante do que o ego desses ou daqueles.

  27. Estatística
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 12:45 hs

    Quando será que a imprensa nos brindará com o silêncio sobre esta figura?

    Isso por acaso é notícia ou é só para mantê-lo na mídia?

    Vale o “Falem bem ou mal mas falem de mim”?

  28. Ammarante mello rego
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 14:01 hs

    MORINGAS,o FABIO TEM UM BLOG DEMOCRATICO,NAO UM CLUBE DA LULUZINHA SE VOCE SE INCOMODA COM COMENTARIOS CONTRARIOS,TUDO QUE VOCES DISEM DO REQUIAO,COMO FACISTA ,ANTIDEMOCRATICO,E OUTROS IMPROPERIOS,VOCE ESTA SE PORTANDO COMO VOCE DIS QUE ELE E”,SE TIVESSE UNAMINIDADE EM TUDO QUE VOCES QUEREM,OMUNDO SERIA UM CAOS,OU SERIA UM PARAISO.Quando so uma corrente de opiniao politica supre as demandas de um pais ,sera de pensamento unico e totalitario,tao nocivo ,como voces acham ,mas eu nao o Requiao

  29. JACARE DO MAL
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 14:46 hs

    UM GOVERNADOR QUE SE APROXIMA DE UMA TRABALHADORA E PERGUNTA EM FRENTE AS CAMERAS SE ESTA TRAI O SEU MARIDO, PARA MIN NÃO VALE NADA ISTO ESTA NO YOTUBE, SUA ACESSORIA QUE ESTAVA COM ELE NESTA HORA AO MEU ENTENDER CONCORDA COM ESTAS ATITUDES , ENTÃO DEVEM OFERECER AS SUAS ESPOSAS PARA ELE TAMBEM ESTA É A IDEIA QUE TEMOS QUANDO VEMOS O VIDEO PELA PRIMEIRA VEZ OU SEJA IMORAL ANDA COM IMORAL , QUEM VOTA OU DEFENDE IMORAL, IMORAL TAMBEM O É .

  30. FILET MIGNON
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 21:56 hs

    Continuo tendo COMPAIXÃO do povo paranaense pela absurda eleição do INSANO!
    Um verdadeiro DESPOTA, IMPROBO, PUSILÂNIME, NEPOTISTA DE PLANTÃO, que nos últimos anos enterrou o Paraná não somente pelos escândalos das TV’s Laranjas, dos desvios do Porto de Paranaguá, no sumiço de documentação dos arquivos da Secretaria de Estado da Educação, das contas sucessivamente “APROVADAS” com ressalvas dos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009, sem que sequer uma das RESALVAS indicadas fosse cumpria, portanto nenhuma conta aprovada de fato e de direito.
    DONA MARIA DE MATINHOS…. A Senhora tem toda razão quanto ao desleixo da SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA nas mãos o INCOMPETENTE ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI, o Delazari…
    O que mais me assusta é que o INSANO ainda conseguiu eleger o JOÃO ARRUDA a Deputado Federal, ele, ele mesmo que matou no trânsito de Curitiba duas jovens em um ponto de ônibus e nem cumpriu pena….
    O que mais pode causar a presença de um ser tão ignóbil quanto o INSANO senão REPULSA.

  31. Maria
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 22:11 hs

    Ammarante, sou uma Mãe Orfã de um um filho maravilhoso de 22 anos, publicitário, pai na época de um bebe de 4 meses , que completou esse mes um aninho e não teve seu pai na comemoraçao de seu primeiro aninho. Primeiro queria exigir respeito com o meu LUTO, segundo com a dor das outras mães em média ,quando o Requião Governador 25 a 30 por fim de semana em Curitiba e Região Metropolitana. Tenho que culpar alguem sim , enquanto não descobrirem quem matou meu filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. alaor luiz
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 22:50 hs

    Pergunta, porque as pessoas que escrevem estes comentsarios não tem coragem de dizer quem elas são. Sera que são iguais ou muito deferentes dos comentados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*