PMDB manobra para assegurar cargo na Mesa da Assembleia | Fábio Campana

PMDB manobra para assegurar cargo na Mesa da Assembleia

O presidente do PMDB nativo, deputado Waldyr Pugliesi, foi designado pela executiva na noite de ontem para articular a participação do partido na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Na verdade, o partido quer assegurar um dos cargos da mesa, de preferência a primeira-secretaria. A presidência o deputado Valdir Rossoni já garantiu.

O deputado Alexandre Curi poderia disputar com sucesso qualquer dos cargos, mas não está disposto e atende a pedido do governador eleito Beto Richa para apoiar o tucano Rossoni.

A ordem da direção nacional é para que os deputados estaduais do PMDB façam oposição cerrada a Beto Richa, tucano eleito. Não será fácil convencer a maioria, que se inclina por Richa desde a campanha eleitoral.

Hoje, Pugliesi reunirá a bancada de 13 deputados. Ontem foi o dia dos nepotes. O filho de Orlando Pessuti, Moisés, e o sobrinho de Requião, João Arruda, brigaram junto para por o PMDB na disputa da presidência da Assembleia.


5 comentários

  1. Rudnei
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 10:48 hs

    E o irmão do Beto que está sendo considerado secretário de estado, isto não é nepotismo? Tenhamos paciência minha gente.

  2. Jose Carlos
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 10:55 hs

    E por quê não? Afinal, uma dúzia de deputados apoiou a candidatura de Richa, inclusive líderes do PMDB… nada mais justo que recebam sua bolsa-prêmio…

  3. claudemir
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 11:07 hs

    SERÁ QUE JOÃO ARUDA VAI PEDIR A FAVOR DO TIO DOS DOLARES NO GARDA ROUPA SERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LEGAL

  4. Grandes Generais
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 11:44 hs

    Só para pensar:

    Se o pai que é governador do Estado, não tem liderança, nem força política, o que podemos esperar de um filho, que até este momento, nem sabíamos que existia. Ó pai, dai-nos sabedoria e tolerância pra suportar tanta demagogia e faucatruas!!!

  5. Ademar Klein
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:28 hs

    estamos vendo centenas de municípios de nosso maravilhoso Estado sem recursos financeiros para atender nas áreas de saúde, educação, isso sem contar uma infinidade de necessidades da população sem acesso ao básico para vislumbrar uma melhoria na qualidade de vida, estamos assistindo tanto a nível Federal como Estadual, as disputas pela satisfação do ego pessoal. Chegou a ora das grandes atitudes, afinal, o povo compareceu e se manifestou, vamos brava gente brasileira, vamos pensar grande tanto para nosso Estado como para o País.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*