Osmar, o magoado, não confia no PMDB | Fábio Campana

Osmar, o magoado, não confia no PMDB

Osmar Dias ainda não curou as mágoas da derrota. No rol de seus desafetos inclui deputados do PMDB que pularam a cerca e apoiaram seu adversário Beto Richa. Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli e Reinhold Stephanes Junior são os mais visados.

Por isso mesmo, Osmar Dias reluta em apoiar uma chapa de oposição contra a de Valdir Rossoni, do PSDB. Não admite que o PDT volte a ser “usado” pelo PMDB e depois traído, como aconteceu na campanha. Só apoia uma chapa de oposição se a bancada do PMDB fechar em bloco, o que sabe que é impossível.

Ele lembra que o PMDB elegeu 13 deputados estaduais e terá a maior bancada na Assembleia. Em suas contas, não fosse a aliança com o PDT o PMDB teria apenas seis.

Resumo da ópera: o PDT vai acabar apoiando a chapa encabeçada por Valdir Rossoni, que tem toda a simpatia do deputado Augustinho Zucchi, o segundo homem na hierarquia do PDT nativo.


18 comentários

  1. Tiozão
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 9:04 hs

    Bem feito, caiu mais uma vez no papo do Requião !
    Agora fica bravo com PMDB e o Alvaro com ele,Tchau … Osmar !!

  2. antonio carlos
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 9:15 hs

    Aconselho ao senador armagurado que tome muito cuidado, porque se morder a língua corre sério risco de morrer envenenado. Bem feito, caiu no conto do vigário, e agora reclama da própria ingenuidade. Trouxa. ACarlos

  3. rosemeri
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 9:56 hs

    Como é mesmo aquela fábula do escorpião e a rã????

    http://www.gargantadaserpente.com/fabulosa/esopo/ra_escorpiao.shtml

    A diferença é que aqui o escorpião continua muito do vivo!!!

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 9:59 hs

    Osmar devia ser o 1º a apoiar Rossoni. Na eleição passada Rossoni com Alvaro Dias conseguiram com que o PSDB deixasse a vice de Requião que foi a tese vencedora na Convenção Estadual tucana para apoiar Osmar. Nessa eleição Rossoni conseguiu com que o PSDB ofertasse a vice de Beto para o PDT e vaga ao senado para Osmar, que só não se sacramentou por Osmar querer ser candidato ao governo apoiado pelo PT/PMDB. Será que os deputados do PDT vão cometer outra burrice de ficar na oposição na Assembléia tb?

  5. Vanessa Schuster
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 10:07 hs

    Antes só indeciso…

    Agora é indeciso e chorão…

  6. Borduna
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 10:12 hs

    Não entendi. O PDT de Osmar vai de Rossoni do PSDB de Beto?
    Então as últimas eleições que os colocou em lados opostos foi brincadeira? E o eleitor dane-se…..

  7. Rasa (Agora no bairro alto)
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 10:22 hs

    Osmar Dias ?? O que é que ele está fazendo neste estado ainda ?
    Esta fazendo hora extra.. .já devia ter ido embora.

    Ele não se emenda mesmo. Não conseguiu convencer os eleitores do Paraná; Não conseguiu convencer os aliados como Requião, Pessuti, Gleise e ET CATERVA e por fim, não esta conseguindo convencer os próprios deputados.
    Vai embora… temos absoluta certeza de que não sentiremos falta.

  8. OSMAR E LOURES DESEMPREGADOS
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 10:26 hs

    O Osmar não apita mais nada! Não conseguiu segurar nem prefeitos da sua legenda quem dirádeputados. O pior de tudo que nem o Ministério virá. Aquele picareta do Lupi vai usar o “sacrifício” do Osmar para garantir o Ministério dele… Isso que dá querer ser mais esperto que os espertos… Volta pra roça e se aposenta… Perder duas eleiçoes é sinal que o povo já cansou da família Dias.. O próximo sem mandato será o Álvao. Chega dos mesmos!

  9. Alfredo
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 10:59 hs

    Esse cara ainda ta aí enchendo o saco. Osmar enrola a bandeira pega a mala e vaza pro TO é a melhor coisa que um derrotado politicamente falando deve fazer, o povo não aguenta mais essa velharia, esses coronéis, chega.

  10. créu
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 11:42 hs

    O Osmar apoiando ou não apoiando não faz diferença, o cara tem que acordar e ver que ele não é mais nada… é um cidadão comum como eu e vocês, não tem mandato, não tem representatividade, não tem amigos, (os novos amigos já o chutaram pra escanteio). As pessoas tem dificuldade em aceitar que seu tempo passou, as pessoas tem que entender que elas “estão” senador, “estão” governador, ” estão ” deputados e não “são “, isso tudo é passageiro. É dificil aceitar mas pegue seu banquinho e saia de mansinho…

  11. HENRY
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 12:25 hs

    “Osmar Dias ainda não curou as mágoas da derrota.”??? ERRADO. A FRASE CERTA É: “O JÁ QUASE ex SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, AINDA NÃO CUROU AS MÁGOAS DAS DERROTAS. TEM QUE SER NO PLURAL. E O DITO CUJO É RANCOROSO POR NATUREZA!

  12. Ré no Habibs
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 12:47 hs

    Osmar e o nete não manda mais nada…

    Ele não disse que ia pegar a enchada e plantar batata na fazenda do Tocantins???

    O que ainda fica por aqui enchendo o saco???

    Seja esquecido que você ganha mais, osmar.

  13. ELIANE
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 14:08 hs

    Ele não manda no PDT. va lá pro TOCANTINS , talvez tenha chance de se eleiger a algum cargo.

  14. ELIANE
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 14:09 hs

    Ele não ia entrar pela cozinha da Dilma, então o que ta esperando.

  15. Emerson
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 14:23 hs

    Cara chato. Agora, sem mandato, acha que vai continuar a dar cartas? Já vai levar uma invertida dos tais 4 cavaleiros.

  16. Mírian Waleska / Dois Vizinhos
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 15:23 hs

    É Osmar, o povo aí ta bravo contigo, eu não, acho que o Sr. precisava passar por isso, quem deve ta de bruços no tumulo é o meu amigo BRIZOLA, não sei se de vergonha do Sr. ainda usar a sigla PDT ou de tanto rir do resultado da sua campanha. Lembre-se, tem poucos, pouquíssimos políticos no Brasil com autoridade moral e competência para usar o nome BRIZOLA em palanques, em campanhas eleitorais, e o Sr. certamente não é um deles. O BRIZOLA construiu sua vida política pautada na lealdade, na defesa dos direitos do povo e nunca seu nome esteve envolvido em atos ilícitos, Brizola construiu um PDT que não se envolvia em corrupção, ele abominava acordos feitos na surdina e mais, ele com certeza não aprovaría seus feitos.

  17. Mírian Waleska / Dois Vizinhos
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 15:58 hs

    Primeiro: Pra usar o nome do BRIZOLA em campanhas políticas, o sugeito tem que ter um passado sem máculas, tem que ser um idealista, não um político palmeira, que anda ao sabor do vento, tem que ter um ideal, o de Brizola era A NAÇÃO, e poucas pessoas perceberam isso. Para usar o nome BRIZOLA em campanhas políticas, é preciso pedir licença, é preciso fazer por merecer Sr. Osmar, é ser digno disso. Brizola deixou um grande exemplo de como um político deve se portar, ele sabia fazer política sem perder a dignidade, o caráter, a moral e principalmente, o Brizola nunca perdeu a credibilidade.
    Portanto Osmar Dias, BRIZOLA é um nome que deve ser respeitado, e o verdadeiro PDT aquele que não fazia acordos e conchavos, esse PDT morreu junto com ele. Segue seu caminho, sua oportunidade passou e o Sr. não soube se definir.

  18. Tutti
    sexta-feira, 12 de novembro de 2010 – 17:07 hs

    Esse cara ainda ta dando palpite na politica do Paraná? Pelo amor de Deus, vai puxar o saco do Lula lá e esqueça o Parana cara.
    Se bem que vc Osmar é um cara competente, competiu com o seu colega Requião, levou fumo; competiu com o Beto, levou bambuzada. Vai dar palpite la na casa do chapeu sô…pertinho da sua fazenda….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*