Osmar acusa PMDB de traição e espera compensação de Dilma | Fábio Campana

Osmar acusa PMDB de traição e espera compensação de Dilma

Do site G1

Nem todos já miram as próximas eleições. O senador Osmar Dias (PDT), que perdeu a eleição para o governo do Paraná para o tucano Beto Richa, agora espera “reconhecimento” por parte da presidente eleita Dilma Rousseff na montagem do governo.

“Antes da campanha, eu tinha um projeto de ser candidato ao Senado e tinha uma eleição certa. Mas esse projeto foi alterado em função da pressão do meu partido e do governo para que fosse candidato a governador e, dessa forma, oferecesse um palanque forte para a Dilma”, expõe.

O senador faz a ressalva de que não está cobrando cargo nenhum.

“Se eu disser que não espero que haja um reconhecimento desse esforço que foi feito, não estaria sendo sincero. Mas não vou cobrar porque acho que é do arbítrio da presidente eleita fazer as escolhas. Não vou entrar nesse jogo de cobrança porque nunca fez parte do meu jeito de fazer política e não vai ser agora que vou fazer isso.”


A derrota não foi a primeira de Dias. Em 2006, ele perdeu as eleições para Roberto Requião (PMDB) por uma diferença de 10 mil votos. Nesta, fez aliança com o partido do ex-governador e aponta “traições” na legenda.

“Foi decepcionante porque nunca vi tanta traição numa campanha. O PMDB teria eleito seis deputados se não fosse a minha candidatura. Elegeu 13. Só que eu não tive o apoio de 30% dos deputados do partido. Eles apoiaram o outro candidato”, aponta.

A partir do ano que vem, Dias voltará a se dedicar às propriedades rurais que possui e diz que ainda não pensou em projetos para 2012 ou 2014.
saiba mais

“A lição que eu tiro é que a gente deve confiar nas próprias convicções. Eu tinha a convicção de que seria traído da forma que fui durante a campanha. A gente deve levar adiante as convicções que tem e não acreditar em Papai Noel.”


42 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 7:03 hs

    Mas, que vergonha para um homem que há muito fez sua história na política nacional como Senador (muito embora silenciosa), depender de uma quadrilheira, inexperiênte que sequer foi candidata a Vereadora para decidir seu futuro político. OSMAR, como diz o velhio ditado. É o fim da picada, so falta o Sr. criar vergonha na sua cara e voltar para as origens., “cuidar de suas fazendas”.

  2. pedro
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 8:04 hs

    engraçado esse ex senador a pouco mais de 20 dias atrás ele falou que ia cultivar suas terras, agora est´qa chorando por um carguinho , não dá para entender

  3. Celso Gabriel
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 8:42 hs

    Bom, se isso não é cobrar então não sei qual é o siginificado dessa palavra na política. Esse Osmar cada vez mais faz um papel ridículo e envergonha seus eleitores.

  4. Eleição 2010
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 8:46 hs

    Palanque forte, em que os dois sucumbiram abraçadinhos!!!

  5. Eleitor decepcionado
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 8:52 hs

    Ma será que prá abrir mão da candidatura e deixar de ser senador (eleição seria certa) não houve uma graninha do sapo barbudo…???

  6. centro do parana
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 8:57 hs

    va cuidar das tuas fazendas

  7. Ouvidor das Araucárias
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:05 hs

    Não se pode dizer que Osmar é inocente e que não acreditaria em traição e outros mecanismos do jogo político, principalmente estando aliado com RR e sua turma. Turma, aliás, nada confiável.

    Mais do que isso: a própria reaproximação de Osmar e Requião foi péssimo para ele, Osmar, desgastando sua credibilidade junto ao eleitorado paranaense.

    Osmar perdeu a eleição, pela segunda vez, por trocar o certo – que seria o Senado da República -, pela duvidoso – governo do Paraná. Agora para um preço alto.

    Sem dúvida que Dilma Rousseff, a quem Osmar beneficiou a pedido – inúmeros – do presidente Lula, além da pressão do presidente do PDT nacional, ministro Lupi, deveria ser chamado para um Ministério. O da Agricultura seria o ideal.

    Cabe também a senadora Gleisi Hoffmann intermediar junto à Dilma, tal posição no próximo governo. Afinal, Osmar foi quem abriu uma passarela para a candidata petista no Paraná desfilar a sua campanha e com bons resultados.

    O Paraná não pode ficar de fora na próxima administração federal.

  8. antonio carlos
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:12 hs

    O senador vai morrer corroído por tanta amargura. Vem agora com este “pedido de reconhecimento” . Que papo mais furado é este? Ele mesmo diz que estava com a reeleição garantida? Por quê então resolveu ser tão generoso? Não estva certo da vitória? Ele e o desgovernador parece que combinaram, um fico chorando aqui em Curitiba, e o outro não sai de Brasília. Ninguém gosta de gente chata, e chorona ainda por cima. ACarlos

  9. alberto ribas
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:18 hs

    UÉ….NÃO ERA ESSE QUE IA VOLTAR PARA A LAVOURA…
    O QUE SERÁ QUE TEM NESSES ‘CARGOS PÚBLICOS’???!!!

  10. Wilson Fisk
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:29 hs

    Osmar, Osmar. O Povo te deu uma banana e vais ganhar outra desse pessoal que vc apoiou.

  11. O Povo
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:53 hs

    O jeito de fazer politica do Osmar Dias ficou muito claro e evidente, quando ele traiu o Povo do Parana, para se unir a podridão do Estado e do Brasil, com isso nossa população o abomina e enterramos definitivamente essa pessoa que se monstrou “traidora e vendida”……….

  12. COMBATENTE
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:55 hs

    O leite derramou Senador… Infelizmante Vossa Senhoria acabou caindo no truque da MARIA LOUCA….Tendo a certeza que, caso disputasse com o Sr. ele perderia, mais uma semana e o GUSTAVO FRUET também tirava o Senado dele, fizeram um PACTO absurdo… Depois de ser tachado como ladrão, dentre outras coisas, a aliança formada tirou os votos de vários segmentos. A PM não quer saber do Sr…Quem está com o REQUIÃO está contra a PM…. Quem sabe o Sr, consiga administrar suas propriedades, ou quem sabe consiga uma vaga de síndico.

  13. Reinaldo
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:57 hs

    eu, eu, eu o Urtigao se f…….

  14. JACIR QUEIRÓS-GUARAPUAVA
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 9:59 hs

    Quando foi lhe foi oferecida a aliança com o PSDB de Beto Richa, teria uma garantia viável de sua reeleição ao Senado. Porém, quem mandou ele acreditar em Papai Noel.
    Agora só lhe resta a aposentadoria. Se queixar agora é tarde.

  15. Cardoso
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:05 hs

    Acostumou-se a obter seus ganhos do Estado. Não sabe fazer outra coisa.

  16. RAFAEL
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:11 hs

    TRAIDOR É ELE !!!!!!!!!!!!! GRAÇAS A DEUS QUE NÃO GANHOU ELEIÇÃO E DAQUI P/ FRENTE VAI CUIDAAR DAS FAZENDAS…… POLÍTICA ESQUEÇA NOBRE COLEGA. BETO RICHA POLÍTICA P/ MAIS DE 300 ANOS.
    ABRAÇOS

  17. RAFAEL
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:15 hs

    COMO É BOM LER ISSO ….. TEM PARENTE QUE QUE É IGUAL AO PMDB ……. MEU AMIGO ME CONTOU O QUE ROLOU…………

    HAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…. HAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…. HAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…. HAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….

  18. luis tormenta
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:16 hs

    E O QUE É QUE O URTIGÃO TÁ FAZENDO AGORA, NÃO EXIGIR UMA BOQUINHA? URTIGÃO BURRÃO, REELEIÇÃO GARANTIDA PARA O SENADO E AGORA FICA PASSANDO O CHAPÉU QUE COISA FEIA, O CARA PERDE O CARGO MAS NÃO QUER LARGAR O OSSO. URITIGÃO AVISADO FOI QUE VC IA ENTRAR NUMA FRIA, MESMO QUE VC ACEITE UM CARGUINHO NO GOVERNO A TUA BIOGRAFIA JÁ TA MANCHADA.

  19. Observador
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:27 hs

    AAA HA HA HA HA
    Eita cabeça inchada KKKK
    Como é duro se vender e agora ficar pedindo arrego.
    É caso de ter vergonha na cara…
    Vai plantar soja e criar bois, Osmar… quem sabe voce não se crie de novo..

  20. Didi mocó
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:33 hs

    Será que ele mudou o projeto político de sair ao governo ao invés do senado, só por pressão? Não recebeu nenhum apoio financeiro para isso? Acredito que ele já foi muito bem recompensado pela sua desistência e apoio ao fazer um palanque “forte” para Dilma, que acabou perdendo aqui no Paraná. Tocantins o espera de braços abertos.

  21. jose teixeira neto
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 10:33 hs

    Osmar Dias, vc. perdeu o discurso quando se aliou ao PMDB e PT,

    Sózinho vc. com certeza venceria..

  22. HENRY
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 11:01 hs

    O JÁ QUASE ex SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, CONFIRMA CADA VEZ MAIS O CODINOME QUE O BATIZEI. “indeciso”!!! VEJA A FRASE INICIAL DE SUA ENTREVISTA: “Antes da campanha, eu tinha um projeto de ser candidato ao Senado e tinha uma eleição certa.”
    SERVIU DE laranja DO REQUIÃO dos dólares no armário, DO pt (partido do trambique) E DA QUADRILHEIRA CANDIDATA.
    CARGO? SÓ DE MINISTRO DA AGRICULTURA EM SUA FAZENDA NO TOCANTINS.

  23. Luiz Carlos dos Santos
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 12:28 hs

    Todos agem assim na política.

  24. Ed
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 12:43 hs

    Agora só falta ele fazer como Judas Iscariotes, arrependido, atirar de volta as trinta moedas que ganhou do Lula. Só que como Judas, não adianta mais nada! É morte política na certa! E o PT, como os sacerdotes do caso Judas quer mais que o Osmar se f…

  25. NHE NHE NHÉM
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 13:03 hs

    tadinho do urtigão… entrou na canoa furada e queria empurrar isso aí para o governo do nosso Paraná… kkkkkkk ainda bem q o plano gorou… e as despesas de campanha? já foi explicado de onde vieram os recursos??

  26. Ahaha
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 13:20 hs

    tá, e os 40 milhoes que ele ganhou para dar este palanque a dilam no parana, ja nao podem ser considerado um poupudo reconhecimento?????????? ahahaha

  27. Perguntinha
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 13:22 hs

    Só uma Perguntinha: como assim, Osmar vai se Dedicar a cuidar de Suas Propriedades Rurais, se ele foi o Segundo Maior doador de sua Propria campanha, tendo para isto comprometido quase a Totalidade de seus Bens? Han? Nao entendi! Para Alguem ele esta mentindo? Seria para a Justiça Eleitoral?

  28. segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 13:24 hs

    Os mar dias estão começando.

  29. ELIANE
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 13:51 hs

    Ele não falou tanto que ia entrar pela cozinha da Dilma, então será que ela vai querer agora que ganhou??? foi confiar no PT, agora vai pro segundo escalão.

  30. Diogo Lima
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 14:08 hs

    Aprendeu ex senador??? voce traiu a todos…agora está pagando!!!!! só tenho a dizer uma coisa…BOA APOSENTADORIA!!!

  31. Mac Flay
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 14:13 hs

    O Senador Osmal Dias nunca teve grupo politico, sempre pensou nele mesmo e agora sofre. Cade a licença prometida para o suplente Jorge Bernardi?? Ainda bem que o Bernardi vive nas nuvens e esqueceu a promessa pública.

  32. valdir izidoro silveira
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 15:09 hs

    Olá CAÇADOR DE PETISTAS; não sou PT mas defendo a companheira e guerreira Dilma; quadrilheiro são os da tua turma que há muito assaltam o país. Eu sou Valdir Izidoro Silveira-RG. 4336469-3/SSP-PR e tu caçador de petista, que teescondes clandestinamente fora de época, quem és? Não te acovardes, identifique-se!
    Valdir

  33. CUBA LIBRE
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 16:03 hs

    Verdade seja dita: seja de que lado for, seja de qualquer partido, quem “VIVE ” da política NÃO QUER LARGAR O OSSO.
    Qual é o motivo?
    Dinheiro na cueca…nas licitações… poder… influência… mando político…
    Ou alguém acredita que nossos políticos são apenas idealistas???

  34. anonimo
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 16:22 hs

    (POR FAVOR ME AJUDEM A PROPAGAR ISSO): OSMAR DIAS NÃO PAGOU ATÉ AGORA CENTENAS DE PESSOAS QUE TRABALHARAM EM SUA CAMPANHA EM LONDRINA TALVEZ A GRANA ATÉ TENHA VINDO MAS SABE COMO É NÉ…COORDENAÇÃO. SERÁ QUE EXISTE LEI QUE FAÇA ESSES TRAMBIQUEIROS PAGAREM???? SE ALGUÉM SOUBER POSTEM AI BLZ?????

  35. Chico
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 16:54 hs

    Quadrilheira…guerrilheira… tem outro nome? conheço uma turma que assalta o país, os PeTralhas, Ali Baba e os 40 ladrões e quer o CPF para que? para os petralhas, investigarem se tem alguma coisa para perseguir, mesmo que seja um simples caseiro como o Francenildo? se for PeTralha pode tudo…. dolar na cueca, aloprados, nunca na historia deste país se roubou tanto e tão desavergonhadamente, perto de Lula e Dilma, Maluf é santo!

  36. Tulipa
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 18:10 hs

    Caro Valdir Isidoro Silveira, Vá te catar Puxa-saco de Trambiqueiros..
    2011 ainda está por Vir.
    Ainda tens Dezembro e Janeiro para defender os Pts da Vida.
    Depois quero que sejas o Valdir Isidoro Silveira que diz e venha reconhecer para que brejo vai o nosso Brasil.
    Com uma Turma desta que a Dilma está acolhendo, acho ue Vc está tendo algum cargo à tua disposição, e acho que descobri qual é:
    PUXA-SACO MOR…
    Como se Esta Turma Precisasse de Puxa Saco, já estão com Td.
    Até com o Valdir.
    Veja se cuida qdo vai estender o Tapete, quem abaixa muito , acaba mostrando Tudo..

  37. artupa
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 19:02 hs

    Pois é Osmar..em 2006 te queria muito como governador. Fiz muita campanha…não deu!! Em 2010 quando vc se uniu aos seus algozes e fazia papel de “bobo”, junto aos maiores quadrilheiros que já se instalaram nesse país…eu fazia campanha pro Beto e queria muito ter feito prá vc no Senado. Você escolheu o lado podre. Tenho certeza que vc seria reeleito Senador e Gustavo hoje seria Deputado Federal…Teríamos mais dois na oposição á fiscalizar e tentar ajudar esse país. Parabéns…o que vc conseguiu? Nada. Aliás ajudou a colocar dois senadores que serão contra o paraná e contra o Br.

  38. alaor luiz
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 23:09 hs

    O senhor esta num meio, que o que mais se ve e traidores, e aqui entre nois a tua turma de coordenação não elegia nem um sindico, imagine um governador……

  39. Paulo Roberto Urbano da Cruz
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 23:49 hs

    Ele pode pleitear a criação do Ministério de Hortifrúti e dos Jardim, ou então se candidatar a mordomo do palácio da alvorada, assim ele poderá entrar pela porta da cozinha e tomar um cafezinho sozinho é claro pois onde já se viu serviçal tomando café com a patroa

  40. carlos
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 0:08 hs

    SE Fosse eu teria vergonha de ficar chorando, vai cuidar de suas fazendas

  41. ramon
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 9:31 hs

    Como diria o Morais Moreira. “lá vai o Osmar, descendo a ladeira.”

  42. Rene
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 14:27 hs

    Fazer o que né?
    dá até dó mas se ele tivesse apoiado o BETO RICHA Estaria com uma reeleição garantida.
    requião nunca mais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*