Ortigara na Agricultura, Caputo na Saúde | Fábio Campana

Ortigara na Agricultura, Caputo na Saúde

Norberto ortigara, que foi secretário de Abastecimento de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba deverá ser o secretário de Agricultura do Paraná a partir de ‘º de janeiro.

Outro que está confirmadíssimo é Michelle Caputo, indicado pelo prefeito Luciano Ducci para a Secretaria da Saúde.


38 comentários

  1. Observador
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 10:18 hs

    Desculpe a ignorancia mas que é o tal??
    .
    Sou muito mais o funcionario de carreira do Estado do Paraná, INÁCIO AFONSO KROETZ.
    .
    O cara tem experiencia de já ter trabalhando no Ministério da Agricultura por longo tempo, tem capacidade técnica para o cargo.
    .
    Que prevaleça o fator K

  2. Marcelo C. Vicente
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:11 hs

    Mais uma vez o Governador Beto Richa mostra que sabe o que faz, escolhendo dois nomes de grande valor. Norberto sempre foi uma cara competente onde esteve, e o Michele é um guerreiro e que vai dar jeito na saúde do Paraná.
    Parabéns a todos

  3. JPILOTTO
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:17 hs

    Parabenizo os indicados, desejando-lhes sucesso na nova empreitada.

  4. LÉO
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:46 hs

    Miccheli na saude…será que vai fechar mais hospitais……será que vai acabar com a crise na saúde?????E como fica o Hospital Popular prometido pelo prefeito e também pelo vereador????aqui do boqueirão????´foi só promessa, gostaria do empenho dos parlamentares em resolver o problema da sáude, da mesma maneira em que correm atrás de obras para agradar a Fifa na copa do mundo……

  5. Antonio - Copel
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:54 hs

    Michele Caputo é um grande profissional de Saúde!
    Conhece como poucos os problemas de saúde do nosso estado. Foi um excelente Secretario Municipal de Saúde para Curitiba e concerteza fará uma gestão austera, dinâmica e competente conseguindo recuperar o sistema estadual de saúde que está em péssimas condições.

    Boa sorte Caputo neste novo desafio!

  6. Joana
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:55 hs

    Aí é que vocês se enganam…

    Onde está o maior foco da agricultura, senão nas regiões oeste e sudoeste?

    Deveria sair destes locais o secretario de agricultura, e por que não o polêmico e astuto Alessandro Meneghel??

  7. Mauro Ignacio
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 11:56 hs

    E isso aí o governador Beto Richa tem um grande time e fez mais duas excelentes escolhas de pessoas que conhecem da área. Parabéns e sucesso na nova empreitada.

  8. Sergio Contabilista
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 12:17 hs

    OBSERVADOR DO QUE???
    Caríssimo olhador, realmente o Sr. demonstrou ter uma ignorância muito grande. Certamente esse seu amigo Inácio Afonso, deve ser alguém extremamente competente e deverá ser muito bem utilizado dentro do novo governo, mas infelizmente para ele, função de secretário de estado é cargo político e certamente esse seu amigo não o é. Norberto Ortigara é um ser humano extremamente competente e muito justo. O estado do Paraná ganhará muito com o trabalho dele, desenvolvendo as atividades que ele fez em Curitiba, na Secretaria do Abastecimento. Pesquise um pouco e verás que é uma ótima pessoa.

  9. joao pereira
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 12:25 hs

    Competencia, seriedade e conhecimento , Miquele Caputo Neto e Norberto Ortigara BETO RICHA conhece e confia e a Populaçao Parananense tambem, Boa sorte e sucesso;

  10. Joãozinho
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 12:31 hs

    Parabéns pelas excelentes escolhas

  11. Kaio Colozio
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 12:48 hs

    Parabéns a Michele Caputo!!!!!!

    Isso só vem coroar todos os anos de excelente trabalho!!!!!!!!

  12. Marco Figueiredo
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 13:41 hs

    Fico muito feliz com a indicação do Caputo na saúde. Homem sério, articulado, sem preguiça e com grande capacidade técnica. Um grande abraço meu amigo e boa sorte neste novo desafio!!!

  13. alessandro nascimento
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 13:46 hs

    Em primeira mão pra você, Fabio. O secretário da Agricultura será o engenheiro agrônomo, Marcio Nunes, que coordenou a campanha do Beto Richa na região de Campo Mourão. O acordo é esse, para que Beto mantenha a secretaria da Agricultura, hoje ocupado por Ericson Chandoha, que é da mesma região.

  14. Ammarante mello rego
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 13:57 hs

    A agricultura deveria ter dois secretarios,ate para acomodar os inumerospretendentes e os parente seriam eles,ortigara e o gustavo fruet,iaser a famosa dupla da agricultura ortifruet granjeira,e o beto inovando

  15. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 14:13 hs

    Não votei no Beto; meu voto foi ideológico, chapa fechada no PCB. Mas Beto fez duas escolhas acertadas, homens competentes no lugar certo: Primeiro o ex-camaradade PCB e amigo Michele Caputo e Segundo o Norberto Ortigara que conhece há mais de duas décadas e sempre foi um técnico competente conhece bem todos os escaninhos da agricultura paranaense. Ambos Michele e Ortigaratem tudo para dar certo. Espero que não os atrapalhem!
    Sucesso pra eles; o sucesso deles e o sucesso da saúde e daagricultura paranaense.
    VIS

  16. Observador
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 14:32 hs

    O Sérgio Contabilista, de inicio não preciso de puchar saco de ninguem, pra procurar um cabidinho aqui ou alí.

    Digo o que vejo e verifico.
    Secretário de Estado tem que ser técnico e sabem como funciona as coisas, embora isso não aconteça. Se formos eternamente puchados pelas “forças politicas” jamais constriuremos algo. Politicos não são técnicos.
    .
    AGRICULTURA É AGRICULTURA DO ESTADO TODO.

    E não o Município de Curitiba. que não planta e colhe nada

  17. sarna
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 15:14 hs

    terão que enfrentar cenários demolidos pela gestão requião/pessutti. Boa sorte aos 2, porque irão dela precisar. Ainda bem que ambos têm competência.

  18. ro
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 15:54 hs

    Quero ver mais tarde se Michele foi bem escolhido, se é tão bom pq não estava na saúde do municipio de Curitiba?

  19. de olho vivo
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 17:06 hs

    http://www.sppert.com.br/Artigos/Brasil/Paraná/Curitiba/Poder_Público/Prefeitura/Administração/Secretarias/Abastecimento/Carreira_de_Norberto_Ortigara/

    MUUUIto interessante a indicação de Norberto Ortigara para a Secretaria da Agricultura e abastecimento, só tem um detalhe ele é TECNICO AGRÍCOLA, nada contra a sua competência, mas e os ENGENHEIROS AGRÔNOMOS como ficam?
    Duvidam? acessem o link acima.

  20. paulo ibanez
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 17:14 hs

    Norberto Ortigara é funcionario da Secretaria e ja foi diretor geral, conhece profundamente todo o Estado e os seus problemas na area rural como ninguem.Honesto, sério e trabalhador. Parabéns Governador. Boa sorte Secretario.

  21. servidor do estado
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 17:17 hs

    Observador, desculpa mas tenho que concorcadar com o contabilista. O senhor é mal informado. Para sua orientação, o senhor Ortigara é economista, técnico agrícola e servidor de carreira da Secretaria de Estado da Agricultura. Foi diretor geral da SEAB, por duas vezes e Diretor do departamento de Economia Rural daquela pasta. É Conhecedor da Agricultura paranaense como poucos. O senhor se informe com a OCEPAR, FETAEP, FAEP E ETC

  22. LUIZ SARAGIOTTO
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 18:23 hs

    Gente deixem o BETO escolher o seu time, nós o elegemos para montar um governo novo, parem de lançar o nome dos seus amigos porque isso só queima os coitados.
    O MIQUELLE e o ORTIGARA têm formação em suas áreas, são honestos, capacitados e já foram esperimentados com sucesso nas áreas em que vão atuar; E prá completar nenhum dos dois é nascido em Curitiba, assim como eu e tantos outros Pés Vermelhos que aqui vivemos mas trabalhamos com os olhos voltados para todo o estado.
    Nós escolhemos o BETO, agora deixem o BETO escolher o seu time, porque ele tem bom faro e não aceita palpite furado.

    LUIZ SARAGIOTTO

  23. VERDADE
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 18:54 hs

    Muito bem escolhido o nome do Norberto Ortigara para a agricultura. Um técnico competente e que conhece muito bem aquela Pasta. Com todo o respeito já passou o tempo do Inácio e dessa troupe do Pessuti, ninguém aguenta mais o ego dessa gente! Aproveite Governador e suma com aquele Newton do Lactec um verdadeiro déspota! Sucesso para o Norberto e o Caputo.

  24. terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 20:46 hs

    PARABENS BETO…….

    ACERTOU MAIS UMA VEZ……O MICHELE VAI CORRIGIR ESSAS DISTORÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE….POIS CONHECE COMO POUCOS ESTA SECRETARIA.
    É SUPER ARTICULADO COM TODOS OS SETORES POLITICOS E COM A SOCIEDADE ORGANIZADA…
    VAI TRABALHAR COM AUSTERIDADE E COMPETÊNCIA, COMO SEMPRE FEZ NA SMS…
    GRANDE INDICAÇÃO….

  25. de telemaco
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 20:52 hs

    Vc aí que se intitula de Olho vivo, o sr Ortigara é técnico agrícola e economista. Esse corporativismo dos agrônomos não leva a nada. Afinal o ex secretário do Requião era agrônomo da EMATER e daí?? Fez o que para o setor?? O Pessuti é veterinário de carreira do Estado e aí,??de que isso adiantou para a agropecuária paranaense. O que importa é a competência, a honestidade e ser trabalhador, características do sr. Ortigara . E olha que eu não sou nenhum fã de carterinha do Beto, mas for esse senhor o Secretário da Agricultura, o Beto acertou.

  26. Pinga Fogo
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 21:58 hs

    E o Diniz Afonso de Maringá, é verdadfe que vai ser o Secretário de Meio Ambiente, se for verdade é uma excelente escolha.

  27. Isa
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 22:47 hs

    Parabéns Beto Richa agradeçemos essas duas grandes escolhas!

    Michele Caputo uma pessoa abençoada, honesto..etc
    em sua Gestão na Saúde de Curitiba ele foi o MELHOR.

    Norberto um homem competente, honesto, sério e trabalhador.

    Michele e Norberto que Deus os abençoe hj e sempre, vcs merecem!

    Não vivemos somente de elogios … as criticas, invejas, difamação escritas acima ajuda nos fortalecer!!

  28. jobalo
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 22:51 hs

    Assino em baixo , o norberto e o michele, são ddois bem qualificados para as funções determinadas pelo mnosso governador parabens beto pela escolha.

  29. Luiz Tadeu Seidel Bernardina
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 23:23 hs

    Michelle Caputo Neto é um funcionário sério e, com certeza, fará o que for necessário para encaminhar melhor os serviços de saúde do Estado do Paraná. Foi uma excelente escolha do Beto Richa.
    A você Michelle, muito sucesso. O Paraná poderá dar uma virada positiva no SUS. Parabéns.

  30. professor Jaquim
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 1:31 hs

    COITADO DO DUCCI A PREFEITURA FICOU VAZIA! NINGUEM DO INTERIOR ???

  31. Rudolfo Despenteado
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 5:02 hs

    Parabéns pela escolha do nome do senhor Norberto Anacleto Ortigara, para comandar nos próximos 4 anos a Secretaria da Agricultura do Paraná, a muito são se via um funcionário de carreira ser reconhecido pelo seu trabalho e capacidade.
    Se derem autonomia para que o senhor Norberto monte sua equipe de trabalho, sem ingerência política, tenho certeza que a SEAB será reconhecida novamente como a melhor Secretaria de Estado da Agricultura deste país.

  32. VIGILANTE NOTURNO
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 5:30 hs

    A escolha do Secretário da Agricultura foi excelente, o problema são as indicações para as chefia regionais, parece que o GOVERNO JAIME LERNER ESTÁ DE VOLTA, com toda a incapacidade administrativa. É uma pena perdermos a chance de realmente fazer um choque de gestão dentro da SEAB, devido as péssimas indicações políticas que só olha para seu próprio umbigo ou seria bolso?
    Espero que o futuro Secretário TENHA AUTONOMIA para formar sua equipe de trabalho escolhendo seus colaboradores pela CAPACIDADE e não por indicações políticas sem eira nem beira.

  33. Carlos
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 8:29 hs

    Pra Curitiba tudo pro interior nada

    É isso aí

  34. JACARE DO MAL
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 11:53 hs

    Ao escriba que se intitula “de olho vivo” que não é tão vivo assim qual é o problema do Sr Norberto Ortigara ser Tecnico Agricola, digo por que um Tecnico Agricola não pode assumir uma Secretaria de Agricultura o tecnico é tão capaz como um Engenheiro Agronomo pois o cargo de Secretário e politico, vamos acabar com este corporativismo por favor, fica feio o sr escrever isto conheco muitos Tecnicos Agricolas extremamente competentes e tambem engenheiros agronomos que acham que cebola da em trança.

  35. Ivone
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 12:01 hs

    Para quem ainda não sabe quem é Norberto Ortigara, ele tem uma carreira invejável para qualquer político de plantão, um grande administrador, trabalhador e honesto, e com certeza fará um excelente trabalho na agricultura Paranaense, e quem ainda não o conhece, pode ter certeza, este nome é sinônimo de lealdade competência e honestidade. O Governador esta de Parabéns. O Beto esta demonstrando que vai ser o governador que vai mudar a cara do Paraná para Melhor, Parabéns.

  36. Bernardo Garcia de Araujo Jorg
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 15:46 hs

    Depois de oito anos voltaremos a ter um secretario da agricultura a altura do cargo,boa sorte Norberto.

  37. ROBERVAL CENTRAL
    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 – 16:43 hs

    Muito boa a indicação do colega Norberto Ortigara, para chefiar a SEAB, mas tem um zumbido preocupante no ar, existe um pessoal que tem ligação umbilical com um certo ex diretor da assembleia, que encontra-se temporariamente impedido de exercer suas atividades, estão com a bola cheia para voltar ao poder é pagar pra ver.

  38. Sidney
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 20:05 hs

    O tecnico Agricola Norberto Ortigara como secretario da agricultura, foi sem duvida uma escolha acertada, conhece como poucos agropecuaria paranaense, conhece a SEAB e suas vinculadas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*