Oposição reage a pedido de Lula de que não seja 'raivosa' com Dilma | Fábio Campana

Oposição reage a pedido de Lula de que não seja ‘raivosa’ com Dilma

Da Folha.com

A oposição reagiu nesta quarta-feira à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que DEM e PSDB foram “raivosos” durante os seus oito anos de governo e fizeram a “política do estômago” para prejudicá-lo na Presidência da República.

Com a promessa de manter as críticas ao futuro governo de Dilma Rousseff (PT), mas sem ataques imediatos, líderes oposicionistas afirmaram que Lula enfrentou uma oposição “tranquila” no Congresso mesmo em momentos de crise –por isso teve uma reação infundada.

“O presidente está novamente usando da ironia de baixo calão que lhe é peculiar. Precisa aprender que a democracia pressupõe convivência, inclusive de opostos. A futura presidente merecerá da oposição o mesmo tratamento respeitoso, atencioso, dentro dos princípios que permitam que termine o seu mandato”, disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) afirmou que Lula teve a “oposição que pediu a Deus”, sem motivos para reclamar. “A oposição foi excessivamente generosa, responsável, construtiva. O que incomoda o presidente até hoje foi a única derrota que ele teve no Congresso, a derrubada da CPMF.”

Para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Lula teve uma oposição “compreensiva” no seu mandato, mas insistiu em ataques durante a campanha eleitoral. “Ninguém teve mais tempo, uma oposição mais compreensiva do que o Lula, até quando ele viveu uma crise de governabilidade.”

Sobre o governo Dilma, senadores da oposição afirmam que a presidente eleita vai receber ataques somente se cometer falhas em seu governo. “Estamos diante de um governo legitimamente eleito. A oposição não pode atacar por atacar”, disse Heráclito.

CRÍTICAS

Durante entrevista nesta quarta-feira ao lado de Dilma, Lula pediu que a oposição não fique “raivosa” a partir de 1º de janeiro –quando a petista assume a Presidência da República.

“Queria pedir a compreensão que, dentro do Congresso Nacional, a nossa oposição não faça contra Dilma a política que fez comigo, a política do estômago, a política da vingança, do trabalhar para não dar certo.”

As críticas à oposição se intensificaram durante a campanha eleitoral. Em discurso em Santa Catarina, Lula sugeriu que o DEM fosse “extirpado” da política nacional.

Depois, no Piauí, disse que Deus fez “vingança” com senadores que votaram contra o governo e não foram eleitos –como Heráclito e Mão Santa (PSC-PI).

Em Goiás, o presidente também fez ataques ao senador Marconi Perillo (PSDB), a quem acusou de “mentir” de usar de “mau caratismo” ao reivindicar a paternidade de obras como a Ferrovia Norte-Sul.


16 comentários

  1. Cascavel
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 18:54 hs

    E o Lula tem razão a oposição tentou atrapalhar a bom administração do governo Lula (PT).

  2. Eleitor CWB
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 19:13 hs

    Lula não teve oposição mas está furioso porquê tiraram dinheiro dele (fim da CPMF) e acabaram com as chances de muitos PTistas serem eleitos no futuro (Lei da Ficha Limpa).

  3. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 20:01 hs

    LIDERANÇA OPOSICIONISTA, ATUALMENTE, NO BRASIL, TÁ MAIS PRA LIDERANÇA RELIGIOSA RAIVOSA!

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 20:14 hs

    Não só raiva mas, náuseas da atitude do DITADOR POPULISTA durante a eleição. O DITADOR POPULISTA LULA DA SILVA, infringiu todas as normas legais e morais, amparado em sua alta popularidade, que fora consquistando ao longos dos anos através de mentiras, mais precisamente ao povo Nordestino, onde são pessoas simples e desinformadas politicamente. O DITADOR POPULISTA, venderia a alma ao diabo se necessário fosse, para tornar realidade seu “sonho ou seu desejo, ímpeto de poder, para eleger sua cândidata virtual a ex quadrilheira Dilma, vulgo estela. Com este ato, O DITADOR POPULISTA, viajou nos últimos dois anos pelo Brasil as custas do erário público., não nastasse infringindo de cabo a rabo o Código Eleitoral Brasileiro, ato este que se fosse praticado em um pais “sério”, O DITADOR POPULISTA certamente teria imediatamente seus direitos políticos cassados e sua cândidata virtual seria inelegível, mas, “não estamos mais em um pais sério”, pois Lula, se tornou o maior contraventor. Em suma: Tudo isso nos causa, revolta, nauses e consequentemente raiva.

    Lula da Silva, somente mais dois meses e você já era.

    No Paraná, o PT, não se cria.

  5. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 21:08 hs

    Engana- CAÇADOR DE PETISTA, o Lula volta em 2014 e será reeleito em 2018, com essa maneira de fazer política jamais, jamais vencerão qualquer pleito a nível federal e tem mais se eu fosse um político não permitiria que voce falasse em meu nome porque voce só destrói e não acrescenta nada, nada, nadica de nada e PT saudações..

  6. jamanta do norte do estado
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 21:42 hs

    quem ve você falando assim pensa que é macho (caçador de petistas) mas se for numa plenaria do PT junto com o LULA vai acabar virando petista tambem…
    eu entendo tanto resentimento afinal nao é facil perder mais 1 eleição..
    agora como BRASILEIRO tenho que concordar que nos ultimos 16 anos o BRASIL andou muito mesmo com atitudes descriminatorias mesmo com escandalos que abalam nossas estruturas. mas o BRASIL melhorou muito. só nos resta torcer e ajudar o nosso pais a crescer. nao usar blogs e afins para dizer o que nao teria coragem de dizer na frente de outras pessoas. e nao te preocupe aqui no Paraná querido a sim um PT forte e atuante.

  7. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 23:07 hs

    Sentiu o peso da Jamanta Caçador de Borboletas, é isto aí Jamanta e PT saudações.

  8. ISiS
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 1:04 hs

    E depois estes petistas dizem que são democratas!!!
    Oh! Só querem o poder, já estão pensando em mais oito anos para este pseudo ditadorzinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Silvio Antonio Biazotto
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 7:38 hs

    Qunato mais agressivo uma pessoa, mais burra ela é…. quer conquistar algo seja melhor que agressivo.

  10. tarja preta
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 9:13 hs

    Este caçador de petistas só quer um pouco de atenção…deveria ler mais e se informar a respeito dos assuntos que fala. Tem uma visão simplista de tudo, faz análises óbvias e tão profunda quanto um pires !!!!

  11. Rosi
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 9:44 hs

    Esses petistas apostam sempre na miséria e na ignorância do povo. Acham que com o bolsa família e outras bolsas. estarão sempre no poder.

    AGORA, basta de a oposição ser educada e jogar como se estivesse pisando em ovos. RESPONDA COM VEEMÊNCIA, firmeza a todas as manifestações grosseiras do senhor presidente e “et caterva”. Comecem a usar de suas prerrogativas a partir de agora. Oposiçaõ tem que ser vigilante, é ela que defente a sociedade dos desmandos e desvios do executivo.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 11:19 hs

    JOÃO ALMEIDA.

    Você, defende a continuidade. No sistema Democrático, não existe continuidade e sim alternança do poder, caso contrário passariamos a adotar o sistema fádido Venezuelano e Cubano. Você defende isso claro.

    FPela moralização, ética, e manutençã da DEMOCRACIA.
    FORA PT.

  13. quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 12:04 hs

    É A MESMA COISA QUE PEDIR AO GAUCHO NÃO TOMAR CHIMARRÃO OU AFIAR A FACA OU NÃO FAZER FOGO DE CHÃO…
    FICOU ABOBADO SR. MOLUSCO??????
    A DOÑA. DILMA NÃO É NOSSA PRESIDENTE,ELA NÃO FOI A ESCOLHIDA POR NÓS
    VAI LEVAR PAU ANTES MESMO DE ASSUMIR, VAMOS INVIABILIZAR ESTA FARSA,DO NORTE E O NORDESTE QUE A GARANTAM COM IMPOSTOS.
    VÃO VER QUE ELA NÃO FOI ELEITA PELA MAIORIA DOS ELEITORES DOS ESTADOS PRODUTORES E RESPONSÁVEIS PELA MAMATA, ATÉ AQUI, DESTA TURMA DO PT….

  14. Alexandre
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 14:48 hs

    Sem comentários, o Lula esta magoadinho porque perdeu duas eleições no primeiro turno, ta magoadinho, porque mesmo com a tal “alta popularidade” (que eu não acredito) deve que disputar o segundo turno contra o Serra em 2002, contra o Alckimin em 2006 e pior com o Serra em 2010 mesmo usando a maquina a seu favor.
    Ta magoadinho porque em Janeiro será EX, sua era acabará.
    Em 2014 com certeza será o toque final de uma ERA negra na história do Brasil, vamos tirar o PT e seus mensaleiros do PODER, e devolver o poder ao POVO.
    Lula já era, tchau, bye, bye….não volte mais….

  15. ELIANE
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 15:49 hs

    Vamos ver se oposição reage e não deixe voltar a CPMF. Pelo presente de Natal., para o povo.

  16. SELIGANAFITA
    sábado, 6 de novembro de 2010 – 9:10 hs

    O SENHOR CACADOR DE BARBULETAS..SO SABE FAZER CRITICAS….JA QUE ENTENDE TANTO DE POLITICA…PORQUE, NAO SE CANDIDATOU A PRESIDENTE,….SO TEM UM POREM….NADA DE LEVAR COMO VICE.. O INDIO DA COSTA…..ESSE VICE VAI DERRUBAR QUALQUER CANDIDATO…….POR FAVOR SEU BARBULETA….ESSE INDIO NINGUEM MERECE…E AINDA NAO SABEM PORQUE LEVARAO UM OLE DO PT…..SEU CANDIDATO FAZENDO UM CIRCO COM UMA BOLINHA DE PAPEL …SEU BARBULETA…..A VOZ DO POVO, E A VOZ DE DEUS …CHEGA DE MISERIA,DESEMPREGO,JUROS ALTOS…CHEGA DA BURGUESIA,QUE SO VENDEM AS NOSSAS RIQUEZAS PARA ESTRANGEIROS….TIRE A MASCARA E DIGA….EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO..VIVO NUM PAIS DEMOCRATA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*