Marina recomenda 'simplicidade das pombas' e 'sagacidade das serpentes' a Dilma | Fábio Campana

Marina recomenda ‘simplicidade das pombas’ e ‘sagacidade das serpentes’ a Dilma


FLÁVIA FOREQUE Da Folha.com

A senadora Marina Silva (AC), candidata do PV à Presidência da República, parabenizou na noite deste domingo a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) pela vitória nas urnas.

“Aquela que foi durante todo este processo eleitoral a candidata de uma parte, a partir deste momento passa a ser a escolhida pela sociedade brasileira para, como Presidente da República, representar a todos nós”, afirmou em coletiva de imprensa. No primeiro turno, Marina conquistou 19,6 milhões de votos, o que representa quase 20% dos votos válidos.

Marina Silva desejou boa sorte à Dilma, e citou um trecho bíblico para dizer que a petista deve ter “a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes” à frente do Executivo.

A senadora recusou, no entanto, a possibilidade de assumir algum cargo no próximo governo. “Ja dei a minha contribuição. Acho que a melhor forma de fazê-la, para o Brasil, é voltando para a sociedade, para o trabalho que sempre fiz, que é lutar pela sustentabilidade ambiental do nosso país, [pelo] grande desafio da educação de qualidade no nosso país”, disse.

Questionada se o PV fará oposição ou não ao próximo governo, Marina afirmou que a legenda terá como guia “ideias, projetos e programas” a serem apresentados, mas reforçou a posição de terceira via da legenda.

FUSO HORÁRIO

Mesmo após o resultado da disputa ao Palácio do Planalto, Marina preferiu não declarar seu voto. Marina Silva votou na manhã de hoje em Rio Branco, Acre, e seguiu para a capital federal, onde acompanhou a apuração dos votos. A senadora votou ainda para o referendo do fuso horário no estado. Além da escolha do novo presidente, eleitores acreanos tiveram que responder à pergunta “Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?”.

A votação decidiu se continua o fuso atual –1h a menos (2h no horário de verão) em relação à Brasília – ou se volta o anterior -2 h a menos (3h no verão). A mudança foi feita em 2008 com base em projeto de lei de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), governador eleito nestas eleições, e questionado pela oposição. Marina declarou ser favorável à retomada do antigo horário do Acre–posição que prevaleceu entre os acreanos.

Terceira colocada na disputa, Marina encerra o mandato de senadora em janeiro de 2011. Ela tem dito que, após um período de descanso, pretende continuar estudando. Formada em história, ela vai escrever a conclusão do curso de psicopedagogia e presidir o IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade), ONG criada há um ano com ajuda financeira do vice na chapa do PV, Guilherme Leal.


5 comentários

  1. Luis C. Break
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 11:15 hs

    Tem um ditado que diz a voz do povo é a voz de Deus. Saiu agora um novo o voto de 56% dos brazileiro é ressurreição da guerrilha e a bandidagem no Brazil.

  2. JOAO HONESTO
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 13:09 hs

    A DILMA SÓ CONHECE A PARTE DA SERPENTE,

  3. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 13:11 hs

    O ditado serve sob medida para a mudança de figurino da Marina. Trocou tanto que acabou estrela da globo. O ditado na verdade se refere a ser serpente no meio de serpentes e pombo no meio de pombos pois se fizer o contrário comerá ou acabará comido. Essa é a verdade do ditado.

  4. segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 13:44 hs

    Marina é apenas mais uma OPORTUNISTA, só abriu a boca depois da eleição e está em campanha…SUJOU Marina..sujou

  5. Luis Gringo
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 16:25 hs

    A Marina ainda não se tocou que ela foi uma candidata da midia para forçar o 2 turno e com isso tentar voltar ao Brasil com as elites e os setores conservadores como a igreja catolica com a candidatura do Serra e dos DEMOS.
    Ela a Marina se fosse candidata do PT ou se tivesse a frente do Serra a midia a trataria como uma mulher nordestina, de origem pobre e negra, e assim que essa turma do psdb e dos demos vem o nordeste e os nordestinos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*