Lula pede para oposição não se vingar de Dilma | Fábio Campana

Lula pede para oposição não se vingar de Dilma

Da Folha.com

Em pronunciamento ao lado da presidente eleita, Dilma Rousseff, Lula afirmou que a petista montará o governo ‘com a cara dela’

Em entrevista surpresa ao lado da presidente eleita Dilma Rousseff, o presidente Lula afirmou na manhã desta quarta-feira que a petista montará o governo “com a cara dela” e negou que tenha pedido a permanência de ministros na nova equipe. “A continuidade é da política, não das pessoas”, afirmou Lula, acrescentando: “Rei morto, rei posto”.

O presidente disse ainda que vai dar uma lição de como ex-presidentes devem se comportar, afirmando que vai assistir a atuação de Dilma da arquibancada, uniformizado e “sem corneta”.

A entrevista foi dada no Palácio do Planalto depois de uma visita de Dilma que não estava agendada. Por causa do encontro, Lula desmarcou reunião da coordenação política.

Na fala com os repórteres, Lula afirmou ainda que a eleição de Dilma representa a vitória “dos que perderam em 1968”. Ironizando o candidato derrotado José Serra (PSDB), ele demonstrou reticência em se candidatar à Presidência em 2014, afirmando que Dilma tem a preferência. Segundo ele, é muito “pequeno” discutir 2014 agora.

“Senão vai chover bolinhas de papel em nossa cabeça”, declarou, em referência à agressão sofrida por Serra durante a campanha.

Lula apelou ainda para que a oposição não faça com Dilma o que teria feito com ele. “A política da vingança, de trabalhar para não dar certo.”


21 comentários

  1. Pedro Malazartes
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 12:11 hs

    Deveria mostrar como presidente se comporta durante o processo eleitoral, usando a estrutura governamental para fazer campanha, numa afronta à legislação e aos bons costumes.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 12:33 hs

    Lula, voc~e foi o responsável por eleger esta “coisa” e você sabia que esta “coisa” não tem condições de ser Presidente do Brasil. Não vai ser vingança não, vai ser mesmo ação contra a corrupção do PT, agora de seu8a cândidata que, sabia de tudo, aceitava a tudo, mentiu demais e enganou o povo menos instruido politicamente, aquele do Nordeste que elegeu “a coisa”.

    No Paraná, PT não se cria.

  3. SOLANGE LOPES
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 12:35 hs

    Se ele não conseguiu se comportar como Presidente, como ex se comportará menos ainda.

  4. Atanagildo da Rosa Pinto
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 12:40 hs

    Alguém tem de avisar ao Sr Lulla que a senadora pelo PT Mafama Gleise Já adiantou que se vingará do Beto Richa. Então como sempre são justas as vinganças, boicotes, calunias e mentiras do PT. Os demais que se……danem.
    Isto é a democracia do PT

  5. Eleitor CWB
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 13:01 hs

    Lula sempre trabalhou para os outros governos darem errado e agora vem dar uma de bom mocinho? Ele vai ensinar como se deve comportar um ex-presidente? Ele nem sabe como deve se comportar um presidente em época de campanha. Transgrediu leis, criticou o juduciário, criticou a imprensa e fez campanha como se fosse um cabo eleitoral recebendo salário de presidente, pago por todos nós. Mas tem um motivo para não se manifestar como ex-presidente: como presidente nunca soube o que falar, como ex poderá ficar calado ao invés de falar besteira. FHC fala porquê sabe falar e sabe do que fala. Ditadores nunca gostaram de críticas ao seu governo, com o Lula não foi diferente.

  6. Vanessa
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 13:10 hs

    79 milhões não escolheram ela presidente. O Lula que caia na real…

  7. Curitibana
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 13:50 hs

    assim se espera…

  8. Rubens Tavares
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 13:51 hs

    creio que o Presidente Lula confunde oposição política, com questões pessoais, a oposição é sempre benefica, para cobrar do poder público transparencia e lisura nas suas ações que devem sempre ser pautadas pela defesa do interesse público. Parece que o viés do autoritarismo que funda a sociedade brasileira vem a tona, uma sociedade de pensamento único sabemos onde leva isso. A oposição é necessária, mesmo quando ultrapassa os limites éticos, que a devem nortear. E quando isto acontece cabe a situação a cobrança, preservando os mesmo limites éticos.
    A uma tendência na esfera política brasileira em tratar os seus oponentes como inimigos e não como adversários em querer um Congresso dócil e fisiologico ao contrário de um Congresso que prime pelo interesse público.
    O presidente foi infeliz no seu discurso, e espera-se que o governo cumpra o seu papel bem como a oposição………….

  9. LITORÂNEO
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 14:40 hs

    Ele já mostrou como um presidente não deve comportar-se. A partir de janeiro vai mostrar como um ex-presidente, deve compor-tar-se. Haja paciência!

  10. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 16:32 hs

    Se não fosse a oposição estávamos pagando a CPMF dos cheques até hoje. Espero que os deputados do PR, PP, os do PMDB do Bem (MS, SP, RS, alguns do PR, PE) e do PSB do PR e SP, não vendam a alma ao kPTa, como fez Osmar Dias e não aprovem impostos contra o povo que trabalha e mantém o país em desenvolvimento. Lula deveria agradecer e reverenciar o povo do Sul e Sudeste que lhes dão 400 bilhões de recursos todos os anos, para fazer política e socilismo com o chapéu alheio que mantém a kPTada no poder há oito anos. E agora vai pra 12.
    Enquanto o Nordeste manda apenas 30 bilhões para Brasília.

  11. AGUAVE
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 16:33 hs

    Ele promete se mudar para Paranaguá.
    Para ver se o porto para de feder, é promessa do betinho.

  12. sergio
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 16:55 hs

    Voces perderam a eleiçao,e continuam raivosos,comparem os comentarios do outro lado,se a paciencia e pouca, o paraguai ta logo ali,e olhe la da pra voces destilar todo esse veneno,la tem tambem muito guerrilheiro, muito traficante,levem o nego veio, o caçador de petistas,e as freiras clarice conceiçao a vera

  13. AGUAVE
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 17:05 hs

    E não é que vai mesmo para Paranaguá, já esteve lá ontem veja a voto.

    http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/conteudo.phtml?tl=1&id=1063982&tit=Emotivo-presidente-comeca-a-preparar-saida-do-Planalto

  14. Luiz
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 17:59 hs

    Vai cair junto com ela da arquibancada.

  15. Joãozinho
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 20:05 hs

    Mais um poucos dias e ficaremos livre desse traste.

    Ah! não pode criticar a Dilmala ??? Mas a greise pode aprontar porque faz parte da quadrilha né ?

  16. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 20:26 hs

    Sérgio.

    Vá até a esquina pra ver se você esta la.

  17. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 21:35 hs

    CAÇA PETISTA: Deiche de ser rancoroso, odioso, até parece que voce não é feliz ou mora debaicho da ponte, como pode uma pessoa ser tão fria assim, com este ódio e rancor e com palavrões deste nível voce não chegará a lugar nenhum, muito menos as suas pretenções política, menos e no final tudo se arranja, ponha Deus no seu coração e com certeza usará outros palavreados…

  18. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 21:42 hs

    Durval Simões: como conhecedor de causa que sou, acredito que os que mais gostaram do fim da CPMFG foram os seguintes:
    1º Os sonegadores, isto sem duvida alguma
    2º Os ricos que movimentam grande quantidade de valores;
    3º Os pólíticos corruptos e desonesto.
    4º Os contrabandista e traficantes de drogas e armas.
    Em fim poderia citar aqui vários outros interessados e agora te digo o seguinte, quem perdeu com tudo isto:
    Único – O povo pobre do Brasil com o achatamento do ivestimento na Saúde. voce já parou para pensar quantas pessoas pobres morreram neste período por falta de recurso, tanto na esfera Federal quanto Estadual e Municipal;
    E quem ganhou com isso, os quatros acima mencionados e outros mais.

  19. quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 7:55 hs

    Lula, avise a tal de greise, parar de criticar o o Beto, ela não tem moral para isso…. e para começar nem foi empossada ainda. Entrou no ônibus agora e já ta querendo viajar na janela. Esse povo do PT é arrogante mesmo, o PSDB, não pode falar nada da Dirma, mas a greise pode falar o que quizer né… isso é de PT mesmo. E Vc Lula, que sempre foi contrário a tudo que era bom para o povo no passado, hje fica fazendo pose de bom mocinho para enganar o povo do cabresto née…. como pode né……

  20. rosemeri
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 11:44 hs

    Se ele não soube se comportar nem como Presidente…
    É “expressionante” a cara-de-pau desse @#$%

  21. SEBASTIÃO
    terça-feira, 16 de novembro de 2010 – 10:26 hs

    É CPMF que NAAAAO IA P/ A SAÚDE, MAS SIM PARA OUTROS FINS!!!!!! COMO SE QUANDO ELE EXISTISSE NÃO MORRIAM DO MESMO JEITO!!! TÁ BOM!!!! TÁ BOM!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*