IBGE nega que haverá novo Censo em Londrina | Fábio Campana

IBGE nega que haverá novo Censo em Londrina

Do Blog da Joice

O IBGE nega que vai refazer o Censo de 2010, em Londrina. A prefeitura da cidade já questiona os dados parciais da população, que não atingiu a marca dos 500 mil habitantes. Londrina teme perder parte do repasse do Fundo de Participação dos municípios e cadeiras na Câmara de Vereadores. O assessor da Ordem Urbana e Rural da prefeitura, Vanderlei Batista, afirma que deve apresentar o questionamento formal dos dados até dia 24 deste mês. O chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias, diz que vai receber o questionamento, mas descarta a possibilidade de refazer o Censo em Londrina.

Dados parciais apontam que Londrina tem 493 mil habitantes. Mas, o chefe do IBGE afirma que este número ainda pode aumentar. Além disso, Sinval Dias explica que Londrina não será prejudicada no repasse do Fundo de Participação dos municípios.

O IBGE faz até a sexta-feira, dia 19, a visita nas residências onde os moradores ainda não foram encontrados pelos recenseadores. No dia 29 deste mês, o Instituto vai divulgar a versão definitiva do Censo, com a população absoluta, o número de homens e mulheres e população urbana e rural.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*