Pessuti autoriza compra de helicóptero | Fábio Campana

Pessuti autoriza compra de helicóptero

Da AEN

Os recursos virão do Ministério da Justiça e equipamento chega em 2011

O governador Orlando Pessuti assinou nesta terça-feira (23), durante a reunião semanal Escola de Governo, a homologação da licitação para compra de um novo helicóptero destinado às ações de Segurança Pública no Paraná.

A aeronave deve ser entregue em meados de 2011 ao Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo (GRAER). Os recursos são do Ministério da Justiça. “O grupamento aéreo policial é uma das coisas mais importantes que estamos instituindo. O mundo inteiro hoje se utiliza de aeronaves para combater o crime, auxiliar no resgate de pessoas e em operações de busca e salvamento. E aqui no Paraná estamos instituindo um grupamento aéreo de aviões e helicópteros para atender toda a segurança publica do Paraná”, disse Pessuti.

A aeronave a ser adquirida é uma EC 130 B4 com capacidade para o piloto e mais seis passageiros, autonomia para 640 km, velocidade de 235 km/h e munida com equipamentos para realização de patrulhamento ostensivo preventivo, acompanhamento tático, busca e salvamento.

O Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo possui, até o momento, três helicópteros, sendo dois deles utilizados exclusivamente pela segurança pública (Falcão I e Falcão II, PP-EJH Bell Jet Hanger – adquiridos em 1992, e outro em 2009). Uma aeronave deste porte é capaz, em patrulhamento urbano, de cobrir uma área visual correspondente a 35 viaturas em terra.

O Grupamento Aéreo é responsável pelo policiamento aéreo, ações de socorro, Defesa Civil e operações policiais e de bombeiros, além do apoio a órgãos federais, estaduais e municípios de todo o Estado. “Os órgãos governamentais ligados à Segurança Pública podem utilizar o apoio da aeronave em casos que haja necessidade”, afirma o comandante do Grupamento Aéreo, major Orlando Artur da Costa. O grupo conta hoje com 52 policiais militares capacitados para a atividade.


15 comentários

  1. mario joao tavares
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:05 hs

    PESSUTI, É UM DESLUMBRADO, APROVEITE SEUS ULTIMOS DIAS DE GLORIA,,

    VC É O SEGUNDO RAFAEL GRECA..

  2. Amelio ral aas
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:33 hs

    Ja esta ajudando o beto richa no seu projeto de acabar com a fila do sus,transportando de helicoptero os doentes das cidades pequenas para as desenas de hospitais que vai construir na cidade mais verde de raiva do brasil,o pessuti ja comprou um,vai precisar so mais duzentos,e e” nisso que gera emprego,vai ter que faser escolas de pilotagem,escola para a tripulaçao,vai ser uma revoluçao

  3. COMBATENTE
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:39 hs

    Muito Obrigado ao Governador PESSUTI… Quem dera ele fosse nosso Governador nestes anos em que a PM esteve jogada as traças…Durante o período em que o Sr. ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA esteve a frente do governo, as viaturas compradas não atendiam a demanda. Com a compra desta aeronave e das outras que seram pintadas, para as atividades de bombeiro e de polícia, nosso trabalho começa a ser reconhecido. Agradeçemos também a compra das PLATAFORMAS para o Bombeiro, fundamentais em nossa atividade. Votei em BETO RICHA, mas tenho a certeza que se Vossa Senhoria fosse canditato, pelo menos haveria segundo Turno. OBRIGADO PESSUTÃO…

  4. INDIGNADO
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:55 hs

    Me poupe, o mundo inteiro utiliza aeronaves para patrulhamento? São Paulo, Rio de Janeiro,ali do lado utilizam e muito e estão coseguindo combater o crime organizado tanto é que estamos tão atrazados na questão de segurança que estamos liderando o número homícidios proporcinalmente. Além disso de tanto combate ao crime no Rio e em São Paulo e no Paraná estar tão “fácil” , a muito tempo os criminosos estão migrando para cá. Só não vê quem não quer!!!!

  5. Geraldo
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 20:54 hs

    Vamos limpar os cofres Pançuti, para deixar a sua marca, só que sua marca será a da vergonha e barbaridades que vc vem cometendo. Que decepção viu, eu o tinha na mais alta consideração; esses meses de poder fizeram lhe subir à cabeça a sensação de poder, e lhe fizeram muito mal!!! Vai ter que ganhar a vida nos karaokes de interior, pq a Dilma não vai te dar nada e vc não se eleje para mais nada depois desse curto governo vergonhoso.

  6. Aguave
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:42 hs

    Enquanto isso!
    Vem ai o fechamento do hospital de Campo Largo.
    Será verdade?

  7. Micon Santos
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 23:22 hs

    Foi só o Governador Requião sair e a educação descambou para o rídiculo, não contratar professores para substituir os professores que tem DIREITO á licenças é o cúmulo do ridículo, cadê o concurso de remoção, pagamento dos contratados, Normatização para ingressar no PDE que deveria ocorrer no inicio do ano. Até um idiota sabe que os professores PSS deveriam ser classificados já em Novembro para começarem o ano no mesmo dia que os concursados e não prejudicar os alunos, dobra de padrão para todos os professores já concursados, até hoje nunca havia ocorrido o fato do governador não colocar no site da SEED os pontos para as progressões dos professores que tem esse DIREITO, e nem se fala no pagamento das progressões, chamanto dos novos concursados, pois mais de 30% são PSS. Meu Deus, quanta imcompetência, PESSUTI, por fazor abandone o cargo JÁ e passa para o RICHA, Pede para sair PESSUTI, na verdade só existem professores concursados no Paraná hoje è devido ao Roberto Requião, Ou então me digam qual outro governador fez, concurso, Efetivação através do fundinho e do fundão, podem perguntar para todos os professores que são efetivos que vocês conhecem, talvez alguns já tenham esquecido como conseguiram entrar para o estado como concursado. Para finalizar parece que o Único que realmente olhou pela educação foi o Governador Roberto Requião, apesar do mesmo não ter muita.

  8. Silvio Antonio Biazotto
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 23:50 hs

    òtimo.

  9. amauri
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 0:30 hs

    E aquele adquirido pelo REI onde foi parar, pelo que sei os bombeiros ficaram na mão.

  10. anonimo
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 8:28 hs

    E o nosso pagamento também continua voando…Cadê o dindim dos caras?
    Não duvide se qualquer dia desses ocorrer um protesto em frente a Sanepar Londrina.
    Não caro leitor, não está faltando água na cidade.
    Está faltando grana.
    Vários cabos eleitorais e funcionários da campanha de Osmar Dias em Londrina ainda não receberam. Tem gente passando necessidade brava.
    Trabalhou e não recebeu.
    Alguns ligaram para o prefeito Barbosa Neto para que ele tome uma providência. Não foram atendidos e foi dito a eles que deveriam procurar o tal de Oscar, da Sanepar. Seria ele o responsável pelo comitê e pagamento do pessoal..

  11. Smart
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 8:52 hs

    Ué, Não vai criticar, Campana? Estranhei quando li a noticia e não vi nenhuma crítica…

  12. OBSEVADOR
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 9:47 hs

    pelo menos nisso o tigrada do beto nao vai reclamar né?… era só o que faltava…

  13. quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 10:48 hs

    Será Pansuti, espero que você seja o prmeiro a fazer o teste drive,parabéns,ações como esta é válida,vai ajudar a segurança em nosso Estado.
    Mas deixar sua primeira fazer a farra de reinauguração do Palácio já é palhaçada,o quanto vai custar esta brincadeira de mau gosto,quantos poderão ser salvos com um remédio que falta nos hospitais públicos ou mesmo uma vacina?????E a primeira querendo fazer farra com nossos impostos?????

  14. Keith
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:05 hs

    Tivessemos mais um tempo para o Governador Pessuti,
    ele iria comprar helicópteros para substituir as viaturas do
    Siate do Bombeiro. Projeto do Siate Aéreo
    Você está demais Pessuti.

  15. Cascavel
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 13:05 hs

    Parabéns governador.
    O Paraná precisa de ações deste tipo para melhorar a segurança pública, só falta implantar a 4ª parcela da restruturação da PMPR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*