Gleisi comemora avanço na educação superior | Fábio Campana

Gleisi comemora avanço na educação superior

A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT/PR) comemorou nesta segunda-feira (29) os resultados do estudo do Instituto Data Popular que mostra que os estudantes de Classe D superam em número os da Classe A nas universidades públicas e privadas do Brasil.

Gleisi participou hoje de reunião com a diretoria da APP Sindicato, em Curitiba, e frisou a importância desses dados. “A notícia divulgada hoje de que a Classe D superou o número de estudantes nas universidades das Classes A e B no Brasil nos últimos sete anos, tem que ser comemorada. Essa era uma das metas do presidente Lula. Aliás, todas as vezes que conversamos sobre os grandes desafios do Brasil, o presidente disse que depois de combater a fome e a miséria, era proporcionar a educação ao povo brasileiro”, comentou a senadora eleita.

Segundo o estudo, em 2002 eram 180 mil alunos da classe D no ensino superior. Sete anos depois, em 2009, eles somavam 887,4 mil, quase cinco vezes mais.

“Fico muito feliz de poder constatar que a Classe D, ou seja, os filhos das famílias que ganham até 3 salários mínimos podem frequentar uma universidade, seja ela pública ou particular. É um fato histórico a ser comemorado. Por isso temos que avançar cada vez mais nos investimentos em educação”, reafirmou Gleisi.

O estudo, feito a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra também que as classes C e D respondem atualmente por 72,4% dos estudantes universitários.


2 comentários

  1. A A CASAGRANDE
    segunda-feira, 29 de novembro de 2010 – 19:59 hs

    A SENADORA DE ESTAR BRINCANDO QUANDO FALA EM AVANÇO NO ENSINO SUPERIOR.
    VARIOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES QUE UTILIZAM SISTEMA DE COTAS PARA O VESTIBULAR AFIRMAM QUE FORAM OBRIGADOS A BAIXA O NIVEL DO ENSINO PARA QUE OS COTISTAS PUDESSEM ACOMPANHAR A TURMA.ÍSTO É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO????? E NO ENSINO BASICO QUE HOJE TEMOS ALUNOS NA QUINTA SERIE QUE SÃO APENAS ALFABETIZADOS. TAMBEM DEVEMOS COMEMORAR???O ENSINO NO BRASIL NUNCA TEVE TÃO SUCATEADO.HAVERÁ UM TEMPO EM QUE ANTES DA CONTRAÇÃO DE UM PROFISSIONAL IREMOS PERGUNTAR SE ERA COTISTA EM UNIVERSIDADE PUBLICA PARA DAÍ ESCOLHERMOS QUEM IRA PRESTAR O SERVIÇO.

  2. Adalberto
    terça-feira, 30 de novembro de 2010 – 10:01 hs

    Avanço pra essa gente é enfiar um monte de gente nas universidades, mesmo que sejam analfabetos funcionais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*