Fernando Ghignone presidente da Sanepar | Fábio Campana

Fernando Ghignone presidente da Sanepar

Fernando Ghgnone foi convidado por Beto Richa para presidir a Sanepar. Empresário, de tradicional família de editores e livreiros, ele foi secretário de Cultura do governo José Richa (pai de Beto Richa), de 1983 a 1986. Na prefeitura foi Secretário de Comunicação e dirigente da URBS em governos de Beto Richa.


23 comentários

  1. sanepariano 1
    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 – 23:18 hs

    SANEPARIANO 2
    Boto você escolheu mal o presidente!!! não tem nada a ver com saneamento!! duvido que de conta!!! conhece o Paraná? nossa sanepar tenho certeza que não conhece!! vai virar uma merda a empresa!! porque que foi escolhido funcionário de carreira para Copel? e a Sanepar sempre é assim,,, continuamos na merda isto é porque cunfiei em você, já estou arependiddooo,, pelo jeito se fudemooss…..

  2. sanepariano 1
    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 – 23:20 hs

    O Beto vai ser igualzittoo ao pai,, vai valorizar os funcionários públicos sim.., eu conheco o cara….

  3. sanepariano 3
    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 – 23:24 hs

    Não adianta chorar agora é ele que vai madar vocês tem que trabalhar e ganhar menos mesmoooo..

  4. HELP
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 8:49 hs

    Não dá pra saber o que é pior…… as indicações políticas ou o bando de puxa-sacos esperando pra se agarrar… Que coisa feia!!!!

  5. Virou piada !!!
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 12:23 hs

    Virou piada… uns puxam o saco, outros odeiam, uns “lambem” outros ficam olhando…. Quem pode puxar mais o saco desses políticos do que os gerentes e coordenadores? Novamente podemos observar que todo aquele discurso do Sr. Beto Richa, de que iria priorizar os empregados de carreira, é na verdade música pra boi dormir. Se fizer isso, priorizar o quadro funcional, acredito que seria de grande valia. No entanto, vendo por outro lado, vamos ter os puxas e os que “lambem” em cargos comissionados. Lí em algum ponto sobre a venda da empresa, sinceramente, parece que é uma ótima solução para uma companhia que fica a merce desses políticos, que mandam e desmandam, tiram e colocam suas marionetes em troca de favores… É uma situação que aparece lá fora ou acham que o povo paranaense não sabe disso? . Lembro de um fato quando a TV noticiou a paralisação em prol do PPR, uma cena lastimável, o Sr. Jabob, indo falar com o Governador Requião, quase aos prantos, preocupado… foi ilário. Hoje, temos isso dentro da Sanepar, os gerentes e suas marionetes ( coordenadores (seja qual for porque na Sanapar tem de tudo) e comissionados. Ouvi dizer que um pseudo-coordenador tem “trimiliques” quando o seu gerente o chama ou recebe alguma ligação da Diretoria…quase entra em parafuso…. porque ? será que deve tanto assim ???

    Não adianta, dentro dessa empresa… ou você vai pro lado politico e consegue crescer…ou fica por aqui, fazendo nada, e ganhando pra isso.

  6. EM FRENTE
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 21:54 hs

    Realmente vemos pessoas pró e contra a nova diretoria, porém não é justo dizerem acima que esta empresa é uma m…., pois para muitos que não conhecem, existe pessoas comprometidas com esta empresa e orgulhosas acima de tudo e que indiferente de ser gerenciadas por políticos ou profissionais capacitados estaram dando o melhor de sí para que cada vez mais o Paranaense tenha orgulho e lute por esta empresa. Obrigado familia Sanepar por eu poder fazer parte de sua história.

  7. André Marconatto Santori
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 22:12 hs

    Minha única relação com a Sanepar é obter seus serviços e pargar por eles, tambem acreito que pagamos muito pouco pela agua potável e que presidente deve ser funcionário de carreira. Não tenho nada que reclamar desta empresa e muito pelo contrário, foço elogios, parabéns por ver funcionários defendendo a empresa onde lhes proporcionam o pão de cada dia, tambem quero que éla continue sendo Paranaense para podermos cobrar quando necessário.

    abraços

  8. LEONE
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 16:33 hs

    Eu não conheço o Fernando, mas tenho certeza de que o beto pela sua competência está escolhendo muito bem sua equipe. Nós todos sabemos que a senepar precisa de investimentos, arrecadação, porque nos últimos anos a empresa deixou de ser uma grande empresa. Portanto a partir do momento que a empresa for valorizada o funionário também terá seu valor. Não podemos ser iguinorantes e dizer que os funcionário tem que receber menos, porque a motivação é o que estimula um bom resultado.
    Na minha opinião o beto tem total condições de montar uma equipe de grande qualidade sem usar pessoas do comando atual (pessoas estas que só denegriram sua imagem durante toda a campanha eleitoral, e agora estão correndo atrás de deputados para pedir ajuda e não os deixar perder esta teta, acho que eles devriam ter vergonha na cara e se colocarem em seus lugares, chega vão trabalhar um meus companheiros, deixa entrar um novo comando) para tocarem a empresa com melhores resultados.

  9. JOÃO DE CASCAVEL
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 16:50 hs

    DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA A MAIORIA DESSES COMENTÁRIOS SÃO DOS DESESPERADOS QUE QUEREM MAS NÃO MERECEM, E FICAM DIZENDO BLÁ BLÁ BLÁ. O TEM QUE MONTAR O SEU PRÓPRIO COMANDO MESMO, É SÓ ASSIM PARA FAZER ESTA CMBADA TRABALHAR, PÔ EU CONCORDO QUE A EMPRESA CRESCEU MAS NEM TANTO PARA ESTAR SATURADO DE GENTE DO JEITO QUE TÁ, EX:
    HÁ 8 ANOS A EMPRESA TINHA 3500 FUNCIONÁRIO, HOJE TEM: 6500 MAIS 3000 DE EMPRESAS TERCIRAS, OU SEJA, ESTÁ COM MAIS DE 10000 MIL FUNCIONÁRIOS, É TANTO FISCAUZINHO POR AÍ QUE NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE AGUENTAR.

  10. nilce
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 21:07 hs

    gente todos estes que estão metendo o pau no beto, na escolha do presidente são aqueles pessoal do requião eles não estão falando em defesa da sanepar estão reclamando de perder a mordomia mais eles sabia que um dia o requião saiam fora do governo, acabou a mordomia deixe agora para outros gerentes e cordenador, vamos trocar 100% daqueles que é corruptos.

  11. Rosa
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 – 18:10 hs

    Otima escolha,a 8 anos os funcionarios estao desvalorizados é preciso gente nova,fora aos chacau!!!
    Queremos mudança 100%

  12. Rosa de Cascavel
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 – 18:12 hs

    e continuo mudança rápida………

  13. cano limpo
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 – 20:33 hs

    Espero que o novo presidente venha moralizar a Sanepar como um todo, rever cargos de gerentes, cargos de confiança, chega de conhecidos tigrinhos, que hoje ocupam cargos de gerentes e são prepotentes, chega de desvios, chega ne maracutaia, o tigrinho apoiou a oposiçao agora quero ver se ele continua no cargo de gerente na sede em curitiba, se continuar è por que o circo continua o mesmo.

  14. Elen ribas
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 9:49 hs

    Coitado de nós povo do paraná com toda tropa do lerner mais 08 anos de terror, não vai ser fácil aguentar. Qua Deus nos ajude.

  15. braz
    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 – 20:07 hs

    quantas pessoas desesperada cai na real o requiao esta fora do governo.

  16. deni
    domingo, 19 de dezembro de 2010 – 21:36 hs

    Tem gente que não se encherga mesmo, está há 8 anos no comando e continua tentando ficar mamando a tetinha, deixar estas pessoas (Carlos, Vítor, Edmar, Gerson, Joane, Mário, enfim toda tropa), é como se o Beto ganhasse para Governador e o Requião continuasse no Governo. Abra o olho cambada, o tempo acabou, agora é outros a bola da vez, daqui mais 8 anos se vocês conseguirem ganhar quem vocês voltam, isto se não tiverem aposentados. Sejam realista, se coloquem em seus lugares, o povo agradece e os Saneparianos também.

  17. quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 – 12:45 hs

    MARAVILHA ESTA NOMEAÇÃO. PELO MENO UMA VEZ NA VIDA ALGUM DIRETOR CULTO NA SANEPAR. POIS, NOS ÚLTIMOS ANOS A EMPRES ERA VISTA COMO UM REDUTO DE TROGLODITAS E JAGUNÇOS EM SEU COMANDO.

    JOSSAN KARSTEN, ESCRITOR E JORNALISTA

  18. osni moro
    sábado, 1 de janeiro de 2011 – 23:28 hs

    Trabalhei 15 anos com o Sr. Frnando, e uma pessoa digna de nota, competente, determinada, de uma honestidade a qualquer prova.

  19. nilceo
    terça-feira, 4 de janeiro de 2011 – 16:21 hs

    tomou seus jagunços, nos gerente da sanepar vamos continuar.

  20. ISO14001
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 9:55 hs

    Independente do “nome” sugerido, seje bem vindo Sr Fernando. É uma excelente empresa, e o que muda são nomes a empresa tem que cumprir sua função publica, espero que o novo presidente volte seus olhares para a capacitação dos funcionários e modernização de estruturas, equipamentos e tecnologias.

  21. segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 – 1:44 hs

    Qualquer comentário, com certeza será pré-maturo.
    Saibam todos que, será importamte primeiro observar se as indicações estão no nivel que se espera ou não e isso só vai acontecer, deixando-os trabalhar.
    Parem com esta mania de julgar antecipadamente, deixem as coisas acontecerem primeiro!

  22. telmo darch ruppel
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 23:33 hs

    vamos definir logo de uma vez a situação da nossa gloriosa SANEPAR, para ver se conseguimos saber quem manda.

  23. André Marconatto Santori
    domingo, 20 de março de 2011 – 22:04 hs

    acredito na empresa, mais as escolhas que é só politica ateé o momento me preocupa, mesmo não trabalhando na empresa, mais funcionário desmotivad e complicado,,,,srsss,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*