Eternamente gratos | Fábio Campana

Eternamente gratos

Há poucos dias do final do mandato à frente do governo do Paraná, Orlando Pessuti está promovendo centenas de funcionários “de confiança” por meio de enquadramento funcional.

Confira nos links abaixo um dos requerimentos assinados por Pessuti em 26 de outubro último.

Página 1
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5


19 comentários

  1. Vanessa
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 16:36 hs

    Esse Pessuti é um fanfarrão. O Beto vai ter que desfazer muita coisa… No novo Paraná não existe lugar pra loucuras antigas como estas e outras anteriores.

  2. Antônio Nunes
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 16:36 hs

    Tô começando a dar razão pro Mamonão. Tem que tirar já o Pessuti do comando do Estado.

  3. VERDADE
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 18:19 hs

    Depois o louco e irresponsável é o Requião! E aí Ministério Público vamos começar a investigação pelo prórpio Pessuti e sua esposa?

  4. Tyllerand
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 18:42 hs

    Melhor coisa que existe no Brasil é ser parente, amigo, amigo do amigo, sobrinho, irmão, companheiro, cumpadre, vizinho, marqueteiro, de político. É a maneira fácil e imoral de se conseguir emprego público sem precisar estudar feito um desesperado para concursos, gastar rios de dinheiro, que não tem, em cursos preparatórios, sacrificar finais de semanas durante meses e mesese, estudando. Que coisa maravilhosa essa “oportunidade” de estar inserido no meio político e ser nomeado comissionado, mesmo sem saber porra nenhuma, em função de confiança e ainda por cima, ser promovido, enquandrado funcionalmente, quando está quase caindo da janela…. Isso é uma afronta aos servidores de carreira, uma afronta à moralidade. Já vai tarde esse pseudo-governador. O pior é que antes de sair, vai arrasar as finanças do Estado e deixar entupida de gente incompetente a máquina do Estado. O Beto deve fazer a Operação Limpeza o quanto antes.
    Como dizia Napoleão Bonaparte: “É sempre prejudicial fazer as coisas pela metade. Ou devemos fazer vista grossa ou, se quisermos enxergar, é preciso agir com vigor”.

  5. TONHÃO 2012
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 19:54 hs

    O POVO DO PARANÁ PRECISA URGENTEMENTE TOMAR PROVIDENCIAS, O PANSSUTÃO NÃO PODE CONTINUAR COM SUAS LOUCURAS. PROMOVER APADRINHADOS COM O DINHEIRO PÚBLICO? ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SSISTE A TUD ISSO SEM FAZER NADA. ELE QUE FAÇA FESTA COM O DINHEIRO DELE. A DONA PESSUTA É FANTASMA DA ASSEMBLEIA, ASSIM COMO ELE TAMBÉM! LEMBRAM DISSO? VIROU MESMO UMA FARRA, COISA DO PT, ISSO JÁ ERA ESPERADO. BETO RICHA DECRETA INTERVENSÃO , FAÇA ALGUMA COISA, SENÃO VENDEM A MÃE LOGO. SE VENDESSEM A FAMILIA DELES, SERIA ÓTIMO. QUE VERGONHA, O POVO DO PARANÁ NÃO MERECE ISSO.

  6. Carlinhos
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 20:51 hs

    Até que o Ministério Público ou TCE os “separe”.

  7. sergio
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 21:20 hs

    qua qua qua qua

  8. quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 21:52 hs

    Onde está o Ministério Público que não impetra alguma coisa (não entendo da parte jurídica) que coíba este Pessuti de estar praticando atos que irá prejudicar o futuro governo, Pessuti pegue sua mala e se retire do Palácio Iguaçu urgente, Beto mecha-se, faça alguma coisa. Até tu Pessuti.

  9. PULANDO MIÚDO
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 22:02 hs

    NENHUMA SURPRESA PRA QUEM MANTEVE AS IRMÃS NO COMANDO DA REGIONAL DE SAÚDE E DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM IVAPORÃ, TODAS NOMEADAS POR REQUIÃO, A QUEM O MAL AGRADECIDO TENTOU DEFENESTRAR APÓS PEGAR A CANETA NAS MÃOS, MAS O POVO DO PARANÁ NÃO É BOBO. REQUIÃO PERMANECE PELO MENOS MAIS 8 ANOS COM MANDATO, JÁ O MAL AGRADECIDO, VAI TER QUE MENDIGAR UM CARGUINHO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

  10. Mercedes!
    quinta-feira, 4 de novembro de 2010 – 23:26 hs

    Final sofrido para o breve governo Pessuti. Denuncias de todos os lados e ninguem apurando. A tal Corregedoria e suas madonas serve para que? Ah, já sei. As milicas mandam mais que o governador e a ponto do carro oficial não sair da casa de funcionário que na cara de pau passeia todos os dias pra cima e pra baixo. E o povo de busão. Mas se voces querem viagem articular, uns passeios, fazer compras no mercado ou um atendimento no areial, vá de carro oficial, o da Corregedoria!
    E os caras ainda se acham os reis da cocada preta quando vem cobrar dos outros órgãos a tal moralidade que não tem em casa, que coisa mais feia, ficam investigando e amedrontando as pessoas enquanto no barraco o cheiro de pum podre toma conta.

  11. Jose Andrade
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 9:18 hs

    O que mais me chama a atençao, é o fato de que houve concurso a pouco tempo, e pelo que me consta os que passaram nao foram chamados, talvez por contençao de despesas e agora o nosso excelentissimo governador resolve premiar determinados funcionarios.Como eleitor de Beto Richa, eu tenho esperança que ao assumir o Governo ele tenha determinacao e coragem para suspender todas essas barbaridades, mesmo porque nesta epoca e terminantemente proibido qualquer tipo de Contratacao ,Promocao e outras Benesses.Afinal tiveram tanto tempo para premiar os seus, e porque somente agora na transicao de governo e que estao sendo tomadas essas atitudes.Beto Richa”Vamos Moralizar”, Chegou a hora de voce mostrar para o eleitor Paranaense que voce e um politico diferente.

  12. DURANGO
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 9:28 hs

    DE louco e…. ….F.D.P…… o Requião tinha um pouco, mas loucura total…..e..F.D.P., esse Pesutti tem de sobra, onde está o Ministério Público para anular todas essas promoções, isso é sacanagem, promoveu quem quis, fizeram falcatruas para escolher e deixaram um monte de gente honesta e trabalhadora para fora, na lista de enquadramento por Nível Superior foi uma vergonha total, tm que anular e botar esse pessoal que assinou essas leis na cadeia,cadeia, cadeia..

  13. sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 9:30 hs

    Quero saber das químicas feitas por Pansuti e as aprovações dos “INSUBSTITUÍVEIS E INESTIMÁVEIS ASSESSORES DA SEAP”,esta turma que só fude…com os servidores públicos agora vem de gracinha,pau neles AÇÃO POPULAR NELES,JUSTIÇA NELES….

  14. Luiz Eduardo
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 9:36 hs

    Como Contribuinte, eu nao posso me calar diante desta barbaridade que o nosso ilustrissimo Governador comete em pleno final de mandato, epoca inclusive ilegal para esse tipo de beneficio, tendo em vista que antes e apos o periodo eleitoral esse tipo de promocao é proibido pela lei eleitoral.Pelo atendimento e pela educacao de determinados funcionarios publicos, acabam ate ganhando muito pelo que produzem.Nao é so no Estado que acontece essas barbaridades, ha em varios outros setores do serviço público, inclusive funcionarios que acumulam o seu salario com cargos em comissao.Governador “Beto Richa” vamos moralizar este estado, “O Parana que Queremos”, conto com todo o seu empenho.

  15. JOSE ANDRADE
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 10:12 hs

    É Inadmissivel que um Governo haja desta forma, em plena epoca que pela legislacao eleitoral e proibida qualquer tipo de contratacao, promocao ou outras benesses.Quantas pessoas passaram no ultimo concurso feito pelo Estado e que estao aguardando serem chamadas, enquanto isso o Excelentissimo Governador Orlando Pessutti resolve promover funcionarios de confianca, funcionarios que na maioria dos casos recebem salarios+ cargo de confiança.Minha esperança como eleitor e que o futuro Governador enxergue essas barbaridades e tome as devidas providencias, ou seja use o dinheiro publico em prol de investimentos destinados ao povo do Parana, e nao em prol de funcionarios que ja sao pagos para serem de confianca e trabalhar em prol do povo.Vale ressaltar “Beto Richa” que os seu eleitores, sao eleitores de confianca, e ao conferir seu voto em sua pessoa, todos contam com sua determinacao em rever essa brincadeira de mau gosto.

  16. Luiz Eduardo
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 13:24 hs

    Quero saber qual sera a atitude do Ministerio Publico do Parana, tomara providencias ou sera conivente com a baderna?.

  17. olho no olho
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 13:48 hs

    Zé Andrade… Leia o Diário Oficial… Pessute convocou centenas de professores para assumir. E nas férias rs rs rs

  18. joão carlos sorcesse
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 14:12 hs

    Parabéns pessutti, homenageie seus valores bravos servidores do estado.
    Parabéns pela iniciativa.
    Depois do dia 1 de janeiro de 2011 provavelmente os beneficios só irçao aos comicionados do novo governo.

    João carlos

  19. José
    sábado, 6 de novembro de 2010 – 11:39 hs

    N Ã O E S Q U E Ç A M: O Pessuti é governador até 31 de dezembro. Será lembrado por gestão de 8 anos em 9 meses….

    Falta tempo para as costuras politicas com a finalidade de parecer tudo normal!

    Não queriam um governo ágil, sem burocracia? sem entraves?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*