Da Gazeta do Povo
O protesto foi organizado através das redes sociais, em solidariedade aos colegas que foram prejudicados com a troca de gabaritos e a ausência de questões no caderno amarelo
Cerca de 400 estudantes protestaram contra os erros do Exame Nacional do Ensino 2010 (Enem) na Rua XV, no Centro de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15). Com faixas, os manifestantes reclamam dos problemas que a prova apresentou.
A manifestação partiu da Boca Maldita, às 14:30h, e seguiu em direção à Praça Santos Andrade, onde se concentraram naescadaria do prédio da Universidade.
O protesto foi organizado através das redes sociais, em solidariedade aos colegas que foram prejudicados com a troca de gabaritos e a ausência de questões no caderno amarelo. “É em solidariedade aos nossos colegas, que estudam o ano inteiro como nós, e são vítimas de um erro desses. Todo ano é a mesma coisa, é preciso dar um basta”, afirma o estudante Cidnei Baptista.
De acordo com outro estudante, Franco Rovedo, o protesto foi organizado no feriado para não comprometer as aulas. “Seria hipocrisia pedir mais respeito com a educação e matar aula para fazer o protesto”.
Os estudantes deixaram a Praça Santos Andrade em direção ao Largo da Ordem, onde o protesto se encerraria.
12 comentários
esse bando de psdebostas pagos, acreditam que alguem vai na onda deles?
Sao os filhos do di genio que manipula esses tontos,esses gatos pingados nem sabem o que estao fazendo,bando de notas vermelhas ,vao estudar cambada
é isso aí pessoal, espero que esse empenho todo surja novamente quando a Dilmentira der o primeiro golpe como presidente. me chamem que eu quero ajudar!!!
essa mulher me causa nojo!
walter, nao fale sem saber cara!
eu nao sou do psdb e muito menos do pt e estava la, nao por um partido, mas sim para reenvindicar o meu direito como estudante de uma prova bem feita…. Eh uma vergonha isso o que aconteceu, um desrespeito com quem leva a serio o estudo e quer fazer desse pais algo decente
é Sr Walter esta certo vc mesmo… ta td certo no brasil.. td certo no enem.. td certo.. pagaram pouco para a empresa e os professores, grafica.. fui eu q fui judado .. é o 1 ano q isso acontece.. povo brasileiro q ganha cargo e comida isso é lindo.. deixa o povo inteligente é ilisao.. tem q ser burro mesmo ..
parabens
sergio londrina e walter
Vocês devem ser tão bem instruidos quanto o Sr. Lula para dizer que o Enem foi um sucesso.
Burrice é de vocês que não enxergam que esta prova é uma piada.
Sou formado, e tenho vários amigos que fizeram a prova e que foram prejudicados sim.
Sinto vergonha de pessoas como vocês, um belo modelo de cidadãos brasileiros, que criticam as pessoas que buscam por melhorias, e não aceitam as mentiras contadas pelo Governo.
O sr Walter questiona o movimento porque não partiu da UNE,a Apelegada!!
Parabéns ao Jovens que MAIS UMA VEZ é PREJUDUCADO pelo DESGOVERNO/PT
ESSA É A CARA DO PT,E ASSIM VAI SER DAQUI PRA FRENTE…
O melhor para dispersaresses asnos ,e soltar baratas e ratos que nao fica um,morem de medo
A UNE assim como os sindicatos viraram parasitas das verbas do governo federal…esta tudo amarrado!!!
Porque não foram as ruas antes da eleição? quem sabe poderiam ter evitado que a “cisa”, tivesse sido eleita.
PT, O CÂNER DO BRASIL