Priscilla Mazenotti da Agência Brasil
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores do governo de transição, informou hoje (18) que, por enquanto, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, deverá criar apenas um ministério: o da Micro e Pequena Empresa. Em reunião com a bancada de senadores eleitos, Dutra afirmou que Dilma deverá compor um “governo plural, com a participação de vários partidos”.
Ele evitou falar em nomes e em prazos, especialmente na composição da equipe econômica. “Não tenho informações. A definição [de ministérios] é prerrogativa da presidenta eleita. E o PT tem as suas instâncias”, comentou.
Ontem (17), após reunião com Dilma, o presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, disse que os nomes dos ministros deverão ser anunciados até o dia 15 de dezembro.
11 comentários
Criar um é muito.Já tem demais. Deveria fechar alguns, isso sim…..
Mais um cabidão de emprego…
não chega os 37 já existentes?
Uma vergonha!
Mas como na era PT são Amazonas, RJ e o nordeste que definem quem vai nos governar.. fazer o que?
Nota-se, embora talvez involuntária, atitudes discriminatórias dos governos com segmentos expressivos.
Por que não um Ministério da Unha Encravada? Ou um da Confeitaria, Jujuba e Guloseimas? Que tal subdividir o da Pesca em Ministério da Pesca de Peixe e Afins e da Pesca de Caranguejos e Camarões?
Que tal criar algumas Secretarias Especiais, tais como a da Catarata, da Fimose e da Cueca Puída?
Falta muito para cem. Ao trabalho, senhor(a)es! Ainda dá. Por enquanto estamos respirando, pois contribuinte bom, “contribói”. Quem reclama é reclamante.
Aí ficaremos, “enquanto incluindo” as secretarias com status de ministério, com apenas 4.686 ministérios.
Daqui a pouco vai faltar cumpanhero sindicalista pra ocupar os cargo.
Por quê a companheira presidenta precisa criar um novo ministério? Ela não poderia passar as atribuições do futuro ministério para algum já existente? É a herança maldita, ou seja, é preciso dar emprego a algum companheiro, ou companheira que não se elegeu. ACarlos
Até agora, as pessoas de bem e alguns políticos que tem uma longa história na política nacional, não acreditam que o povo brasileiro elegeu esta desqualificada á Presidente do Brasil tão somente porque o Ditador Fascista Lula da Silva mandou. Esta parcela da sociedade brasileira, errou e errou feio mesmo. É uma vergonha, uma pessoa que sequer tenha concorrido a qualquer cargo político, squer a Vereadora, passe “direto”, a Presidência e pior, atolada até a garganta em escandalos, roubalheira e mentiras.
Esta mulher, não merece o respeito daqueles que realmente trabalham para sustentar sua família e não dependem deste governo pelego e de seu assistencialismo miserável.
PTD, O CÂNCER DO BRASIL.
essa petezada vai quebra o pais mas faze o que o povo brasilero gosta de traia
CRIAR + UM ???? TEM é que DIMINUIR essa farra com dinheiro do povo
Poderia ser um diretoria do Indústria e Comércio. Um governo que tratasse bem os recursos do povo, administraria o Brasil com menos da metade dos ministérios. Ministério da Pesca, imaginem só.
Duvido muito que seja um só, afinal de contas vai ter que abrigar muitos “cumpanhero” de roubos e desvios.
e viva o cabide de emprego!