Na Itália, Ducci com o prefeito de Florença | Fábio Campana

Na Itália, Ducci com o prefeito de Florença

O prefeito Luciano Ducci reuniu-se nesta quarta (17) com o prefeito de Florença, Matteo Renzi. O encontro foi na sede da Prefeitura de Florença, no Palazzo Vecchio. Eles conversaram sobre cooperação técnica entre Curitiba e a cidade italiana e sobre desenvolvimento sustentável, assunto que levou Luciano Ducci à Itália, para uma palestra no Fórum Internacional sobre Patrimônio Cultural e Paisagem Urbana.

“Florença assume uma posição importante no cenário mundial ao abrigar este fórum”, disse Luciano Ducci. “Curitiba e Florença têm experiências interessantes, que poderão ser compartilhadas com o intercâmbio e a cooperação técnica entre as cidades.”

Matteo Renzi destacou os programas de Curitiba que serão apresentados por Luciano Ducci no fórum. “São exemplos importantes de desenvolvimento sustentável, patrimônio cultural e paisagem urbana.

Em sua apresentação no fórum, nesta quinta, Luciano Ducci descreverá a experiência de Curitiba como cidade sustentável, destacando que o investimento em paisagem urbana e meio ambiente pode trazer vantagens econômicas e desenvolvimento para a cidade.

“A sustentabilidade é somente uma ideia até que seja colocada em prática e adotada pela população. Para isso, são necessárias ações. Por isso, Curitiba busca soluções inovadoras e criativas, financeiramente viáveis e, principalmente, que envolvam a comunidade”, afirmou Luciano Ducci.

Matteo Renzi disse a Luciano Ducci que Florença deve participar da 39ª Conferência Mundial Escoteira, que acontecerá em janeiro de 2011, em Curitiba, com mais de 2 mil escoteiros que virão de 150 países. “Será uma boa experiência, pois Florença é candidate a sediar a conferência daqui a três anos”, disse Renzi.

Da Itália, o prefeito seguirá para a Cidade do México, capital mexicana, onde participará no domingo (21) da Cúpula Mundial de Prefeitos sobre Mudanças Climáticas, bem como da apresentação do Green Index Latin America (Índice Verde América Latina), um levantamento feito pelo grupo da revista The Economist sobre a sustentabilidade em cidades da América Latina. Curitiba foi incluída no estudo.


7 comentários

  1. Ammarante mello rego
    quarta-feira, 17 de novembro de 2010 – 17:10 hs

    Tomara que ele foi la resolver os problemas da periferia de curitiba, porque o centro ta bem maquiado para as visitas,mas essas viagens de fim de ano nada mais e que um premio que os politicos recebem,na verdade nao foi fazer nada

  2. Amelio ralaas
    quarta-feira, 17 de novembro de 2010 – 19:43 hs

    Dois comedor de macarrao

  3. LEÃOLOBO
    quarta-feira, 17 de novembro de 2010 – 19:56 hs

    Tá bonito na foto. Mas concordo com o Ammarante mello rego.

  4. divonsir martos
    quarta-feira, 17 de novembro de 2010 – 20:46 hs

    mama mia, que desperdicio

  5. VERDADE
    quarta-feira, 17 de novembro de 2010 – 21:16 hs

    Esse só viaja! Vamos trabalhar?

  6. Algoz
    quinta-feira, 18 de novembro de 2010 – 8:48 hs

    “Paisagem Urbana” pasmem senhores Curitiba esta maquiada a sujeira esta debaixo do tapete …todos os rios que cortam o centro da cidade e entornos estão mortos ,verdadeiros canais de putrefação .
    Pergunto:
    Quais os projetos para recuperação de nossos rios?

    Quanto é destinado no orçamento público Municipal para ações de intervenção Ambientais ?

    No aguardo!

  7. Mario
    quinta-feira, 18 de novembro de 2010 – 8:58 hs

    Vcs acreditam que o Prefeito esta viajando para falar das maravilhas da Linha Verde….
    È uma cidade de doidos. Eles (o markting da Prefeitura) enrrolam o tempo todo…
    A linha Verde, agora é a LESMA VERDE… é so andar por lá, para entender…..
    Eta povinho de Curitiba que elegem ate o poste do beto….
    mario

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*