Ducci aguarda Beto para redefinir o secretariado municipal | Fábio Campana

Ducci aguarda Beto para redefinir o secretariado municipal

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), não descarta a possibilidade de haver desfalques em sua equipe de governo a partir de janeiro.

É que, tão logo Beto Richa (PSDB) foi eleito para o Governo do Paraná surgiram comentários de que a sua equipe de transição seria utilizada na administração tucana, e todos ocupam cargos na Prefeitura da Capital.

Em entrevista ao jornal O Estado do Paraná, Ducci contou que, assim que chegar de viagem, hoje (22), pretende reunir-se com Richa, para tratar dos possíveis desfalques no seu secretariado.

“Vou sentar com o Beto e detalhar as possíveis mudanças. Tem muitos nomes sendo cogitados. Creio que a partir do dia 10 de dezembro as coisas ficarão mais claras.

O Beto ainda não conversou com os partidos políticos que compõem a sua base e deve fazer isso assim que voltar de viagem”, afirmou Ducci.

Richa goza de merecidas férias nos Estados Unidos, e deve voltar ao trabalho também hoje. “A equipe que temos na prefeitura é muito boa, espero que não mude muito. Mas as pessoas não podem recusar um convite do governador e o Estado vai ganhar muito com elas lá”, avaliou. Sem citar nomes, o prefeito já pensa em como reestruturar seu secretariado, caso alguns nomes migrem para o Governo do Estado. “A prefeitura tem bons nomes em seu quadro técnico que poderão ser aproveitados”, disse, sem descartar nomeações que partam dos partidos que compõem a base de sustentação do seu Governo. “Pode ser um perfil técnico e político combinados”, resumiu.

Na quinta-feira (18), durante sua passagem por Florença, na Itália, Ducci comentou rapidamente sobre a possibilidade de concorrer à reeleição nas eleições de 2012. “Primeiro tem que fazer um bom trabalho para começar a falar em 2012. Depois da saída do Beto, mantivemos o mesmo ritmo de obras e de gestão. E o caminho é esse, de dar continuidade. No final, seremos cobrados por isso”, adiantou. “Se chegar em 2012 e a gestão estiver boa, independente das pesquisas podemos disputar a eleição”, revelou. O ex-procurador-geral do município, Ivan Bonilha, e o ex-chefe de gabinete da prefeitura, Deonilson Roldo, que já deixaram seus cargos na prefeitura, são dados como certos na equipe de Beto. Os secretários municipais Carlos Homero Giacomini (Planejamento), Luiz Eduardo Sebastiani (Finanças) e Norberto Ortigara (Abastecimento), que integram a equipe de transição de Beto no Governo, podem seguir o mesmo caminho.


6 comentários

  1. Borduna
    segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 11:36 hs

    Durante a plena tranzição Beto está viajando? É por iosso que Pesssuti pinta e borda. Ausência e omissão do eleito…….

  2. marcão
    segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 15:14 hs

    Mas quem é o Prefeito?!?!?!?!

  3. joão carlos sorcesse
    segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 16:10 hs

    Mas quem é o prefeito, são tantos que não caberiam na foto ilustrativa.
    Ducci, ponha as barbas de molho, o governador eleito vai te trair como traiu o Osmar dias, e o povo paranaense. Ducci não peça para ele ir no cartório assinar nenhum compromisso, ele vai e não cumpre.
    Ducci, faça teus projetos, não de sequencia a essa barbarie de administração que esse cidadão fez na Prefeitura da Capital modelo.
    Esses binários que ligam nada a lugar nenhum, o lixo no vizinho, esses postos de saude sem medicos e incapazes de atender com decencia a população, A famigerada via verde, as cráteras nas ruas que só aumentam, descuido nas faixas de segurança, essa industria da multa (pardais), esse transporte urbano caótico e caro. Essa licitação do lixo e do transporte urbano frajuta, ganham sempre os mesmos. Esse apoio da Plin-Plin incondicional e caro. Curitiba, olha a quantidade de fios nesses postes, não tem legislação, nem tubulação CURITIBA, FICOU DOENTE QUANDO O GOVERNADOR ELEITO FOI SECRETÁRIO DE OBRAS A 7 ANOS ATRÁS, COM A SUA ELEIÇÃO A PREFEITO A CIDADE DEVAGAR ENTROU EM COMA. Tanto é que o socorro está vindo parte do governo federal, do BID e da agencia de fomentos Francesa.

    João carlos

  4. VERDADE
    segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 18:15 hs

    Tô com o Marcão…quem é o prefeito?

  5. cesar
    segunda-feira, 22 de novembro de 2010 – 20:39 hs

    Realmente, realmente…

    Dúvidas, duvidas e duvidas

    Vai ser Pakaba, vamos torcer que não…

  6. Amelio ral aas
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 22:12 hs

    Essa turma fas um meio fio e fazem propaganda de uma rodovia, me lembro da ponte de guaira ,que o alvaro e o requiao fiseram e o lerner colocou o pedagio,a Damas deu tanta volta nas propagandas que gastou a ponte,enjoava de tanta propaganda

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*