Ducci busca apoio em Brasília para Hibribus | Fábio Campana

Ducci busca apoio em Brasília para Hibribus

O prefeito Luciano Ducci (PSB) esteve ontem em Brasília onde participou de uma audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende. Acompanhado de Ducci, o presidente da Volvo Bus América Latina, Luís Carlos Pimenta. Juntos, foram pedir apoio do governo federal na produção do Hibribus, projeto de ônibus da Volvo que possui dois motores, um a diesel e outro elétrico.

O sistema híbrido da Volvo proporciona uma redução no consumo de combustível de até 35%. A diminuição das emissões de gases poluentes que saem do escape é de cerca de 50%. A cada vez que se acionam os freios, a energia de desaceleração é utilizada para carregar as baterias. Quando o veículo está parado, seja no trânsito, em pontos de ônibus ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.

O novo veículo já foi testado na linha Interbairros 2, de forma experimental. Curitiba é a primeira cidade brasileira a testar o modelo, que poderá ser implantando na capital paranaense para a Copa de 2014.

Em Brasília, o prefeito participou também do Encontro Nacional do PSB, onde estiveram reunidos os 6 governadores eleitos do partido. O PSB elegeu ainda 4 senadores, 34 deputados federais e 73 deputados estaduais. Durante a reunião, foi feita uma avaliação do crescimento da legenda nas últimas disputas eleitorais.

Participaram os governadores eleitos de Pernambuco, Eduardo Campos, Renato Casagrande, do Espírito Santo, Cid Gomes, do Ceará, Camilo Capiberibe, do Amapá, Ricardo Coutinho, da Paraíba e Wilson Martins, do Piauí. “Juntos, esses seis governadores vão governar para 15 milhões de brasileiros”, disse o prefeito.


3 comentários

  1. AGUAVE
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 13:28 hs

    Perguntar não ofende.
    Vai cair o preço do VT?

  2. joão carlos sorcesse
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 14:02 hs

    Ducci, voce quer aparecer. Volta a Curitiba, deixa teu helicóptero na garagem e ande de onibus nas canaletas. anda de carro na via verde até o final, segue do atuba até o Ceasa, que vergonha. Cade a passarela da Krafft no contorno sul. Dá uma olhada na republica Argentina, que vergonha, cada buracão e calçadas deterioradas.
    Pense em baixar esse preço absurdo do transporte coletivo de Curitiba, pare de arrumar motivo para dar o nosso dinheiro que voce deverá emprestar do BID aos empresários do setor de transporte urbano, seus parceiros e apoiadores de campanha politica do teu partido e do governador eleito PSDB/DEM.

    João carlos

  3. ALEMÃO
    sexta-feira, 5 de novembro de 2010 – 20:51 hs

    Eles só vão conseguir dinheiro em Brasilia se pagarem os 30% do pt.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*