Derosso se reelege como presidente da Câmara, garante Mario Celso | Fábio Campana

Derosso se reelege como presidente da Câmara, garante Mario Celso

Derosso (foto) está no cargo há 16 anos e oposição defende alternância de poder

Denise Mello da Banda B

A movimentação nos bastidores para a eleição do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, para o biênio 2011/2012, já começou.

O líder do prefeito Luciano Ducci, vereador Mario Celso (PSB), disse hoje que os governistas já fecharam o numero suficiente para dar nova vitória a João Claudio Derosso na presidência da Câmara. “Tá tudo fechado (…) A oposição não fecha uma chapa. Temos a maioria absoluta para ganhar esta eleição”, disse Celso em entrevista à Banda B.

João Claudio Derosso está no comando da Câmara há 16 anos e, caso eleito, vai cumprir o 9° mandato como presidente da Casa. Mario Celso não vê problema nenhum na falta de alternância de poder. “Até agora, ele cumpriu todos os mandatos com muita decência e a Câmara nunca esteve envolvida em escândalos que pudessem comprometer a imagem do legisltativo”, afimrou. Celso disse ainda que Derosso tem atendimento bem os vereadores informando que hoje cada um tem um notebook, computadores, as ligações telefônicas são liberadas, há material suficiente para atender eleitores, um veículo para cada um e uma cota de combustível. “Nada mais jsuto que mantê-lo”.

Oposição

O vereador do PT, Jonny Stica, disse hoje em entrevista à Banda B, que o partido quer lançar uma chapa de oposição para concorrer com Derosso. Como os vereadores da oposição são apenas em número de cinco e os do governo 33, Stica reconhece que será difícil, mas a discussão, segundo ele, tem que ser outra. “A eleição da Mesa não pode ser reduzida apenas a quem apóia ou não o prefeito; afinal, a eleição é para decidir quem vai comandar a Câmara”, afirmou.

O PT ocupa hoje a 4ª secretária com o vereador Pedro Paulo. Para Stica, a opção agora deve ser pelo lançamento de uma chapa e não um acordo para fazer parte da Mesa. “É importante a alternância do poder para mostrar que a Câmara está se renovando e não deixar um grupo dominar por tanto tempo. Mas vale manter chapa própria a manter uma compoisção que vem se mantendo há muito tempo”, disse Stica.

Ainda não há data para a eleição da próxima Mesa da Câmara. Nos bastidores, fala-se na possiblidade da eleição acontecer ainda este ano.


19 comentários

  1. GUGU LIBERATO
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 13:46 hs

    Esta na hora de a população curitibana fazer uma limpa geral na velha guarda da Câmara Municipal de Curitiba, o tem gente que esta lá a mais de 28 anos chega de Derosso, Mario Celso, Jairo Marcelino, Jair Cezar, Celso Torquato, Paulo Frote, Julieta Reis, Tito Zeglin, Sabino Picolo e outros já estão na hora de se aposentar, política não é profissão, mais enquanto povo continuar votando na politica do pão e circo , o legislativo municipal vai continuar sendo uma palhaçada.

  2. Helio
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 14:41 hs

    Ta vendo Galdino, você foi se candidatar contra o Derosso na última eleição, agora está se ferrando com estas acusações caluniosas.
    Te falei que os caras iriam armar prá cima de você.
    Você só vai sair desta, poque você é um cara que fala a verdade.

  3. OBSERVADOR
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 14:57 hs

    Sei que o senhor Derosso tem Sogra trabalhando na Prefeitura como comissionada…só procurar que acha.

  4. Diego
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 14:59 hs

    Hélio.

    Galdino vai ser o vereador mais votado na próxima eleição.

  5. lucca
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 14:59 hs

    e depois vem o PSDB falar em alternancia do poder, faça-me rir, isso serve quando o poder esta nas maos dos adversarios….

  6. luis tormenta
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 15:40 hs

    Este Mário Celso, passou da hora de ir pra casa.

  7. SILVIO SANTOS
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 16:22 hs

    CONCORDO COM O MEU PUPILO GUGU LIBERATO !!

  8. observando
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 17:30 hs

    Não fale, não escreva, por favor, o nome do “cidadão” que deu título de Curitibano ao Ricardo Teixeira. Não vejo o momento de que tal ” …” sai candidado – direto – para que eu trabalhe contra…

  9. ze.feio
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 17:40 hs

    Derosso…larga o osso !!!

  10. Borduna
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 17:54 hs

    Em w2012 tem weleições pra vereador. Fooooooooooooora caterva velha dos mesmos. 100% de renovação pelo voto do .povo…..

  11. Joãozinho
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:32 hs

    CHORA PETEZADA………..Choraaaaa

  12. antonio carlos
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 18:45 hs

    Mas porque tanta certeza na vitória vereador? Um vereador pestista também não vai concorrer ao mesmo posto? Se ele conseguir sticar muitos apoios pode conseguir se eleger. Mas eu não acredito que ele consiga sticar muita coisa não. ACarlos

  13. Marcia
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 19:46 hs

    O Derosso asfaltou diversas ruas no bairro Xaxim, principalmente as que circundam os terrenos dele e da família dele….legislando em causa própria e tudo é aceito como normal.
    Concordo que já passou da hora deses jovens senhores pararem de mandar.

  14. joão carlos sorcesse
    terça-feira, 23 de novembro de 2010 – 21:01 hs

    Se eleito será péssimo para a cidade de Curitiba, esse continuismo é perigoso. Não temos bons exemplos hoje.
    Uma camara de vereadores que assiste de camarote a destruição da cidade modelo, de obras inuteis, de ruas esburacadas, de iluminação publica deficiente, de lixo empurrado ao vizinho,do ICS, da famigerada via verde, dos rios poluidos, de chuvinhas que inundam o final da wenceslau Bráz e a via verde, dos bairros completamente esburacados e isolados, da falta de calçadas, enfim um verdadeiro caos. Agora estão instalando lombadas gigantes e destruindo o patrimonio alheio e sem sinalização, desses postes de iluminação carregados de fios de tv a cabo, telefone., enfim uns 400 fios na rede (se juntar tudo dá para pescar).
    uMA VERDADEIRA VERGONHA E DESMORALIZAÇÃO DO POVO pARANAENSE. Estamos perdendo para as cidades da regióes metropolitanas, que estão se organizando e usando a receita para o bem publico. O orçamento que aliás é infinitamente menor do que da capital. Alguma coisa não está certa nessa administração.
    Sugiro o IMPEACHMENT do prefeito anterior, do que está no poder e de todos os vereadores.

    João carlos

  15. josé dirceu
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 9:30 hs

    Em 2012 tem eleições, vamos acabar com essa palhaçada

  16. quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:32 hs

    Mais uma vez????Pô não tem gente com competência,ou saco, que possa dar novos ares a Câmara de Vereadores de Curitiba,a qual não vejo necessidade alguma em existir,somente votam assuntos de interesse próprio e nomes de rua,para que então ,nome de rua os moradores da rua a ter nome se reunem e votam,pra que vereador para atrapalhar este processo,é a mesma coisa para o TC,para não trabalhar, não precisa de fiscalização…adios muchachos cumpañeros de mi vida….

  17. Cajucy
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 11:58 hs

    De novo? Há quantos mandatos o Derosso está na presidência da Câmara? Desde a saída de Íris Simões! Aliás, naquela época, o eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba reinava por um mandato de DOIS ANOS, podendo ser reeleito para mais DOIS ANOS. Só. Mais nada! Completado o prazo, tinha que dar a vez para outro…

    Com a entrada do Derosso, foi-se acertando aqui e ali e ele foi ficando, ficando e quer ficar mais? A bem da verdade isso é antidemocrático. Chama-se perpetuação no cargo. É péssimo para a política, para a democracia e para os poderes constituídos.

    Acredito que essa notícia é, na verdade, um BALÃO DE ENSAIO para colher a temperatura de tal intenção. SE NÃO HOUVER CHIADEIRA, emplaca mais uma gestão… Se houve, pensa-se numa alternativa.
    Mas, sinceramente, a permanência no cargo pode se tornar indecente.

  18. Cajucy
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 12:15 hs

    A propósito dos argumentos do vereador Mario Celso, expostos acima, SERIA MUITO MAIS HONESTO, justo e democrático que houvesse sim, alternância de poder. Mesmo que a oposição não tenha número suficiente para fazer frente a uma chapa governista, MUITO MAIS COERENTE seria, então, trocar o cabeça de chapa.

    Como Derosso já reinou por DEZESSEIS ANOS – o que não deixa de ser uma vergonha para o legislativo municipal, independente da competência do ilustre vereador – que os governistas se unam em busca de um nome de consenso para uma nova gestão.

    Aliás, até mesmo a presença do vereador Mário Celso, na cabeça de chave, é mais salutar do que a do continuísmo de Derosso. NÃO MUDA NADA para o governo municipal. Mas ajuda muito à democracia, o respeito aos valores constitucionais, à ética e o respeito ao cidadão. Aquele, principalmente, que não se deixa enganar pelas conveniências do momento ou do sistema.

    A alternância do nome é fundamental. Aliás, os aliados políticos precisam conversar sobre essa possibilidade e com urgência. Seria insuportável, democraticamente falando, mais uma gestão empurrada com a ‘força’ não da constituição, mas com da barriga dos interesses imediatistas.

  19. CEL. ANTONIO BENTO
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 14:21 hs

    E OS AFILHADOS DO DEROSSO? CONTINUARAM COM CHEFIAS NA ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*