Deputados acham que será inevitável criação de CPIs sobre governo atual | Fábio Campana

Deputados acham que será inevitável criação de CPIs sobre governo atual

Entre os deputados estaduais é unânime de que no início da próxima legislatura, quando serão apresentados requerimentos para a instalação das novas 5 CPIs, conforme regimento interno, inevitavelmente as escolhas recairão sobre a administração atual.

As mais indicadas pelos parlamentares, pela ordem, são as CPIs do Porto de Paranaguá, da ParanaPrevidência, Seed (Diárias frias, Tvs Laranjas etc.), Sanepar, Cargos Comissionados, Reenquadramento de Cargos, Detran, Parana Digital, Ceasa, Der, Sesp, Iap, Rtve e da Ferroeste.

Para os parlamentares ouvidos isto é uma tradição da Casa no início de novo governo, e citam como exemplo as CPIs instaladas quando Roberto Requião(PMDB) assumiu o governo, visando investigar o governo de Jaime Lerner. Da mesma forma como no início do governo anterior serão para investigar a “herança maldita”. Em 2003 os aliados de Roberto Requião(PMDB) aprovaram 5 CPIS: do Pedágio, Copel, Jogos da Natureza, Banestado e ParanáCidade.


11 comentários

  1. Rui Cezargay
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 15:05 hs

    O Fernando Peppes, ex-Setp e atual Detran, teve um aumento de 6 mil reais no seus salario com o reenquadramento, só porque ficavam gritando contra o Beto Richa na praça Santos Andrade, parecendo o Zé da Biblia.

    Anula este aumento Beto.

    Anula este aumento Beto.

  2. Jose
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 15:49 hs

    E na CELEPAR, teve pessoa que teve 24 níveis de aumento, que corresponde 72%.
    É só pedir na área de RH que sairá relatório com todos os premiados.

  3. Inês
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 16:31 hs

    Essa CPI é imprescindível, não só porque há algo de podre no Reino da Dinamarca, mas pelo fato que os Senhores Deputados tem uma obrigação moral com o povo paranaense. E nós precisamos saber o que foi feito com o dinheiro público nos 8 anos de mandato do governo anterior.

  4. Zangado
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 17:09 hs

    Ei, gente boa, e o “PEDÁGIO BAIXA OU ACABA” ?

    Ei, gente boa, ao menos o “PASSIVO JUDICIAL” do “pedágio baixa ou acaba” ?

    Até CPI já teve do “pedágio baixa ou acaba” – e ele não acabou, aumentou e ainda está deixando um passivo judicial de mais de 300 milhões para o contribuinte pagar !

    Não existe responsabilidade pelo prejuízo ao erário ?

    Não existem responsáveis pelo danoso fiasco do “pedágio baixa ou acaba” ?

  5. quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 20:10 hs

    E os 54 deputados eleitos e reeleitos não fariam mais do que suas obrigações, pois pelo que sei Deputado tem como a principal função de Legislar, Fiscalizar e Julgar, o bom Deputado não é aquele que dá dentaduras, óculos, cadeira de roda, passagem e outras balas doce na boca dos eleitores, o bom Deputado é aquele que Legisla, Fiscaliza e Julga os atos dos governadorres, tou certo ou tou errado senhores deputados.

  6. Amelio ral aas
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 21:22 hs

    DUNGA,se voce mora no norte do parana,ai que voce iria sofrer com esse assalto que e” o pedagio.Essacoisa foi arrumada para assaltar os paranaenses,e tao ilogico,que a gente fica boquiaberto com a desfaçatesdo sr chimazo que deve ser testa de ferro deste grupo que compra vereadores, sitiantes e tambem deve comprar algo mais salgado,porque se temos direito de ir e vir ,porque se apossam daquilo que pagamos para nos impor tarifas exorbitantes,sem em contra partida , nao nos oferecer oque esta em contrato,porque so” vale para nos pagarmos e nao vale para as concecionarias,esses juises, somos nos que os pagamos para nos defender,tem muita podridao neste meio.

  7. Cascavel
    quarta-feira, 24 de novembro de 2010 – 23:07 hs

    A 1ª CPI que deveria ser criada é para investigar os atos da Assembléia, investigar os atuais Deputados e todas as denuncias contra a casa.
    Mas é claro se os deputados estivesem preocupados com a transparência.

  8. PIER
    quinta-feira, 25 de novembro de 2010 – 8:02 hs

    Quando mexerem nas contas da SECRETARIA DE SEGURANCA TEM GENTE QUE VAI PRESO, o rombo por la foi enorme.

  9. antonio carlos
    quinta-feira, 25 de novembro de 2010 – 10:50 hs

    Esta estória de CPIs é puro papo-furado, conversa para boi dormir. Todo novo governo vem com esta enganação. E nunca se apura nada, quem roubou, roubou, fica com a grana roubada. É pura enganação para justificar os altos salários. Engana que eu gosto. ACarlos

  10. JAMELÃO
    quinta-feira, 25 de novembro de 2010 – 12:19 hs

    Alguma deu em alguma coisa?

  11. Funcionário
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 1:11 hs

    Tem que fazer CPI ,mesmo , principalmente aqui na Ferroeste , pois onde ja se viu pagar R$ 100.000,00 de aluguel de um guindaste que foi usado não mais de 10 horas. Conserto que está declarado que não foram feitos , e , outra , trocar a ADM da empresa que não tem nenhuma competência , não existe gestão , não tem pessoas competentes na area comercial , e agora estão cortando gastos , e quem paga somos nós , os funcionários , não pagam horas extras , cortaram nossos transporte, nossas instalações no local de serviço é precária , sem refeitório , vestiários e nem banheiro com chuveiro temos . Torço pra que o Sr. Beto de jeito nesse bando de incompetentes que tem aqui na empresa , e , compre vagões e locomotivas tra empresa ir pra frente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*