De saída, PMDB tenta tirar o porto de Richa | Fábio Campana

De saída, PMDB tenta tirar o porto de Richa

Membros do governo do Estado com ligações históricas com Dilma Rousseff (PT) trabalham para tirar o Porto de Paranagá da administração de Beto Richa (PSDB), eleito governador do Paraná.

O mesmo grupo, que deseja a federalização do porto, busca a nomeação de Orlando Pessuti (PMDB) para o Ministério da Agricultura, Alan Jones para diretoria administrativa de Itaipu e Herculano Lisboa para Eletrobras.


36 comentários

  1. DigaoTurbo
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 14:27 hs

    Pessuti o Secretário da Febre Aftosa no Paraná ? ah tá…aquele mesmo

  2. Pina
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 14:43 hs

    Pessoal desqualificado que não valem nada, não tem voto, fizeram a Dilma perder no Estado, são péssimos Administradores Públicos e de reputação nada honesta, melhor cantarem de galo em outro galinheiro, pois aqui no Paraná serão assados se persistirem com essas idiotices!!!!!!!!!

  3. Sandro Alvarez
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 14:48 hs

    Que barbaridade!!! Além de agravar o quadro financeiro e organizacional do Estado com desgovernos e maracutaias, agora, Requião/Pessuti, por perder as eleições, estão querendo tirar aquilo que é estratégico para todos nós paranaenses. Que decepção e miséria a mente destes políticos retrógrados. É o time de que pensa, quanto pior, melhor.

  4. motoqueiro fantasmo
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:02 hs

    valeeeeeu pina,,,,,,( sai fora panssuti ).

  5. ELIANE
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:21 hs

    Vem mais uma aftósa no BRASIl, colocar Pessuti de novo , chega o que ele fez com o Paraná.

  6. Parnanguarinha
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:28 hs

    Paranaguá vai ser o primeiro campo de guerra a enfrentar o assédio dos novos petistas da dilma e a gula da equipe do Pessuti.
    A partir de paranaguá irão buscar novos assaltos aos governos tucanos que ganharam a eleição de governador. Tem mais gente do PMDB espalhada pelo Brasil que não quer largar a teta.
    É uma vergonha ver o prefeito portuário baca de mãos dadas com essa safadeza toda, contra sua cidade e contra o porto do qual ele é funcionário de carreira sem ser concursado, entrou pela porta dos fundos.

  7. LITORÂNEO
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:49 hs

    É a mão dos petralhas e pmdebistas, tentando garantir mais um cabide de empregos para os cumpanheiros e familiares.

  8. Diogo Almeida
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 15:59 hs

    Este povo aqui ta meio cego! Ninguem falou do Pessutao, o unico erro dele foi ser aliado de RR, Dilma. Osmar, Lula e demais banda podre….Ta certo que esta atitude de desqualificar o RR ta indo meio longe, e ao mesmo tempo queima a cara ao tentar agradar o Lula….erro que quem vai pagar vai ser o Beto Richa e o povo pr! Os cofres serao onerados por causa de seu orgulho…mas ainda pode voltar atras! Agora, esta do Porto, com tda certeza é obrado Reiberto…se é por interesses futuros, ou por proteção da “famiglia” não sei…mas tem cheiro de melo e silva nessa m…..

    Mas não somos burros…e a casa vai cair Roberto!!! A justiça tarda, mas um dia este cara vai prestar contas….

  9. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 16:05 hs

    Beto Richa deve estar feliz com isso,pois deputados do PSDB lutavam para federalizar o porto,agora querem chorar? não estou entendendo a choradeira,porto federalizado é muito melhor para nosso estado,podendo até colocar um dos Requião para comandar nosso porto.

  10. antonio carlos
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 16:31 hs

    Estes pestista nativos estão querendo sim é o fim do Estado, igualzinho ao que Maria Louca fez nos últimos anos. Só trabalhou para atrapalhar e atrasar o Estado. E ainda dois milhões e tantos de otários elegeram esta besta senador, terão oito anos para se arrepender. Mas aí já será tarde. O sonho paranista de sempre querer o ministério da Agricultura, parece ser um maniqueísmo provinciano do qual sofremos. Nem o desgovernador atual e nem o senador urtigão, vão ser ministros da Agricultura, porque a companheira presidenta já reservou o tal ministério para o seu amigo gaucho. De nada nos restará ficar desapontados ou frustrados, porque quando os próprios filhos da terra querem o mal dela, não serão os de fora que quererão o nosso bem. Mas os pestistas nativos estão cavando a própria sepultura, porque as maldades feitas hoje, voltam em dobro amanhã, com a força de uma vingança “maligrina”. ACarlos

  11. Cascavel
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 16:51 hs

    Se o Paraná não tem dinheiro para fazer as melhorias no Porto o melhor é passar para o govern o Federal e aplicar os recursos estaduais em outras necessidades.
    Muito boa a idéia.

  12. A. B.
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 17:10 hs

    Temos que brigar para municipalizar o porto de Paranaguá, federalizar só vai afastar mais ainda do objetivo de tornar Paranaguá uma cidade digna do trabalho do seu povo…

  13. MUNIZ
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 17:34 hs

    Mais uma “Pansutice” com a conivência dos Patetas que estão tocando o porto de paranaguá e que deveriam se revoltar e pedir pra sair quando quiseram botar a mão no caixa da APPA.
    Não fizeram porque não tem caráter e só pensam na teta….
    Vergonha e atraso de uma década os 9 meses deste governo mambembe!!!

  14. Jose
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 18:33 hs

    O governo RR não tem moral para criticar as ações dos outros, porque em sua gestão disse que utilizou Software Livre e teve economia de milhões, mas esqueceu de informar que o Paraná é o detentor de maior usuário de software proprietário PIRATA MICROSOFT (Windoes e office).

    Porque a ANDES não faz uma vistoria pelas secretarias e órgãos do Estado, assim é fácil economizar utilizando produtos sem pagar os direitos de quem desenvolve.

  15. VERDADE
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 18:37 hs

    Depois o sem noção era o Requião! Alan Jones na diretoria da Itaipu? Piada boa essa hem? E o Pessuti então Ministro da Agricultura essa é melhor ainda! Vão para casa seus incompetentes oportunistas…

  16. Jose
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 18:39 hs

    Quiz dizer ABES e não ANDES.

  17. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 19:09 hs

    Um verdadeiro absurdo, perderam a eleição no Estado e agora querem tirar a administração do Governador eleito.
    Acorda povo Parnanguara…vamos lutar, pintar a cara e pedir a saída dos nossos algozes…já!
    Vamos lutar pela MUNICIPALIZAÇÃO JÁ.!
    Chega dos recursos irem para capital, sem que parte fique no município garantindo infraestrutura para fortalecer o escoamento pelo nosso porto.
    Recursos estes que seriam aplicados na redequação urbana, possibilitando e implantação de novas atividades economicas de iniciativa privada, gerando emprego e renda para muitas famílias,
    com cursos profissionalizantes; fomentando o turismo com criação imediata de um pier para navios passageiros, etc
    Investir em um aeroporto internacional de passageiros e de carga geral por via aérea, reduzindo o tempo e o custo de logística das empresas.
    Basta nos unirmos!

  18. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 19:13 hs

    É muito triste , o pessoal estar de olho no dinheiro do porto.
    mais triste ainda, foi com a desgraça dos portuários, que foi cortados, os salarios, outros que fizeram extra , e não foi pago etc., as empresa que faziam a manutenção do porto, as da limpeza que foi cortado mais da metade, que o porto ficou mais de anos sujo tanto o predio administrativo quanto a faixa portuaria, era tanta sujeeira que guando o pessoal entrada no predio sentia o cheiro do banheiro, então imagina o estado do banheiro que não tinha nem sabonete liquido e papel higienico, os funcionarios trinham que trazer das suas casas. e o estado que ficou a parte operacional, era tanto mato, que era limpado so guando o governador maluco aparecia por la.
    e sem falar, que ficou anos sem draga, os funcionarios ficavam rezando para não acontecer uma tragedia.
    e sem contar que para trabalhar os funcionarios tinham que comprar material de expediente para trabalhar no escritorio, não tinha caneta, borracha, clips, papel A4, tinta para impressora etc.
    no silão eram as empresa que compravam todos os materiais de escritorio.
    Hoje esta la o dinheirão que foi acumuladaos por anos, agora o pessoal qurerem levar, por que nao deixam para fazerem obras no porto e comprar equipamentos novos, gastarem o dinheiro para deixarem um porto de cara nova, e não sucateado.vamos deixar o nosso porto lindo para receber os navios de turistas e que querem conhecer o nosso paraná.
    deixem o richa trabalhar, todos por um novo paraná, todos por um porto decente, um porto competetivo. o nosso porto que volte a ser o segundo porto de exportação do pais.
    o porto e nosso, não deixem que isto aconteça, VIVA O PORTO DO PARANÁ,

  19. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 19:16 hs

    EM TEMPO:
    ELEITORES DO FABIO.
    DEIXEM O COMENTARIOS SOBRE O QUE O PORTUÁRIOS TRISTE COMENTOU.
    DE A SUA OPINIÃO, OU VAMOS TER QUE FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA OS NOSSO DEPUTADOS,

  20. ammarante mello rego
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 19:18 hs

    Barcu maeu curaçao nao aguenta essta trumenta alegria

  21. tayllerand
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 19:29 hs

    O cara sai do Governo sem nenhum voto, só fez porcarias e já quer um Ministério? Só se for o Ministério da Palhaçada. Isso aí é um passo para o Governo federal privatizar o Porto.

  22. ZECA
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 21:26 hs

    HERCULANO LISBOA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Carlos Alberto
    terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 21:48 hs

    Meu Deus colocar Pessuti na agricultura será o fracasso,com certeza irá criar mais uma situação de prejuízo e desconforto aos produtores do Brasil como fez aos do Paraná quando criou,inventou que o Estado tinha febre aftosa, que incompetência, que vexame, chega de querer aparecer Pessuti,chega.
    Outro que é um fracasso é este Osmar Dias, queria ver este malandro produzindo como agricultor, mas queria ver mesmo.
    Cambada de malandro, incapazes, tanta gente boa para colocar no minstério, por favor.

  24. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 22:07 hs

    Dia destes um Tal de Hauly do PSDB estava lutando para federalizar a PR 445, esta que é a melhor rodovia estadual que temos. Agora eles estão provando do próprio veneno; estado que quer ser forte tem que ser como o estado de São Paulo, lá quase 96% das rodovias são estaduais, não tem que se submeter aos caprichos de funcionários da união sem compromisso com estado ficarem apitando. Acorda Paraná vamos estadualizar mais, chamar o compromisso e mostrar um estado mais independente possível.

  25. terça-feira, 9 de novembro de 2010 – 23:21 hs

    Como já disse em outros comentários, pensava que o Pessuti era gente séria quando iniciou a briga com o Requião no início da campanha, mas depois das eleições ele pos as garras de fora é esquisito isto, na verdade o Pessuti e o Requião são farinha do mesmo saco, boa para fazer o pão que o diabo amassou;

  26. Ré no Habibs
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 1:27 hs

    Esqueceram de nomear o Papai Noel para a secretaria da fazenda (com o Bibinho de assistente) e o coelho da páscoa para a secretaria da comunicação (com os cunha pereira determinando as despesas).

    Tudo ladrão do mesmo saco!

  27. Valkiria Pereira
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 5:41 hs

    Esqueceram de colocar o baiacu do manguê – vulgo João Feio – como ministro da pesca….

  28. MIGUEL
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 7:47 hs

    Voces estão de brincadeira né, um partido derrotado, pessoas escrupulas e ainda querem continuar mamando? Acabou a festa voltem pra casa e começem a trabalhrar, se é que sabem fazer isso.

  29. Litoral
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 10:08 hs

    Esse é o Pessuti mesmo. Ganhou o governo e quer acabar com o Paraná.

  30. Alerta
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 10:11 hs

    Quer conhecer um homem, de poder para ele. Parece que o Pessutao nao é mais o mesmo.

    Será que o Requiao tinha razao?

  31. luiz carlos
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 16:32 hs

    Definitivamente o Pessuti não tem nada haver com o Requião.
    É surpreedente como eles conviveram todo esse tempo, me parece que o Requião até presentia as diferenças, mas para o público em geral um susto.

  32. SOFREDOR
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 16:36 hs

    O que colocarom para adminstrar o Paraná, Requião e Pessutão, será que eles não tem nossão que o estado do nosso Paraná não é deles, pelo jeito não, porque perderom o comando para o beto estãotodos nervosos querendo acabar com tudo e deixar o caixa zero para o Beto, se já não esta Zero, porque estão querendo pegar dinheiro do Porto de Paranaguá.

  33. CAPITAL DO RODEIO DO PARANÁ
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 16:43 hs

    Bom também !
    Deixa que se matem !
    Interesseiros!
    Não estão nem aí p/ o nosso Estado.

  34. Célio Daily dos Santos
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 22:40 hs

    Tem que federalizar os portos do Paraná nos últimos trinta anos esses governadores que por ai passaram nada fizeram para melhorar a logística do Paraná, temos uma estrada de ferro de mais de 130 anos, uma Br 277 com uns 50 anos e com um dos pedágios mais caros do Brasil, sem falar que a estrada da Graciosa deve ter uns 200 anos, cadê a logística de exportação temos a agricultura mais moderna do Brasil, somos um estado atrasado em modais de Transporte que se cair um dos viadutos da Br 277 ou ruir a estrada de ferro acabou a exportação do Estado, enquanto Santa Catarina e São Paulo investem em estradas e logística nós ficamos aqui colhendo favas e vendo políticos safados engordarem os seus bolsos e dos seus amigos empreiteiros como foi com o Alvaro Dias, Lerner, Requião e vais ser com o Beto playboy Richa, por isso que o Gov. Federal deve intervir na APPA já que é ele que da a concessão.

    Célio Guanandy Estivador quando tem navio.

  35. comandante
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 23:40 hs

    GRAÇAS A DEUS QUE O BETO GANHOU AS ELEIÇÕES E TERÁ EM FRUET UM HOMEM SÉRIO PARA COMANDAR A SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA…

    BETO E FRUET, VAMOS EM FRENTE…..MAS, INFORME A EQUIPE DE TRANSIÇÃO ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA A GASTANÇA EM NOVOS PROJETOS EM FINAL DE GOVERNO…..A LRF NÃO PERMITE ISSO…..

    DEEM UM BASTA JÁ! REÚNAM-SE COM OS DEPUTADOS PARA ANALISAREM EM CONJUNTO, TODA ESSA SEDE DE GASTANÇA DO GOVERNO….

    PROF. RANCIARO – UNICENTRO.

  36. O PMDB TÁ DE GOZAÇÃO....
    quarta-feira, 10 de novembro de 2010 – 23:52 hs

    Indicar o Pessuti, para o ministério da Agricultura, é uma tremenda sacanagem que estariam fazendo com os produtores brasileiros, o cidadão inventou o virus da aftosa no Paraná, que trouxe grandes prejuizos a pecuária paranaense, será que o PMDB tem memória curta???????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*