Cardozo diz quem é quem nos 'três porquinhos' de Dilma | Fábio Campana

Cardozo diz quem é quem nos ‘três porquinhos’
de Dilma

‘O Prático é o Palocci, o Heitor é o Dutra, e o Cícero sou eu’, disse.
Em discurso, Dilma agradeceu aos coordenadores da campanha.

Fábio Tito Do G1, em Brasília

O secretário-geral do PT e um dos coordenadores do governo de transição, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), explicou nesta sexta-feira (19) quem é quem dos “três porquinhos” que receberam agradecimentos da presidente eleita Dilma Rousseff em discurso durante reunião do Diretório Nacional do PT.

Na fala, ela fez referência ao conto de fadas para falar de Cardozo, do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP).

Cardozo brincou sobre a forma física dos três coordenadores da campanha e agora do governo de transição de Dilma. “Ficamos pensando o que tem em comum entre nós além da barriga. Vimos que o prático é o Palocci, o Heitor é o Dutra, e o Cícero sou eu”, afirmou o deputado.

Segundo o conto, Cícero (Cardozo) é o porquinho mais preguiçoso, que construiu a casa da palha; Heitor (Dutra) é o intermediário, que construiu sua casa com madeira; e Prático (Palocci) é o mais precavido e trabalhador, que usa cimento e tijolos em sua construção. A história também fala que, por trabalhar mais, Prático observa seus amigos terminarem o serviço antes e se divertirem enquanto ele continua na labuta.

Nesta sexta-feira, durante reunião do Diretório Nacional do PT, Dilma Roussef fez um agradecimento “especial” aos “três porquinhos”. “Acredito que os três porquinhos foram muito bem sucedidos na coordenação da minha campanha. Eu encontrei neles companheiros de todas as horas”, declarou.


8 comentários

  1. Juliano
    sexta-feira, 19 de novembro de 2010 – 14:44 hs

    E quem será o Lobo Mau? Michel Temer?

  2. fiscal de realeza
    sexta-feira, 19 de novembro de 2010 – 14:50 hs

    âo contrario do armador de docies DR CAVERRA SERRA
    que âo perder as eleiçoes foi para a europa gastar o resto da campanha e deixou os companheiros na saudade
    ou serra que foi o BETO quem pagou as despezas
    ai o paraná pagou o descanso para o exterminador de criancinhas

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 19 de novembro de 2010 – 15:47 hs

    Ora, alguem duvida de que a quadrilha do PT inteirinha não vai fazer parte do desgoverno da cândidata virtual do Ditador Fascista Lula da Silva?

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 19 de novembro de 2010 – 18:48 hs

    Faltou o maior porco da quadrilha, o porco mais gordo, áquele que mente e engana a população. Addivinha quem é?

  5. Eleitor decepcionado
    sábado, 20 de novembro de 2010 – 9:12 hs

    Esse cara de Realeza deve ser pau mandado do prefeito de lá, que é do PT e depois vai bater na porta do Beto mendigando recursos de pires na mão

  6. Ammarante mello rego
    sábado, 20 de novembro de 2010 – 9:33 hs

    o lobao vai ser o caçador de petista, vai soprar tantoque vai esvasiar o saco

  7. Rosi
    sábado, 20 de novembro de 2010 – 11:03 hs

    Que gracinha! E quem será o Ali Babá entre os 40 ladrões?

  8. Cajucy
    sábado, 20 de novembro de 2010 – 12:38 hs

    Então, pelo comentário e sua alusão ao três porquinhos eu pergunto: é correto afirmar, por exemplo, que o porquinho Prático, ilustrado como Palocci, além de eficiente, às vezes, também foge à ética e à responsabilidade constitucional, como no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, e acaba pagando o erro com o próprio pescoço?

    E que mesmo a prática diária no serviço público precisa sempre caminhar dentro da legalidade? Afinal, o servidor público é, a bem da verdade, um empregado do cidadão pagador de impostos, não é mesmo?

    Portanto, que os três novos porquinhos de estimação da nova presidenta Dilma Rousseff não façam ‘caca’ fora do penico. Porém, se fizer, não se esqueça: o recomendado é usar papel higiênico e jamais às páginas da Constituição…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*