Ao lado de Samek, Lula cumprimenta Dilma pela vitória | Fábio Campana

Ao lado de Samek, Lula cumprimenta Dilma pela vitória

Deu-se na noite de domingo. Lula e dona Marisa acompanhavam a apuração das eleições em casa, ao lado do diretor geral de Itaipu, Jorge Samek, quando apareceu Dilma Rousseff e sua trupe para as comemorações. Agora todos querem saber se Samek continua em Itaipu ou cederá aos convites para integrar o ministério.


13 comentários

  1. Teodoro
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 22:58 hs

    Na fila atras de Lula, D. Marisa, Samek era a Senadora eleita Gleise ou era parecida com ela!!!!!!!!!!!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 23:41 hs

    Brasil a “la” Venezuela.

    Faça-me o favor, o que é isto, o Brasil eta virando cada vez mais uma Venezuela. Onde esta a postura o Presidente da República?
    Este cidadão esta indo tarde demais. Vocês Nordestinos elegeram esta mala pois, carreguem este fardo pois aqui no Paraná ningeum acredita nas mentiras da quadrilha do PT.

    Para e por um Brasil melhor, OPOSIÇÃO a gangue Petista.

  3. LUIZ CARLOS GALLO
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 23:43 hs

    Minas Gerais e Rio de Janeiro foram contra O Sul e Sudeste, assim vamos ter que engolir mais 4 anos. Minas Gerais boicotou Serra, na próxima vamos dizer NÃO ao Aécio Neves.

  4. Vanessa
    segunda-feira, 1 de novembro de 2010 – 23:47 hs

    Nossa, nunca imaginei que um dia eu consideraria o Michel Temer um salvador da pátria… Mas sem ele(PMDB) o nível iria ser este mesmo – samek, paulo bernardo, zé dirceu e outras nulidades.

  5. Silvia
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 0:19 hs

    Presidente não a festa de comemoração da suplente…

  6. wilma dib
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 9:05 hs

    Passei meus últimos dias com a cabeça mergulhada no Brasil. As eleições, sim, as eleições: na TV ou nos jornais portugueses, a minha tarefa era explicar aos patrícios o que sucedia desse lado do Atlântico. Li muito. Escutei bastante. Perguntei idem.

    Mas de tudo que li, escutei ou aprendi, nada me perturbou tanto como saber que Lula deixa o Palácio do Planalto com 82% de aprovação popular.

    Minto: o que me impressiona não são os 82%; o que me impressiona são os 3% de brasileiros que desaprovam o governo Lula e que não embarcam no entusiasmo geral. Como são solitários esses 3%! E como são heroicos! É preciso coragem, e uma dose invulgar de realismo e sensatez, para não ser atropelado pela multidão desgovernada. Quem serão esses 3%? Gostaria de os conhecer, de os convidar para minha casa, de beber com eles à liberdade e à democracia. Vou repetir, quase com lágrimas nos olhos: 3%!

    Não nego: Lula teve méritos econômicos evidentes. Arrancar 20 milhões da pobreza não é tarefa insignificante; e ter um país com crescimentos anuais de 6% ou 7%, enfim, uma miragem para quem vive na Europa. Se o Banco Mundial acredita que o Brasil será a 5ª economia do mundo no espaço de uma geração (obrigado, “The Economist”), Lula teve um papel nesse caminho. Mesmo que o caminho tenha sido preparado por Fernando Henrique Cardoso.

    Mas quando penso nos solitários 3% que desaprovam Lula; quando penso nessa gente residual, marginal, divinal, penso em todos os casos de corrupção que abalaram os governos petistas e que seriam intoleráveis em qualquer país civilizado do mundo. Penso nos ataques e nos insultos que Lula desferiu contra a imprensa mais crítica. Penso na forma como Lula usou o seu cargo para, violando todas as leis eleitorais (e do mero decoro democrático), eleger Dilma Rousseff. E penso, claro, na política externa de Lula.

    Sou um realista. Países democráticos não lidam apenas com democracias; por vezes, nossos interesses estratégicos ou econômicos exigem que sujemos as mãos com autocracias, teocracias, ditaduras e aberrações políticas. Mas devemos fazer isso com decoro; envergonhados; como um cavalheiro que frequenta o bordel e não faz publicidade de seus atos.

    Os 3% que desaprovam Lula, aposto, desaprovam a forma indigna como ele elegeu Ahmadinejad seu amigo; como manteve relações amistosas com Chávez; como foi displicente perante os presos políticos cubanos.

    Acompanhei as eleições brasileiras. Comentei-as. Escrevi a respeito. Mas, nessa hora em que Lula sai para Dilma entrar, os meus únicos pensamentos estão com os 3% que não perderam a cabeça e mantiveram-se à tona da sanidade.

    Nessa noite fria de Lisboa, um brinde a eles!

  7. wilma dib
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 9:08 hs

    A crônica acima é do jornalista JOÃO PEREIRA COUTINHO, e eu faço parte dos 3%.

  8. AGUAVE
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 9:54 hs

    O BRASIL DO SUL, TAMBÉM É PT.

    Veja na reportagem da gazeta:
    http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/dilma/conteudo.phtml?tl=1&id=1063758&tit=Dilma-venceria-sem-o-Nordeste

  9. Luis Gringo
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 11:55 hs

    Samek, esse diz ser do PT ,mais não passa de um picareta mentiroso, acha que com sorrisos vai conseguir enganan para sempre.

  10. 3% EUUUU
    terça-feira, 2 de novembro de 2010 – 23:33 hs

    João Pereira, obrigada por suas palavras sincerar e ate mesmo indignadas. Tenho o mesmo sentimento que vce passou em tudo q escreveu, principalmente ela cegueira que tomou conta dos 82% que aprovam o governo Lula. Confesso q tenho muitas dúvidas a respeito desse índice. Mas acho que a eleiçao para o PT do seu Lula – Fantasia, nao sei saiu tao bem como eles imaginavam. O povo está acordando e logo vao ver que a sujeira vai parar no ventilador e a máscara vai cair. A minha nao, porque votei em Lula (me arrependo amargamente) em sua primeira eleiçao, mas ja na segunda eu estava de olhos bem abertos. Os escândalos, as mentiras, os jogos de interesse, a troca de favores, a compra de votos, as Bolsas Família que veio de FHC e que Lula condenou veementemente em 2002 – está no Youtube, as bebedeiras de Lula, o avião absurdamemte caro… etc … os mensaloes, o dinheiro nas cuecas e meias, as gafes desse Presidente e ele ainda acha que é “o cara”. Nem humildade nao tem. E vamos olhar bem a foto, vejam bem quem LULA ESTÁ PARECENDO COM AQUELE TRAJE VERMELHO (Só falta a garrafa do lado e o caximbo! )… Cristaos deste Brasil será que além de surdos vces estao cegos também? Isso só pode ser feitiço do brabo. Olha a roupa do malandro… que belo estadista. Faço parte dos 3% que paga imposto e que nao acredita mais nas mentiras deste governo. E agora só Deus.

  11. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 1:30 hs

    Acompanho atentamente cada passo dos nossos governates. Se muitos petistas pisaram no tomate, nos últimos 8 anos de poder, o mesmo já ocorreu com muitos bsdbistas, pflistas, pmdbistas, ppistas e com alguns pdtistas, pvistas e psbistas.
    Mas a herança dos feitos do PT é inquestionável. O Samek está contribuindo, e muito, com as melhorias que vêm ocorrendo na região oeste do Paraná. Mais pontualmente em Foz do Iguaçu, onde Dilma Saiu-se vitoriosa.
    Do Scalco quase ninguém se lembra. Das marcas positivas que possa ter deixado aqui, como ex-presidente da ITAIPU, nenhuma. Nada de bom, além de sua imagem de homem sério!
    O FHC queria acabar com a era Vargas. Conseguiu passando o bastão para um ex-sindicalista, que se projeta com 83% de aprovação. Bem, mas o Lula é do Século XXI. O Século XX foi de Vargas e fim de papo.
    O PSDB precisará reformular seu catecismo. Fazer uma política de oposição inteligente, madura e consistente. Ninguém quer saber de conversa fiada.
    A fama de entregar o país para os Ianques não se apaga da noite para o dia.

  12. quarta-feira, 3 de novembro de 2010 – 1:54 hs

    Olha o CAÇADOR DE PETISTAS aí gente. falando lá mais acima. Tinha sumido, mas acho que enchugou as lágrimas. Ainda bem que pelo visto o Governador vai buscar um governo de coalizão e não escutar estes ignorantes políticos que pensam que dá para ficar dentro de sua igrejinha governando. Cara o Brasil é grande e a demanda de recursos do ESTADO DEPENDE DO GOVERNO FEDERAL. Tem que haver parceira. Vamos articular com a nossa PRESIDENTA DILMA 13 e fazer prosperar o Paraná. Ela não nos decepcionará.

  13. baicharelazinha
    domingo, 7 de novembro de 2010 – 21:07 hs

    Ei… sem revanchismo nem mágoa pessoal… inveja mata!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*