Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 53% dos votos válidos | Fábio Campana

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 53% dos votos válidos


Segundo o último tracking antes da votação, diferença entre petista e adversários caiu. Serra tem 30% e Marina, 16% dos válidos

Do iG São Paulo

A vantagem da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, caiu em todas as regiões do Brasil, de acordo com o tracking Vox Populi/Band/iG divulgado neste sábado, véspera da eleição. Segundo o levantamento, mesmo com a queda, Dilma seria eleita ainda no primeiro turno, com 53% dos votos válidos, dois pontos percentuais a menos que ontem. Para ganhar no primeiro turno, a candidata precisa de 50% dos votos válidos (quando não são considerados os brancos e nulos) mais um.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também caiu de ontem para hoje. O tucano foi de 31% para 30% dos votos válidos. Já a candidata do PV, Marina Silva, subiu de 13% para 16% dos válidos.

Considerando votos brancos e nulos, a petista alcança 47%, um ponto percentual a menos que ontem. O presidenciável tucano manteve hoje o mesmo patamar de 26%. A candidata do PV cresceu um ponto percentual e foi para 14% das intenções. Os demais candidatos somam 1%. Votos brancos e nulos somam 4% e indecisos, 8%.

A candidata petista caiu em todas as regiões do País, segundo a pesquisa. No Centro-Oeste e Nordeste, Dilma caiu de 45% ontem para 43% hoje. Nessas regiões, Serra cresceu de 30% para 32% e Marina foi de 17% para 16%. No Sul, Dilma caiu de 48% para 46%, enquanto Serra manteve 34% e Marina subiu de 7% para 8%. No Sudeste, a petista caiu de 39% para 38%. Serra também caiu de 29% para 27%, enquanto Marina subiu de 17% para 19%. No Nordeste, Dilma caiu de 64% para 63%, Serra subiu de 16% para 17% e Marina manteve 10%.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27.428/10. O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.


5 comentários

  1. Vivi
    sábado, 2 de outubro de 2010 – 19:59 hs

    IBOPE esclarece informação publicada pelo jornalista Ricardo Noblat

    O Grupo IBOPE vem a público esclarecer que ao contrário do que está publicado no twitter do Blog do Noblat, Carlos Augusto Montenegro, presidente do IBOPE, não afirmou que a candidata Dilma Rousseff seria eleita no dia 03 de outubro de 2010 com 54% dos votos.

  2. sábado, 2 de outubro de 2010 – 20:07 hs

    SEGUNDO TURNO CERTO, TEMOS O V OTO DE JESUS CRISTO AMEM.

  3. sábado, 2 de outubro de 2010 – 20:22 hs

    dOIS TURNOS ESTADUAL E FEDERAL. O PT TEM DINEIRO PARA ENFRENTAR MAIS ALGUNS TURNOS

  4. sábado, 2 de outubro de 2010 – 20:29 hs

    VAI PRO SEGUNDO TURNO……DAI O BICHO PEGA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. Luiz Antunes Rodrigues
    sábado, 2 de outubro de 2010 – 20:55 hs

    A venus platinada do Botanic Garden et caterva foi sacudida por orgasmos múltiplos com a caneta do Ministro Marco Aurélio do TSE.
    Não importa se a pesquisa é inconsistente e de números duvidosos, com critérios exdrúxulos e capciosos.Imprensa livre e liberdade de expressão não dão licença para inventar ou publicar fatos dúbios. Mentir, pior ainda. Isto sem invocar Goëbols, aquele que disse que uma mentira contada por diversas vezes, torna-se uma verdade. Ética, critério, bom senso? Ora, às favas! Os institutos de consulta popular, com seus métodos arcaicos deitam e rolam, criando factóides e os presumidos paladinos de plantão batem palmas e lambem suas botas. Tempus optimus est index rerum omnium!…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*