TC interveio em convênio da ParanáPrevidência com a Caixa | Fábio Campana

TC interveio em convênio da ParanáPrevidência com a Caixa

Em 16 de junho de 2009, mo Tribunal de Contas do Estado interveio na ParanáPrevidência, específicamente no convênio da Caixa. Agora, a moçada quer restaurar o mesmo convênio no apagar das luzes. O que diz o Tribunal de Contas? Será conivente? Ora, pois, leia abaixo a notícia da época:

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE) determinou que a Paraná Previdência modifique as regras de um convênio por meio do qual deveria receber, entre 2006 e 2011, R$ 20 milhões da Caixa Econômica Federal.

O pagamento é decorrente da transferência ao banco do processamento da folha de salários de servidores, pensionistas e inativos do órgão previdenciário estadual. A figura jurídica da Paraná Previdência é de um serviço social autônomo.

O convênio foi assinado em 10 de janeiro de 2006, com duração prevista de 60 meses – até 9 de janeiro de 2011. A Caixa deveria pagar, neste período, R$ 20 milhões para ter o direito de gerir as contas por meio das quais os servidores e segurados da Paraná Previdência recebem seus benefícios. Mas esses repasses seriam indiretos, sem a entrada dos recursos nos cofres da Paraná Previdência. O banco pagaria obras de reforma de imóveis e compraria equipamentos necessários ao órgão previdenciário.


7 comentários

  1. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 15:03 hs

    Chamem o Alpendre !

  2. Joao Batista de Almeida
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 15:24 hs

    Isto cheira a maracutaia do Requião e o Pessuti também quer se lamear com o mesmo barro, Pessuti achava que voce era mais sério alem de estar intrometendo numa coisa que cabe ao Beto resolver, Pessuti faça igual ao Requião e vá lamber sabão.

  3. VERDADE
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 15:54 hs

    É melhor o Pessuti fazer isto mesmo, ele está com a razão, senão vem o Beto e contrata o Santander aquele que agente mesmo se só utilizar a conta salário é obrigado a levar um cheque especial! Valha-me Deus, começou a confusão…

  4. Zangado
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 16:00 hs

    Está certo que bancos públicos tenham as contas dos funcionários ou do governo – contas públicas, dinheiro público – mas tem de haver benefícios significativos aos correntistas, pois, não há nenhuma vantagem em tomar a folha do funcionalismo ou do Estado e continuar pagando as mesma taxas bancárias ou não tendo nenhuma vantagem em juros, em financiamentos e serviços. A Caixa – por exemplo – tem agencias que não funcionam no fim de semana pois não há vigilância contratada.

    Ao tomar a conta do poder público ou dos funcionários a Caixa ou o Banco do Brasil tem um aporte, uma vantagem significativa na ordem de concorrência bancária em geral, mas, ao contrário de repassar parte deste benefício aos correntistas (funcionários ou Estado) tem milhões colocados em “propaganda oficial” – essa excrescência que beneficia terceiros, não raro ligados ao poder de ocasião.

    É bom lembrar que o dinheiro de funcionário e pensionistas dados à conta da Caixa e do Banco do Brasil não pertencem ao Estado, e sim aos funcionários e pensionistas, é dinheiro destes, a estes pertence de fato e de direito, portanto, é a estes que devem ser repassados os benefícios e vantagens auferidos com a alocação destas contas.

  5. MUTUKA
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 17:58 hs

    Pelo jeito a maioria da galera prefere o tal Santander e Itau.
    Aqueles que cobram até o ar respirado pelos servidores.
    Esfolam nas taxas de todos os emprestimos, Não ajudam a construir uma unica casa, ou mesmo 01 metro de esgoto.
    Quantos tijolos o Santander colocou em Curitiba?
    E cobrou tarifas altissima dos servidores desde o primeiro dia.
    Quem pagou a conta, foram os próprios servidores.

  6. antonio
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 9:20 hs

    Alpendre x Ze Maria = maracutaia

  7. Leocádio Freitas
    quinta-feira, 28 de outubro de 2010 – 15:24 hs

    AS TARIFAS DO BB E CAIXA SÃO MAIS ALTAS QUE OS DOS BANCOS PRIVADOS. ESSE MUTUKA É O REQUIÃO TRAVESTIDO!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*