Richa espera diferença de um milhão de votos a favor de Serra no Paraná | Fábio Campana

Richa espera diferença de um milhão de votos a favor de Serra no Paraná

Da Gazeta do Povo

Governador eleito do Paraná disse acreditar numa vitória do candidato tucano José Serra no estado

O governador eleito do Paraná Beto Richa (PSDB) votou por volta das 10h30 deste domingo (31), no Colégio Estadual Amâncio Moro, no Jardim Social, em Curitiba. Richa estava acompanhado da mulher, Fernanda Richa, e do vice-governador, Flávio Arns, que esperava por ele no local de votação. Embora o colégio seja tranquilo, as pessoas que passavam pelo local pediam para tirar fotos com o futuro governador e o parabenizavam pela vitória.

Richa acredita em uma vitória do candidato tucano José Serra nos maiores colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, por conta do apoio do governador eleitor Geraldo Alckmin (PSDB), e em Minas Gerais, onde o tucano conta com o apoio do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB). No Paraná, Richa acredita que Serra deve vencer a eleição com uma margem de um milhão de votos a mais do que a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Para ele, a eleição de José Serra para a presidência seria o melhor para o Paraná, porque o candidato já foi testado e aprovado em outros cargos e demonstrou uma relação de carinho grande pelo estado. No entanto, caso Dilma Rousseff vença a eleição, o futuro governador não vê problemas para o estado. Richa diz que pode haver mais trabalho, mas que já está acostumado porque, no período em que era prefeito, os governos estadual e federal eram da oposição.

Em relação às pesquisas, Richa afirmou que não é contra os institutos de pesquisa, mas acredita que deve haver uma reavaliação metodológica. Para ele, nessas eleições houve erros grotescos e nenhuma pesquisa deve substituir a vontade do eleitor.

Governo estadual

Antes de votar, Richa comentou que deve se reunir com a bancada dos deputados federais do Paraná na segunda-feira (31), para definir a linha de trabalho para o próximo ano.


6 comentários

  1. OSSOBUCO
    domingo, 31 de outubro de 2010 – 11:05 hs

    Serra, o seu futuro e o de Aécio dependem da derrota do Serra, dependem do fim do paulistismo anacrônico e reacionário. Se vc não percebeu isso ainda vc não passará os limites geográficos do PR. Aécio já percebeu, ou vc quer ficar com o espólio conservador do Serra? Para isso já tem muito político babaca por aí, seo o novo PSDB não acordar o PV vai jantálo nas próximas eleições!

  2. OSSOBUCO
    domingo, 31 de outubro de 2010 – 11:15 hs

    Como é que tem gente que ainda acredita na lenda de que o Aécio está ajudando o Serra?

    Vantagem de Dilma em MG beira 20 pontos e desanima tucanos

    O diagnóstico mais duro de que a vitória é improvável veio de Minas Gerais, onde Serra tinha esperança de que o senador eleito Aécio Neves (PSDB) ajudasse a promover uma virada.

    19 pontos de vantagem para Dima em MG, que esforço do Aécio, hein?

    Serra ferrou com Aécio, como Aécio retribui? Simples assim!

  3. domingo, 31 de outubro de 2010 – 11:34 hs

    Isso não vai dar rolo?

  4. CONCEIÇÃO
    domingo, 31 de outubro de 2010 – 15:53 hs

    BETO RICHA TEM RAZÃO VAI SER ISSO MESMO.

  5. Elio Maciel
    domingo, 31 de outubro de 2010 – 16:07 hs

    PARANA N AO SE CURVA A COMPRA DE VOTOS E AS MENTIRAS DO PT,, DO PRESIDENTE E DE SUA CANDIDATA…

  6. domingo, 31 de outubro de 2010 – 23:55 hs

    OSSOBUCO: voce é um guerreiro e um democrata, defendeu nossa candidata a altura e tivemos nosso exito desejado, agoro é festar a vitória e daqui 04 anos fazermos a campanjha do Lula e até lá cumpanheiro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*