Ricardo Barros vai propor alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente | Fábio Campana

Ricardo Barros vai propor alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente


A modificação no texto foi uma das principais bandeiras do deputado federal na campanha ao Senado do Paraná

Na volta das atividades da Câmara Federal, marcada para depois do 2º turno das eleições presidenciais, o deputado Ricardo Barros vai propor modificações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo ele, o ECA está sendo mal interpretado e expondo os jovens ao assédio do crime. Ricardo acrescenta que as mudanças buscam recuperar a autoridade dos pais sobre os filhos e dos professores sobre os alunos. A alteração do texto foi uma das principais bandeiras de Ricardo Barros na campanha ao Senado do Paraná.

“Foi a proposta que mais recebeu apoio da população durante a campanha para o Senado. Todos concordam que precisamos impor limites aos nossos jovens para construir uma sociedade melhor”, disse Ricardo.

Ricardo adiantou que vai conversar com deputados federais e senadores que estão no Congresso ou que vão entrar a partir do próximo ano sobre a importância do debate. “A alteração do Estatuto é uma das matérias importantes que quero aprovar no Congresso. Vou trabalhar com deputados e senadores para que essas alterações sejam aprovadas” salientou.

Ricardo Barros foi candidato ao Senado na coligação Novo Paraná, com o governador Beto Richa, e fez mais de 2,1 milhões de votos. Recebeu expressivas votações em cidades como Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.


5 comentários

  1. Indignada
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 21:45 hs

    Realmente as propostas apresentadas PELO CANDIDATO sobre a família e adolescentes foi a grande esperança pela melhoria desses jovens e a necessidade da alteração do ECA é urgente. Trabalho numa estatal que acolhe os menores infratores do projeto do Governo e sempre estou de monitora de alguns deles. Não há recuperação desses jovens em mais de 70 % deles: faltam ao trabalho, faltam no estudo, desobedecem as normas das empresas, fumam, mentem. Eu sempre lastimo que esta oportunidade de estágio não seja preenchida para jovens sérios, educados, com boa formação familiar e que muitas vezes esse meio salário seria de grande ajuda no sustento da casa, massssssssssssss: QUEM PROTEJE OS MAUS, OFENDE OS BONS.

  2. Indignada
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 21:50 hs

    OPS >>>>>
    CORREÇÃO: QUEM PROTEGE (ERR)

  3. MARIA
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 22:16 hs

    Eu sabia que o nobre deputado lutaria por esta causa, a mudanca do estatuto da crianca e do adolescente. A sua luta e nobre e as nossas familias e a sociedade estarão ao seu lado nesta batalha.

  4. FILET MIGNON
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 11:01 hs

    Estou com Ricardo e não abro!
    Menores nos assaltam sem apresentarem as carteiras de identidade. São meros carteiras assinadas do crime organizado por não possuirem história na sociedade (mulheres, filhos) o descarte essas mer….cadorias se dá de forma abundante porque ninguém reclama de mer…cadoria perdida….
    Cadeia é pouco…
    Assisti um “pobre rebendo” dia destes em um programa policial em um determinado canal de televisão que dizia: “com meu revolver eu fatura até r$ 10 mil reais por dia… Mato, Roubo. e quando sair da cadeia vou matar quem me denunciou e toda a sua família…. Este é o produto da impunidade!

  5. Marta
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 11:48 hs

    Tadinhas dessa criançada! mal sabem… Jesus disse: Perdoai, Deus, eles não sabem o que fazem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*