Entre julho e agosto deste ano, a produção industrial caiu em nove dos 14 locais pesquisados, já descontadas as influências sazonais, de acordo com a pesquisa divulgada hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Paraná, com queda de 7,2%, assinalou o recuo mais acentuado, influenciado principalmente pela paralisação técnica ocorrida no setor de refino de petróleo e produção de álcool.
Entretanto, na comparação com igual mês do ano anterior, os resultados foram positivos nas 14 regiões pesquisadas. No Paraná, a taxa de crescimento foi de 9,1%.
Na evolução dos índices quadrimestrais, o setor industrial avançou 10,8% no período maio-agosto, ritmo menos intenso que os 18,0% registrados nos quatro primeiros meses do ano, ambas as comparações contra igual período do ano anterior. Isso reflete não só o comportamento mais moderado da atividade industrial nos últimos meses, mas também a elevação da base de comparação. Os dois únicos locais que apontaram ganho de dinamismo entre esse dois períodos foram Ceará (de 15,3% para 17,8%) e Paraná (de 11,6% para 23,9%).
5 comentários
Campana
God News do http://pitacos-politicos.zip.net/
Empate absoluto
Calma comunidade pitaqueira.
Sei que vocês estão indóceis para saber o que está dando o tracking tucano, que retomou no dia de ontem. Conversamos por um minuto com nosso amigo, que está superocupado. Curto e grosso, ele me passou a novidade.
Sentados na cadeira?
Dilma: 43%
Serra: 43%
Só deu tempo de perguntar a que se atribui tal fenômeno. A resposta também foi curta e grossa: “Os eleitores de Marina estão vindo para o nosso lado e em massa”.
Aviso
God News – foi isso mesmo que pretendi externar
Boas novas com ajuda de Deus.
O Requião passou os seus 8 anos de governo afastando, assustando e botando para correr todo tipo de novo investimento aqui no Parana. Os empresários correram aqui do Parana e os novos passaram longe pela truculencia de Requião e pela sua “instabilidade” emocional. Pior que mulher com TPM. E o PT sequer deu UM CENTAVO AO PARANA, MESMO SENDO REQUIÃO, O PARANA FOI ESQUECIDO MAIS UMA VEZ NESSES 8 ANOS DE PT. E agora se o PT vencer com essa guerrilheira burra, vai ser uma guerra do Beto com o Governo Federal. Com duas vagas para o senado perdidas – uma para aquela inutil da Gleisi e do pateta sarcástico do Requiao. Mas Deus vai ser o nosso “governador” ao lado de Beto.
Olha…o povo esta com o Beto Richa e se o governo federal não cumprir sua obrigação….
Retrato do pós Duce e durante o grrrraaaaaannnnde Pansuti, fica comprovado que ambos não se sustentam,mas, tem insanos neste estado que ainda elegem o ex-fanfarrão do Canguiri…
E por falar em Canguiri,alguém foi fazer a vistoria se não falta móveis na Granja????
Porque já no Escritório de Representação do Paraná em Brasília só ficou uma cadeira o resto suuuuuuumiiiiiiiiuuuuuu,desapareceu,e ,pelo que parece ficou o dito pelo não dito.
Então os bens móveis pertencentes ao Estado que deverão estar na Granja do Canguiri ainda estarão lá , e a casa da Ilha das Cobras,está íntegra,que tal o Patrimônio do Estado dar uma verificada nos respectivos órgãos que são responsáveis por tais imóveis e seus respectivos móveis…