PF pede a prorrogação do inquérito do caso Erenice | Fábio Campana

PF pede a prorrogação do inquérito do caso Erenice

Aberto há um mês, o inquérito da Polícia Federal que apura o tráfico de influência na Casa Civil caminha a passos de tartaruga aleijada.

Responsável pela “investigação”, o delegado federal Roberval Vicalvi solicitou nesta quarta (13) uma prorrogação de prazo.

Alega que, apenas com os depoimentos recolhidos até aqui, não foi possível chegar a nenhuma conclusão.

Entre os ouvidos estão os filhos de Erenice Guerra, a ex-braço direito a quem Dilma Rousseff legou a poltrona de chefe da Casa Civil.

Inquiridos sobre o tráfico de influência iniciado sob Dilma e pilhado sob Erenice, os rebentos da ex-ministra preferiram o silêncio.

Selaram os lábios para evitar a formação de marolas eleitorais.

Demitida, Erenice perdeu o privilégio de foro. Pode ser intimada pelo delegado sem a necessidade de autorização do STF. Porém…

Porém, não houve, por ora, interesse em ouvi-la. Tampouco há notícia de pedidos de busca e apreensão de documentos e computadores.

Ainda não foram ao noticiário, neste caso, as cenas espetaculares de agentes vasculhando armários e gavetas de casas e repartições públicas.

Em suas últimas declarações, Dilma Rousseff informou que, eleita, cuidará para que o ‘Erenicegate’ seja levado às últimas conseqüências.

O diabo é que, tomada pelo prefácio, a pantomima da Casa Civil parece caminhar para um epílogo conhecido.

Vem à memória da bugrada, instantaneamente, o desfecho da alopragem de 2006.

Até hoje não se sabe de onde veio o R$ 1,7 milhão que recheava a mala apreendida com os aloprados do dossiê num hotel de São Paulo.


14 comentários

  1. Tyllerand
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 0:34 hs

    Essa família paquidérmica está emporcalhando o Brasil. A PF não deve ceder um milímetro sequer.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 5:55 hs

    Isto é DEMOCRACIA?
    Ora, porque prorrogação de prazo em um Inquérito de tamanha importância que pode levar até mesmo a impugnação da cândidatura de Dilma, cândidata virtual de Lula da Silva.

    O povbo brasileiro precisa úrgentemente saber o que aconteceu “antes da eleição de 31 de outubro”, pois, toda roubalheira ocorreu debaixo do nariz de Dilma ou ao seu lado afinal., Erenice era “amiguinha”. O patrão responde pelos atos de seus subordinados é assim que deve ser na vida pública, quando em trabalho.

    Não adianta querer prorrogar para depois da eleição o que todo mundo já sabe que, ‘DILMA ESTA DIRETAMENTE ENVOLVIDA NO CASO. É direito dos que pagam impostos saber o que esta acontecendo com nosso dinheiro. Ou o Sr. Lula da Silva, zela pela coisa pública ou diz porque esta defendendo tanto sua cândidata virtual.

    Dilma, nós já sabemos a verdade por isso não queremos você.
    Fora quadrilha do PT.
    Fofa hipócrita no dano Lula da Silva.

  3. Amada, amante
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 5:57 hs

    Dilminha, para de proteger sua “amiguinha”.

  4. divonsir martos
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 7:25 hs

    Como se não bastasse a polêmica do aborto, o caso Erenice, anda tirando o sono da coordenação da campanha Petista, tudo que não podia acontecer nessa reta final, até parece carro de formular 01, em primeiro lugar com os pneus careca na volta final, plagiando o temperamental Galvão Bueno da Globo “ ..Final dramático……”.

  5. vera
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 7:25 hs

    Claro vão levar com a barriga , antes das eleições eles não fazem nada. E dna Dilma como fica, o mede de perder as eleições com esse caso. Só depois das eleições ou voces duvidam.

  6. VLemainski-Cascavel
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 8:30 hs

    É o jeito “eficiente” do PT governar…

  7. Divanir
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 10:44 hs

    Será que não podem encerrar agora para não prejudicar a candidata Dilma?

  8. quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 12:55 hs

    Já está passando da hora da PF e MPF mostrarem realmente,mas, realmente quem está envolvido nestes esquemas.Porque, o sr.Molusco ficou já quase oito anos dizendo que não sabia de nada,isto no serviço público é impossível afirmar,até poderia dizer que se enganou a autorizar tal assunto ou tal ação,mas, ignorância sobre o que acontece é impossível.
    No caso Erenice é um dever público e patriótico,doa a quem doer,enumerar todos os devidos envolvidos ,e, não ficarem mascarando os responsáveis,mas todos.
    Então vamos exemplificar e ver como funciona,em forma grosseira, uma autorização de viagem aosEstados Unidos comparando os poderes federal e estadual,onde a burocracia é bem parecida,então teremos o ordenador de despesas(são os Ministros e seu Diretor de Confiaça ou no caso do Estado o Secretário e seu Diretor) obrigatóriamente devem ter o conhecimento do fato e estes autorizarem no âmbito dos seus poderes, estas despesas obrigatóriamente devem ser feitos pelos já citados . Eles(as) tem por obrigação autorizar, em conjunto, até uma simples viagem, a rotina é a mesma utilizada pelo Poder Executivo Estadual,ou seja ,não há como você viajar para o exterior sem um Secretário de Estado e seu Dirtor autorizarem tal viagem,desde que haja,no caso do Estado, o “de acordo” do governador ,no caso federal os ministros tem mais autonomia,no caso a Chefe da Casa Civil não precisa de autoriação do Presiddente da República,mas, tem a obrigação de fazer este comunicado oficialmente,pois, envolvem uma série de fatores da diplomacia internacional,neste caso de representação do país ou do Estado.Estes ocorrem somente em eventos oficiais ,portanto,heis o motivo de tais autorizações.
    Então nos escândalos enumerados ocorridos na Chefia da Casa Civil ao lado do gabinete presidencial,a farra foi boa demais da conta tche!!!!
    Que tal averiguar e dar nome as TETAS????
    É IMPOSSÍVEL DIZER QUE NÃO SABIAM DOS ESQUEMAS MONTADOS DENTRO DE TAL MINISTÉRIO,É ISTO QUE O PT ESTÁ QUERENDO FUGIR. SIM FUGIR DA RESPONSABILIDADE DOS OITO ANOS DE ESCÂNDALOS,HEIS TAMBÉM O MAIOR MOTIVO DE QUERER ELEGER A GUERRILHEIRA A QUALQUER CU$TO,POIS VEJAM QUEM ESTÁ AO SEU LADO “ZÉ DIRCEU”,QUEREM COISA PIOR DO QUE ESTA?????????
    UM CAMARADA,GUERRILHEIRO,CASSADO POR CORRUPÇÃO,E OUTRAS COISAS MAIS,MINHA GENTE , ESTE CAMARADA VAI SER O BRAÇO DIREITO DA GUERRILHEIRA,É ELE QUEM VAI MANDAR,ESTA GUERRILHEIRA NÃO ENSA POR SI SÓ,OU SEJA ,NÃO PENSA….
    VEJAM SÓ O ESTRAGO QUE QUEREM FAZER NO BRASIL,INSTALAR UMA FALIDA DITADURA A LÁ FIDEL NO BRASIL…

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 14:29 hs

    Observem como Erenice e Dilma são exatamente iguais. Bom dizem as más linguas que são muito “amiguinhas”.

    Como é possível dilma querer ser Presidente do brasil com tantos escandalos a sua volta?

    Vamos de JOSÉ SERRA.

  10. sarna
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 14:56 hs

    mas nem a velhinha de Taubaté – se viva fosse – acreditaria que essa “investigação” seria levada a sério pelo governo atual. E se a Dilma ganhar, será arquivada para todo o sempre e a Erenice continua ministra – para quem sabe, daqui a 8 anos, disputar a presidência. Ai meus sais!

  11. brasileira
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 16:24 hs

    Como sempre, neste governo do mal, os brasileiroos que prestam são humilhados. A quadrilha assalta, faz a maior festa com o dinheiro tirado das costas surradas do povo, e em seguida, quando pilhados com a mão no cofre, se calam, não dizem nada, não sabem de nada. Que deboche, quanta humilhação.

  12. MAURÍLIO VIANA PEREIRA
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 17:10 hs

    É esse o rigor na apuração do caso Erenice Guerra? Ora visível que o que querem é empurar a investigação para alem da ELEIÇÃO, para que a senhora Dilma possa mascarar ainda mais a instrução do inquérito (caso ganhasse o pleito). Porém, tenho confiança na capacidade do POVO Brasileiro de discernir esse tipo de coisa, não deixando que a candidata do Presidente Luis Inácio seja a vitoriosa. Tenho muita fé, que dia 31 próximo a Nação BRASILEIRA vai dar um BASTA, desalojando os sanguessugas da coisa pública. Fé e luta Brasil!!!! 45 já!!!

  13. coveiro
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 17:20 hs

    Vamos ver se a classe média vai votar da Dilmalandra.
    PT et caterva vivem escrachando a classe média. Na classe alta estão seus parceiros e na classe baixa estão seus eleitores, mas na classe média estão os seus financiadores involuntários de maracutaias e cortesias com chapéu alheio, os otários dos pagadores de impostos. E no entanto, dá-lhe ursupar dos bens e direitos do cidadão de classe média, retribuindo com péssimos serviços públicos e desonra! Além do MST, surgem os invasores de propriedades urbanas comandadas por essa pseudo-esquerda lulista.

    FORA PT!

  14. ROBERVAL
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 14:45 hs

    Melhor sim, que este alienado do PT, deixem para apurar depois das eleições, ficará melhor ainda, pois o Serra, vai colocar tudo prá fora, a podridão de 8 anos de desmando e corrupção do PT na opinião pública; Os trabalhadores entre aspas, estão quase doidos para não acontecer a transição de governo; vai faltar caminhão de lixo para retirar tudo o que está por baixo do tapete do planalto.
    BRASIL, UM PAIS DE TODOS; TODOS OS CORRUPTOS DO PT, até 31 de dezembro de 2010. Depois todos vão para Cuba, Venezuela, Bolívia, etcc. NO BRASIL não vai aceitar essa cambada depois do dia 31 Dez.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*