O governador Orlando Pessuti (PMDB) assinou, na quinta-feira (21), o decreto nomeando sua equipe de transição. Os representantes do atual governo serão os secretários Allan Jones (Planejamento), Ney Caldas (Casa Civil), Maria Marta Lunardon (Administração) e Cícero Gonçalves Oliveira (Controle Interno), além do técnico da Secretaria da Fazenda César Ribeiro Ferreira.
Eles vão trabalhar em conjunto com a equipe nomeada pelo governador eleito, anunciada oficialmente dia 5 de outubro. O grupo é formado por: Carlos Homero Giacomini, secretário de Planejamento de Curitiba; Luiz Eduardo Sebastiani, secretário municipal de Finanças; Norberto Ortigara, ex-secretário municipal de Abastecimento; Ivan Bonilha, ex-procurador-geral do município; e Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação da prefeitura.
O secretário Allan Jones será o coordenador da equipe de Pessuti e o secretário Homero Giacomini vai comandar a equipe de Beto. As equipes começam a trabalhar oficialmente em 3 de novembro. O governador eleito definiu a data de 15 de novembro para que sua equipe conclua um diagnóstico completo sobre o estado. “Não podemos perder tempo. Vamos começar a trabalhar desde o primeiro momento e, para isso, precisamos ter em mãos, o quanto antes, esse diagnóstico”, diz Richa, por meio da assessoria de imprensa.
O decreto assinado por Pessuti prevê que o futuro governador “terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e projetos do governo”. As informações, no entanto, deverão ser solicitadas por escrito e os pedidos encaminhados ao coordenador da equipe. Allan Jones ficará encarregado de procurar o órgão responsável e levantar as informações.
A equipe de Beto Richa informou que está acompanhando as Mensagens do Governo ao Legislativo, compras e contratos de serviço, prazos de vencimento e renovação de contratos e licitações. “Nosso objetivo é evitar, na troca de governos, qualquer risco à continuidade de serviços essenciais, como o fornecimento de medicamentos de uso controlado na Saúde e a garantia de segurança e coleta de lixo no Litoral”, disse Homero Giacomini.
Posse
A posse de Beto Richa está marcada para o 1º de janeiro de 2011, na Assembléia Legislativa. A transmissão do cargo deve ocorrer no Palácio Iguaçu, que está sendo reformado e a previsão é que seja reinaugurado em 19 de dezembro.
12 comentários
imaginen o abacaxi que o beto vai descascar. a raça do requiao quebrou o paraná., precisa ver o interior,como esta a divisa de itararé.
Se de fato a equipe de transição chegar firme, uma das questões a verificar será junto a senhora Lunardon, que deve explicações públicas sobre nomeações, de concursos, aprovadas de última hora, gente que era cargo em comissão e de repente passou a ser efetivo e sem mencionar que devem também fazer um pente fino no diário oficial do estado.
O perído em que devem se concentrar seria a partir do dia 20 de Abril de 2010, pois foi nesse dia que a SEAP nomeou aguns parentes e amigos do “home”.
Só quero ver como essa equipe do Pansutão vai fazer para tentar encobrir os rombos provocados pelas falsas promessas de campanha do irresponsável Pansutão…
http://www.youtube.com/watch?v=NbDTmqhZTK0 Vejam o vídeo o NORDESTE ta com SERRA, veja a multidão que la estava.
AINDA BEM QUE A EQUIPE QUE ENTRA É BEM MELHOR QUE A DO REQUIÃO/PESSUTÃO.
Esse tal de Cícero é aquele da UFPR? Se fôr, alguém poderia me explicar o que esse elemento sabe de “transição”, uma vez que nunca tomou conhecimento e nem teve atuação alguma em qualquer equipe de Governo? A inclusão desse nome na equipe de transição dá bem a dimensão da seriedade com que o Governador Pessuti está encarando esse momento de sua passagem pelo cargo que ocupa!
A EQUIPE DE TRANSIÇÃO TEM QUE SE DEBRUÇAR NAS MARACUTAIAIS DENTRO DO IAP, PRINCIPALMENTE NAS MEDIDAS COMPENSATÓRIAS. ESTAS DEVEM SER DE RESPONSABILIDADE CONJUNTA – GOVERNADOR, SEMA, IAP E USUÁRIOS(MP) –
VÃO PEGAR COISAS DO ARCO DA VELHA.
ABRAM OS OLHOS E FOCALIZEM AS PROMOÇÕES DENTRO DO ESTADO – A IRMÃ DO PESSUTI, O ALAN JONES, FUNCIONÃRIOS DA SEAD, ETC -SE NÃO FIZEREM ISTO ESTARÃO COMPRANDO GATO POR LEBRE E IRÃO CORROBORAR COM OS QUE ESTÃO SAINDO E ENTÃO O MP VAI AGIR.
A ÚNICA MULHER INDICADA TEM UMA EQUIPE DE “COBRAS”,MAS, CUIDADO COM O VENENO E O CANTO DA SEREIA DELES,ELES SÃO “CRAQUES” EM TUDO,JÁ QUE ESTES VÃO FAZER PARTE DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO,NÃO SERIA BOM QUE A SRA. SECRETÁRIA JÁ LEVASSE O NOME DE TODOS OS SEUS DIRETORES E ASSESSORES PARA QUE NO NOVO GOVERNO ESTES NÃO CONSTEM DA NOVA EQUIPE DE GOVERNO E CONTINUEM CIRCULANDO E MANDANDO “DE NOVO”…QUE TAL APROVEITAR E AFASTAR “DE VEZ ” DO PODER OS MESMOS QUE JÁ SE APOSENTARAM E CONTINUARAM A PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA DO ESTADO?????
CUIDADO COM ESTES TRAIRAS,O CANTO DA SEREIA É VENENOSO…
ACHO QUE ELA E SUA EQUIPE PODERIAM EXPLICAR MUITAS COISAS AOS SERVIDORES E AO SR. GOVERNADOR BETO RICHA.
Tô com a Mercedes! Como foram feitas essas promoções? E o resto como fica? Fala aí Lunardon! Porque só a irmã do “home”?
O governo Panssuti foi a maior enganaçao! Atrapalhado e interesseiro que só! Quanto ao sr. Cicero, Flavius, lhe respondo: sim, é o proprio, o mais desinformado, o mais alienado, bobo que só, sempre se “babando”. Da sra. lunardon, sim, mercedes, esta tem muita coisa a explicar, mas se começar por 20 de abril já tá otimo.
Viu, o pessuti nao quiz colocar o luiz fernando ribas na transiçao? assim ficaria muito mais completo o time de bestas! “Nunca antes na historia deste pais”, a tecpar teve um presidente com tanta rejeiçao. Jesuis.