Pessuti nomeia a sua equipe de transição | Fábio Campana

Pessuti nomeia a sua equipe de transição


Da Gazeta do Povo

O governador Orlando Pessuti (PMDB) assinou, na quinta-feira (21), o decreto nomeando sua equipe de transição. Os representantes do atual governo serão os secretários Allan Jones (Planejamento), Ney Caldas (Casa Civil), Maria Marta Lunardon (Administração) e Cícero Gonçalves Oliveira (Controle Interno), além do técnico da Secretaria da Fazenda César Ribeiro Ferreira.

Eles vão trabalhar em conjunto com a equipe nomeada pelo governador eleito, anunciada oficialmente dia 5 de outubro. O grupo é formado por: Carlos Homero Giacomini, secretário de Planejamento de Curitiba; Luiz Eduardo Sebastiani, secretário municipal de Finanças; Norberto Ortigara, ex-secretário municipal de Abastecimento; Ivan Bonilha, ex-procurador-geral do município; e Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação da prefeitura.

O secretário Allan Jones será o coordenador da equipe de Pessuti e o secretário Homero Giacomini vai comandar a equipe de Beto. As equipes começam a trabalhar oficialmente em 3 de novembro. O governador eleito definiu a data de 15 de novembro para que sua equipe conclua um diagnóstico completo sobre o estado. “Não podemos perder tempo. Vamos começar a trabalhar desde o primeiro momento e, para isso, precisamos ter em mãos, o quanto antes, esse diagnóstico”, diz Richa, por meio da assessoria de imprensa.

O decreto assinado por Pessuti prevê que o futuro governador “terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e projetos do governo”. As informações, no entanto, deverão ser solicitadas por escrito e os pedidos encaminhados ao coordenador da equipe. Allan Jones ficará encarregado de procurar o órgão responsável e levantar as informações.

A equipe de Beto Richa informou que está acompanhando as Mensagens do Governo ao Legislativo, compras e contratos de serviço, prazos de vencimento e renovação de contratos e licitações. “Nosso objetivo é evitar, na troca de governos, qualquer risco à continuidade de serviços essenciais, como o fornecimento de medicamentos de uso controlado na Saúde e a garantia de segurança e coleta de lixo no Litoral”, disse Homero Giacomini.

Posse

A posse de Beto Richa está marcada para o 1º de janeiro de 2011, na Assembléia Legislativa. A transmissão do cargo deve ocorrer no Palácio Iguaçu, que está sendo reformado e a previsão é que seja reinaugurado em 19 de dezembro.


12 comentários

  1. paraibano.
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 10:18 hs

    imaginen o abacaxi que o beto vai descascar. a raça do requiao quebrou o paraná., precisa ver o interior,como esta a divisa de itararé.

  2. Mercedes!
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 11:35 hs

    Se de fato a equipe de transição chegar firme, uma das questões a verificar será junto a senhora Lunardon, que deve explicações públicas sobre nomeações, de concursos, aprovadas de última hora, gente que era cargo em comissão e de repente passou a ser efetivo e sem mencionar que devem também fazer um pente fino no diário oficial do estado.

    O perído em que devem se concentrar seria a partir do dia 20 de Abril de 2010, pois foi nesse dia que a SEAP nomeou aguns parentes e amigos do “home”.

  3. MP
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 16:17 hs

    Só quero ver como essa equipe do Pansutão vai fazer para tentar encobrir os rombos provocados pelas falsas promessas de campanha do irresponsável Pansutão…

  4. vera
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 16:52 hs

    http://www.youtube.com/watch?v=NbDTmqhZTK0 Vejam o vídeo o NORDESTE ta com SERRA, veja a multidão que la estava.

  5. sábado, 23 de outubro de 2010 – 21:07 hs

    AINDA BEM QUE A EQUIPE QUE ENTRA É BEM MELHOR QUE A DO REQUIÃO/PESSUTÃO.

  6. Flávius
    sábado, 23 de outubro de 2010 – 22:24 hs

    Esse tal de Cícero é aquele da UFPR? Se fôr, alguém poderia me explicar o que esse elemento sabe de “transição”, uma vez que nunca tomou conhecimento e nem teve atuação alguma em qualquer equipe de Governo? A inclusão desse nome na equipe de transição dá bem a dimensão da seriedade com que o Governador Pessuti está encarando esse momento de sua passagem pelo cargo que ocupa!

  7. ARISTOTELES
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 8:33 hs

    A EQUIPE DE TRANSIÇÃO TEM QUE SE DEBRUÇAR NAS MARACUTAIAIS DENTRO DO IAP, PRINCIPALMENTE NAS MEDIDAS COMPENSATÓRIAS. ESTAS DEVEM SER DE RESPONSABILIDADE CONJUNTA – GOVERNADOR, SEMA, IAP E USUÁRIOS(MP) –
    VÃO PEGAR COISAS DO ARCO DA VELHA.

  8. PAULO AMBIENTAL
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 8:37 hs

    ABRAM OS OLHOS E FOCALIZEM AS PROMOÇÕES DENTRO DO ESTADO – A IRMÃ DO PESSUTI, O ALAN JONES, FUNCIONÃRIOS DA SEAD, ETC -SE NÃO FIZEREM ISTO ESTARÃO COMPRANDO GATO POR LEBRE E IRÃO CORROBORAR COM OS QUE ESTÃO SAINDO E ENTÃO O MP VAI AGIR.

  9. domingo, 24 de outubro de 2010 – 12:41 hs

    A ÚNICA MULHER INDICADA TEM UMA EQUIPE DE “COBRAS”,MAS, CUIDADO COM O VENENO E O CANTO DA SEREIA DELES,ELES SÃO “CRAQUES” EM TUDO,JÁ QUE ESTES VÃO FAZER PARTE DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO,NÃO SERIA BOM QUE A SRA. SECRETÁRIA JÁ LEVASSE O NOME DE TODOS OS SEUS DIRETORES E ASSESSORES PARA QUE NO NOVO GOVERNO ESTES NÃO CONSTEM DA NOVA EQUIPE DE GOVERNO E CONTINUEM CIRCULANDO E MANDANDO “DE NOVO”…QUE TAL APROVEITAR E AFASTAR “DE VEZ ” DO PODER OS MESMOS QUE JÁ SE APOSENTARAM E CONTINUARAM A PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA DO ESTADO?????
    CUIDADO COM ESTES TRAIRAS,O CANTO DA SEREIA É VENENOSO…
    ACHO QUE ELA E SUA EQUIPE PODERIAM EXPLICAR MUITAS COISAS AOS SERVIDORES E AO SR. GOVERNADOR BETO RICHA.

  10. VERDADE
    domingo, 24 de outubro de 2010 – 14:21 hs

    Tô com a Mercedes! Como foram feitas essas promoções? E o resto como fica? Fala aí Lunardon! Porque só a irmã do “home”?

  11. Patifaria
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 15:52 hs

    O governo Panssuti foi a maior enganaçao! Atrapalhado e interesseiro que só! Quanto ao sr. Cicero, Flavius, lhe respondo: sim, é o proprio, o mais desinformado, o mais alienado, bobo que só, sempre se “babando”. Da sra. lunardon, sim, mercedes, esta tem muita coisa a explicar, mas se começar por 20 de abril já tá otimo.

  12. Rindo a toa
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 15:55 hs

    Viu, o pessuti nao quiz colocar o luiz fernando ribas na transiçao? assim ficaria muito mais completo o time de bestas! “Nunca antes na historia deste pais”, a tecpar teve um presidente com tanta rejeiçao. Jesuis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*