Pessuti chama deputados | Fábio Campana

Pessuti chama deputados

Josianne Ritz do Jornal do Estado

O governador Orlando Pessuti convidou todos os 54 deputados estaduais para um almoço no Palácio das Araucárias nesta segunda-feira. Na pauta, as mensagens que enviou a casa, como a criação da Defensoria Pública. Os deputados de oposição dizem que Pessuti está gerando gastos para a administração do governador eleito Beto Richa (PSDB). Será que Pessuti vai retirar as mensagens?


13 comentários

  1. heracleto
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 11:19 hs

    ele deve explicar as denuncias do Requião.

  2. Joao Batista de Almeida
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 11:32 hs

    ISTO SE CHAMA FAZER FESTA COM O CHAPÉU DS OUTROS, O PESSUTI DEVEM ENCHUGAR A MÁQUINA, PAGAR TODAS AS DÍVIDAS EXISTENTE, DEMITIR TODOS OS CUPINCHAS E ENTREGAR O MANDO GOVERNÁVEL AO BETO, DÍVIDAS E COMPROMISSO PARA OUTRO PAGAR CHEIRA MARACUTAIA, COMISSÃO E OUTROS ADJETIVOS.

  3. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 12:21 hs

    Realmente não é hora adequada para criar nem transformar estruturas.

  4. João
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 12:29 hs

    O almoço é na terça. Hoje é com os vereadores.

  5. LEÃOLOBO
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 12:36 hs

    Sou contra a opinião acima, pois criar a Defensoria Pública não é geração de gastos e sim dever do governo. E acredito que se fez muita promessa em campanha para quem tem um Senado, Câmara Federal e Assembléia particamente da ala oposicionista do próximo governo. Se tem projetos para ser aprovados que o seja agora, pois nos quatro anos seguintes, acredito que a governabilidade está bastante comprometida.

  6. antonio
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 13:17 hs

    A nova administração que se cuide, pois esse governo está cheio de ‘raposas felpudas’ como diria o saudoso ‘Odorico Paraguassu’. Estão percebendo que a carniça está acabando então procuram encher suas barrigas o mais rapido possível.

  7. Jose Carlos
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 13:24 hs

    O Paraná é um dos poucos estados mais aquinhoados da União que não tem defensoria pública… Os estados mais desenvolvidos a tem há de 50 anos, como o RJ… trata-se de uma vergonha pública o Paraná ainda não ter uma defensoria e depender da benemerência de advogados dativos… todo governador que entra fica no conversê e no blá-blá-blá sobre a defensoria e, finalmente, alguém decide fazer… por essas e outras que a quinta comarca é tida como o Piauí do Sul…

  8. PALHAÇO
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 13:26 hs

    O Pessuti é um palhaço, um irresponsável. Sempre achei ele despreparado para exercer qualquer funçao. Ele é o tal do bonachão e nao tem poder de decisao nenhuma. Fraco, muito fraco para tocar um Estado. Aliás, foi Presidente do Legislativo e lá também nao fez nada de útil. O que ele quer é estar na mídia o tempo todo. Se eu achava que ele nao tinha preparo agora ficou isso mais latente. O Pessuti que fique quieto no seu lugar. Ou melhor: ele que ligue a televisao (Nao a Teve Cultura que ele e outros usam para aparecer e se autopromover…) e veja o que está acontecendo nao apenas na FRANÇAS, MAS NO REINO UNIDO SOBRE A QUESTAO SALARIAL DOS APOSENTADOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. Os nossos governantes administradores precisam tomar a frente com esses exemplos últimos – França e Reino Unido e começar a ver a administraçao pública sob NOVO ASPECTO. Isso serve para esse Governo Falido e Falso do Lula… essa PTZADA ESTÁ COLOCANDO O NOSSO PÁIS, QUE É NOSSO E NAO DO LULA, DO PT, DA DIL-MENTIRA QUE NAO SEI SE O POVO SABE, NEM BRASILEIRA NÁO É, ELA É RUSSA, NUM BURACO SEM FUNDO. Pessuti é melhor vce “calar essa boca”. A propósito: quem está pagando este almoço? O Pessuti sabe que os 54 Deputados estao lá, na Assembleia, e ele, Pessuti, poderia ir lá e reunir-se com ele – SEM JANTAR SEU PESSUTI E DONA REGINA…

  9. Cascavel
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 13:59 hs

    O Pesuti deve governar até o dia 31 de dezembro atá então ele é o Governador e deve fazer tudo que for necessário, inclusive o orçamento 2011.
    O aumento para a PMPR que ainda não foi implantado no caso a 4ª etapa.

  10. vera
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 17:08 hs

    Não criaram a DEFENSORIA PÚBLICA em 8 anos agora no fim do mandato querem fazer, pra ter o ônus, isso é piada, tem que ter muito preparo , depende de aprovação na assembléia , não vai ser em 2 meses que vão conseguir.

  11. zedopovo
    segunda-feira, 25 de outubro de 2010 – 17:51 hs

    As hienas estão se fartando de carniça……………….o novo governo vai precisar do pessoal do quadro próprio para por ordem na casa, pois só os que conhecem é que podem ajudar a arrumar as burradas, para não falar outra coisa, que este desgoverno fez. Em algumas Secretarias, existem setores onde só restará um único funcionário de carreira, qdo as luzes se apagarem, acredito que em outras nem isso. Por isso Sr. Beto Richa, não esqueça que o pessoal de carreira, não era do Requião ou do Jayme ou do Álvaro, ou de outro qquer. Agora estão Beto Richa, até o final do seu mandato. O pessoal do quadro próprio é quem realmente trabalha e dá o sangue, a juventude, o conhecimento, em prol do serviço público, muito diferente daqueles que se valem do mesmo por indicações e outros que só fazem usurpar do poder e do dinheiro público. Faç uma grande investigação e verá quem presta e quem não presta. Separe o joio do trigo e você fará um belo trabalho frente ao Governo do Paraná, trabalhe com ladroeszinhos e será lembrado como o Requiãozinho, Piá de Prédio.

  12. Paulo Jorge
    terça-feira, 26 de outubro de 2010 – 9:20 hs

    O Pessuti quer saber de fazer o seu bolso e dos comparsas, não está preocupado com o Estado e muito menos com o povo que nele vive.Está preocupadíssimo em ocultar a licitação da CELEPAR neste gasto milhonário sem muitas explicações, não é verdade Pessuti?
    Onde está a equipe de transição de Richa, onde está o MPE e o TC que estão fazendo vistas grossas a este processo?

  13. Lena
    quarta-feira, 27 de outubro de 2010 – 8:17 hs

    Uma equipe de servidores da Escola de Goveno do Paraná encontram-se no Congresso na Phil Cruz sobre EAD. Margaret Pech foi apresentar um trabalho no lugar de Claudia Muller, que está de férias, Valéria Arantes do Nascimento foi apresentar um trabalho e está com seu namorado, Joarez Porto, servidor que trabalha na Escola de Governo e foi proteger sua amada dos cariocas, Marli Pasqualin, representante da Escola, é a Gerente Executiva, Sonia Schober, eis Diretora de RH da SEAP, agora no IAPAR, que tem como presidente o seu marido, divide quarto de hotel com Rosemeire Mostachio, também servidora lotada na Escola de Governo, que trabalha com eventos e não tem nada com esse Congresso. Afinal, alguem tem que pagar essa conta de hotel!
    É o trem da alegria? Ensaio de carnaval?
    Essas viagens foram autorizadas pela SEAP, mais precidsamente pela senhora Regina Goubert.
    Que maravilha!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*