Pessuti ataca. Maurício Requião em apuros | Fábio Campana

Pessuti ataca. Maurício Requião em apuros

O secretário Corregedor e Ouvidor Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, vai apresentar hoje, às 9h30, o relatório da auditoria feita na Secretaria de Educação, mais especificamente na antiga Fundepar, hoje Suoperintendência de Desenvolvimento da Educação, sobre irregularidades no uso de diárias em 2007 e 2008.

Os desvios ocorreram durante a gestão do irmão caçula de Roberto Requião, Maurício (foto), aquele que se tornou um dos emblemas do nepotismo e que agora insiste em ocupar uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas, certamente para legislar em causa própria, como se vê pelas suas necessidades recentes.


20 comentários

  1. Indignada
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 8:57 hs

    E as viagens ao exterior (Alemanha, japão, Suíssa) da atual secretária, quando serão encaminhadas ao MP?

  2. Eleição 2010
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 9:25 hs

    É isso aí Pessuti não deixe que isso termine em nada.
    Cadeia p/ os corruptos, vamos limpar o Paraná dessas doenças crônicas.
    Bem que podia sobrar algumas fagulhas p/ o Requião, quem sabe não cassam o diploma dele???
    Eu ainda acredito!!!

  3. Complicou....
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 11:15 hs

    Agora que o Governo mudou a postura da mídia vai ser ingrata com os Requiões….

    Os dois sabiamente vão dizer que não sabiam de nada. Mas a roubalheira na Secretaria foi grande. Provavelmente descobriram só a ponta do iceberg.
    O pior é que sumiram toneladas de documentos e ninguem fez nada. Cada dia que passava mais documentos sumiam e o Ministéiro Público nada fez. Por que?

    Engraçado, há poucos meses atrás GAECO e companhia invadiram a Assembléia de forma cinematográfica…. E no Estado nada. Por que? Resposta: para quem não sabe o Ministério Público (embora não goste de reconhecer) é subordinado ao Governo, ao Poder Executivo. Raposa e galinheiro….

    Por isso Maurício Requião vai escapar por falta de provas, ou melhor, sumiço delas…

    Já o Judiciário rapidamente reformou a decisão que considerava ilegal a nomeação do Mauricio Requião para o Tribunal de Contas. Agora os recursos para Brasília estão devidamente engavetados esperando um presidente do Tribunal que tenha coragem de não admitir os recursos e arquivar o processo para a alegria dos Requiões.

    Complicou, mas no final vai dar tudo certo, Requiões…
    Justiça rapida para alguns e demorada para outros…

  4. Zangado
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 11:37 hs

    Complicou, com razão.
    O Parquet disse que estava apurando o caso da compra das Tvs Laranjas e seus Indefectíveis Pen Drives e … nada aconteceu até hoje … colocaram embaixo do tapete … como muitas outras denúncias públicas sem resposta à sociedade que paga os régios salários do Parquet …
    Pessutão, manda repassar as contas do Programa FERA !
    Aí explode tudo …

  5. sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 12:06 hs

    Uma ação mais desonesta será reconduzí-lo ao cargo de Conselheiro,será mais um escândalo irreparável para a conduta do Tribunal do Faz de Contas.Além das diárias frias tem que fazer uma auditoria na administração do “melhor” administrador de portos do mundo,o vovó Naná,e por falar na figurinha,seus sucessores também não correspondem a “tamanha” competência,o histórico na APPA é brabo,srs. vamos ficar de olhos bem abertos. É uma mudança de governo,vamos controlar bem estas contas, porque a farra das diárias não foram somente na extinta FUNDEPAR , que tal estender para as demais Secretarias de Estado,que tem e tiveram Secretários e Diretore(a)s de Autarquias que concorreram oito anos com o sr.Molusco,ficaram mais fora do país do que a Comitiva Presidencial,então que tal averiguar o motivo e se trouxe benefícios ao Estado tais viagens ao exterior????E o TC não viu e não vê naaaaddddaaaaaaaaaa…..
    Ainda, e os tantos processos que o Duce conseguiu,algum deles foi em frente????Ou estão esperando que ele assuma sua condição de senador e adquira imunidade parlamentar e não possa mais responder na justiça comum pelos seus atos,lembrem que ele não foi diplomado ainda,portanto, ele é um cidadão comum,mas, também sabemos que não podemos mais contar com o poder judiciário,pois, é um caso muito sério no Paraná. Este sr.rasgou a Constituição Federal e limpou a bund…com a Constituição Estadual,foram abertos tantos processos e nada,o camarada ,comedor de mamonas ainda vai assumir uma cadeira no senado e vai adquirir a vergonhosa imunidade?????Estão esperando o que para cassá-lo,cadê o Ficha Limpa,é só pro Tiririca,ou pra ladrão de galinhas, o rei do nepotismo sai ileso??????É uma vergonha,e tem gente que vota nele,ainda….
    Não esqueçam no Pansuti,este sr. autorizando a construção da Ponte entre Matinhos e Guaratuba,é um oportunista mesmo, populista, não tem vergonha de mentir tanto para o povo paranaense não????
    Paranaenses esta promessa eleitoreira não passa de galhofa,o sr.que não foi eleito pelo povo “diz” que vai construir a tal ponte, inclusive esta proposta não é deste sr., consta da Constituição Estadual ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS – determina (Art. 36. O Estado promoverá concorrência pública entre firmas nacionais, internacionais ou grupos de empresas, para a construção de uma ponte sobre a baía de Guaratuba, cujo pagamento será feito com a cobrança de pedágio pelo prazo máximo de quinze anos. ),este artigo,se não me falha a memória é de autoria do deputado Antonio Anibelli de 05 de outubro de 1989,o qual todos estes anos vem cobrando de governo a governo a construção da mesma.
    Então vejamos a promessa feita pelo sr. governador de plantão ,deu-se,me parece, que dia 13/10 ou antes ,até pode ser, ,o projeto de uma ponte não se faz da noite para o dia, sem alguns requisitos ,tais como:medições,sustentabilidade do solo,vias de acesso,o tipo de ponte, se será uma Ponte Estaiada,do tipo da de São Paulo para ser mais emotivo,para marcar mesmo.Antes mesmo de decididas estas condições e de muitas outras,vem a seguinte pergunta: foi previsto no orçamento do Estado o pagamento do projeto para este ano????????????????????????????? E a construção foi prevista também no orçamento??????
    Ah! Vamos supor que, por um aborto da natureza foi sim,então vamos licitar o projeto ou os srs.Engenheiros e Arquitetos do DER e SETR vão fazer,ou se for uma licitação vão ter que elaborar um Edital Técnico,depois de ser nomeada a Comissão,após então vamos publicar tal Edital. Bem srs.paranaenses somente aí o prazo é de + ou – 45(quarenta e cinco dias úteis) então já quase acabou o governo do sr.galhofeiro. Mesmo que se tenha um projeto de tantos anos atrás ,este deve ser atualizado, adaptado ao novo fluxo de automóveis que trafegarão pela ponte,ainda,e os caminhões com container que a época não trafegavam por ali,pois tínhamos um porto que funcionava, hoje alguns ainda desrespeitam a Lei do Duce,cujo teor proibe caminhões com container de atravessarem de balsa a baía de Guaratuba,mas eles são filhos de DEUS também ,terão os mesmos direitos.
    Todos tem que saber que a época (outubro de 1989) a realidade foi uma ,os caminhões que passavam eram somente de gás e outros perecíveis,agora não, a situação é bem outra. Mas, vamos voltar ao prazo do galhofeiro,tem que haver uma autorização expressa sua,tem que ser documentado,não podem os srs.Engenheiros e Arquitetos do DER e SETR trabalharem somente com a divulgação populista ,tem que ser oficialmente autorizado,então vamos considerar um prazo razoável de 45 dias úteis ou seja,este prazo vai até 17/12/2010(sexta feira),isto se ele autorizou a construção no dia 13/10/2010,e, se já estão trabalhando em cima do projeto,e,se estiver bloqueado os recursos orçamentários para tal ato.Somente neste prazo chegaremos a ter apenas mais 8(oito) dias úteis para encerrar este governo.
    Portanto srs.paranaenses, pura galhofa,pois,ainda teremos que ter um Edital que deverá permanecer 30(trinta) dias publicado para após começar a abertura das propostas,sabem srs.paranaenses quando efetivamente isto será, final de janeiro de 2011,ou seja, populismo puro,o governador será outro,este sim, eleito pela vontade do povo…
    Então deu para ver + ou – o que ocorreu????? Este sr. esteve 8(oito)anos no poder e agora no apagar das luzes vem de papo furado.
    Povo paranaense quando este sr. tentar ser candidato, de novo, lembraremos desta brincadeira com este povo ordeiro do Paraná….
    O povo paranaense tem que saber o que é real e o que é uma mentira que não pode ser cumprida,e depois querem acreditar em alguns políticos????Já não basta que temos que aguentar a quem elegem?????Chega de balela,como que ele pensa em comprometer o orçamento de outro governo,isto é oportunismo que todos tem que lembrar daqui a 4 anos….

  6. maria jose nunes teixeira
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 12:22 hs

    DOLARES NO ARMARIO, DIARIAS, TVS LARANJAS,,, QUE MAIS????

    ETÁ FAMILIA, HEIN…………………

  7. O Povo
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 12:40 hs

    Essa familia inteira do Requião tem que ir para cadeia e pagar por todos os crimes cometidos nestes ultimos anos contra o Parana e seu Povo…… CADEIA PARA ESSES CORRUPTOS!!!!!!!!!!

  8. Salete...
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 12:51 hs

    E a poderosa Ana Schulhan, vai reassumir a Sude/Fundepar no proximo governo?

    É preciso rever essas questões, pois essa mulher com poder centralizado nela acaba mandando mais que o Governador.

  9. filet mignon
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 12:55 hs

    Esbulho do Porto de Paranaguá; Sumiço do Mobiliário de Brasília, Dólares no Armário, Construção do Teminal de Álcool; Sumiço de carga e de grãos…
    TV’S Laranjas, Diárias falsas, nomeação ao TCE;
    Isto em se falando dos Metralhas 2 e 3…
    Em se falando em METRaLHA, agora do MI, contas do governo dos exercícios de 2006 = Aprovada Com Ressalvas pelo TCE; 2007, Aprovadas com Ressalvas; 2008, Aprovadas com Ressalvas; 2009, Aprovadas com Ressalvas, e, o que é pior, segundo o mesmo Tribunal de Contas do Estado, as ressalvas anotadas em 2006, não foram cumpridas, as de 2007, idem, as de 2008, idem e as de 2009 também não foram cumpridas, embora todas elas plenamente aprovadas pelos deputados estaduais deste mandato..
    O que quer dizer, em uma interpretação simplista, que nenhuma prestacao de contas do GOVERNO REQUIÃO ESTÁ APROVADA, pois as RESSALVAS não foram cumpridas.
    Alguém se habilida em denunciar?
    Aproveite também e denuncie o “compadrismo” de Hermas Brandão com o “INSANO REQUIÃO”!

  10. vera
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 13:49 hs

    Vai aparecer tanto podres . Todos tem que ir pra cadeia. .

  11. ALBANIR STRAUB CORREIA
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 13:57 hs

    É MUITO TRISTE VIVER EM UM PAIS ONDE OS HOMENS PUBLICOS ROUBAM TANTO. AONDE VC MEXE, TEM ESQUEMA. E O PIOR NÃO ACONTECE NADA. A CORRUPÇÃO ESTA INSTITUIDA E NÃO TEM MP, JUIZ OU POLICIA QUE CONSIGA ACABAR.NOSSO ESTADO QUE SEMPRE FOI EXEMPLO, HOJE DÁ VERGONHA DE REQUIÕES, JUSTUS, CURY, BIMBINHO, ENFIM SÃO VÁRIOS LADRÕES QUE PRECISARIA DE MUITO MAIS ESPAÇO PARA ESCREVER. MAS UM DIA SE DEUS QUIZER TUDO ISTO ACABARÁ.
    MAIS UMA VEZ É MUITO TRISTE.

  12. Geraldo Lima
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 14:08 hs

    Sem falar da Sanepar, dos desmandos do ex Presidente Stênio e sua curríola.
    Espero que o Beto faça uma devassa, e o ministério publico coloque os corruptos na cadeia.

  13. Estatística
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 14:31 hs

    O triste é que quem vai levar fumo são os bagrinhos laranja (para combinar com as TVs). Os bagres e traíras saem limpos, inocentes e imaculados.

    O MP vai dizer que “só pode atuar recebendo denúncia”.

    O Big Brother, como Senador, vai trabalhar muito junto ao STF pelo “bem do estado e dos paranaenses” garantindo o cabide do Little Brother como Conselheiro do Tribunal de Contas.

    Ouvi, de bocas bem maldosas, que a desistência do Osmar à candidatura ao Senado custou uns R$ 40.000.000,00. Acho que o valor é muito alto para os haveres da famiglia. Não acredito que o O$mar faria uma coi$a de$$a$ (só em Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, lealdade do Rei, etc).

  14. P da Vida!
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 15:24 hs

    Segundo Gazeta de hoje:
    Campeões de gastos

    De acordo com depoimentos colhidos pelo MP e pela comissão que elaborou o relatório de sindicância interna da secretaria que apura o caso, alguns funcionários dizem que entregaram seus cartões corporativos e suas respectivas senhas a outras pessoas porque seus chefes pediram. Os cartões e as senhas foram repassados para as assessoras de gabinete da Sude e da Diretoria de Administração Escolar (DAE) Rosemari Maciel Guidette, Emília Larocca ou Sabrina de Albuquerque SCHULHAN……SCHULHANM….FAMÍLIA SCHULHANM….QUEM DEU CARGO EM COMISSÃO PARA ESSA….INFELIZ DIA DOS PROFESSORES….

  15. EMERSON NOGUEIRA
    sexta-feira, 15 de outubro de 2010 – 18:33 hs

    E as obras do Dudu Requião que os atuais “gestores portuários” do PANSUTI estão tocando, nunguém ivestiga?
    E a ÚNICA empreiteira que tem mais de R$ 50 milhas no porto? O filho do secretário do Pansuti nomeado pelo Dudu continua “gerenciando”…..
    O Pansuti é inimigo dos Requião pra certas coisas do passado, mas gosta do “presente do porto”. Por que heimmmmm???!!

  16. José Severo
    sábado, 16 de outubro de 2010 – 0:20 hs

    BETO RICHA VÊ SE DÁ UMA GERAL NA TV EDUCATIVA. COLOCA O SEU PESSOAL PRA DESCOBRIR QUANTO CUSTARAM AS CATRACAS QUE NUNCA FUNCIONARIAM COMO CARTÃO PONTO DOS FUNCIONÁRIOS. AS CÂMERAS QUE NÃO GRAVAM AS IMAGENS. A REFORMA NO TELHADO QUE CONTINUA ESTRAGANDO TODOS OS EQUIPAMENTOS E AS HORAS EXTRAS DOS JORANALISTAS QUE NUNCA SÃO PAGAS. TEM MUITA COISA ERRADA POR LÁ.

  17. sábado, 16 de outubro de 2010 – 10:13 hs

    Agora é Beto, Não poderia ter acontecido coisa melhor este ano,é o fim da Ditadura do PMDB no Paraná. O Povo vai poder comparar entre os dois estilos de Governo no próximo ano e ai vão ver que poderiam ter mudado a mais tempo

  18. Professor
    sábado, 16 de outubro de 2010 – 15:01 hs

    Quase 1 milhão só em diárias….imagina em outras “coisas”…e aumento para nós educadores que é bom, nada né!!!!!!!

    É isso o BrazIU!!!

  19. TONHÃO 2012
    sábado, 16 de outubro de 2010 – 21:42 hs

    É MAIS UMA DO REQUE-REQUE. INSTALOU UM GRANDE MOVIMENTO, PROTO DE PARANAGUA, GOVERNO DO ESTADO, DOLAR DA CASA DE UM DELES, PROBLEMA PARA A JUSTIÇA. PENA QUE LEVANDO O DINHEIRO PÚBLICO DO POVO DO PARANÁ. BEM FEITO PARA AQUELES QUE MESMO SABENDO VOTARAM NO REQUE- REQUE. O GRANDE PROBLEMA É OS INOENTES. MAS AINDA HÁ UMA ESPERANÇA, 45 BETO/SERRA.

  20. luis lopes
    sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 – 12:46 hs

    O povo já sabe que estão procurando condenar um dos últimos secretários que realizou muito para a melhoria da escola publica no Brasil.
    Vamos esperar que as noticias após o julgamento também seja do mesmo tempo e espaço para que o povo tenha conhecimento do reparo feita pela justiça Brasileira a honra de políticos competentes e sérios

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*